Grupo de investigadores retirou energia do… nada
Não, não estamos a falar de ficção científica. Estamos a falar de física. Então, não fique incrédulo se lhe dissermos que um grupo de investigadores retirou essencialmente energia do nada, utilizando uma peculiaridade da mecânica quântica.
Duas experiências físicas diferentes provaram que a proeza é possível quando retiraram energia de um vácuo de energia por teletransporte de energia através de distâncias microscópicas. As novas experiências basearam-se numa teoria de 2008, do físico teórico Masahiro Hotta da Universidade de Tohoku, de acordo com uma reportagem da revista Quanta.
A teoria do teletransporte de energia de Masahiro Hotta
A teoria de Masahiro Hotta não mereceu muita atenção em 2008, uma vez que retirar energia do vácuo quântico foi considerada uma possibilidade irrealista. No entanto, as novas experiências são sem dúvida o passo final para alterar essa perceção entre a comunidade científica.
Embora muitos tenham rejeitado a teoria de Hotta, ela estava na realidade a sugerir algo um pouco mais subtil do que simplesmente extrair energia do ar. A teoria sugeria essencialmente a utilização de uma peculiaridade da mecânica quântica para teletransportar energia para uma área que de outra forma seria desprovida de qualquer energia.
Isto realmente testa-o. Na verdade, está a teletransportar-se. Estão a extrair energia.
Disse Seth Lloyd, um físico quântico do MIT que não fazia parte de nenhuma das equipas de investigação.
A teoria de Hotta foi construída sobre uma ideia conhecida como o conceito de teletransporte, segundo a qual os físicos podiam puxar a energia das proximidades para um vácuo através de flutuações nos campos quânticos, e depois utilizar essa energia.
A investigação de Hotta para a sua teoria apresentada em 2008 levou-o a acreditar que a energia negativa não era uma ação independente. Ele pesquisou então o vácuo quântico. Com base nos seus cálculos, acreditava que o vácuo quântico podia flutuar dentro dos campos quânticos. Isto, em teoria, significava que a energia podia mover-se - ou ser "teleportada" - entre duas áreas diferentes.
O conceito de teleportação foi produzido duas vezes por cientistas da Universidade de Waterloo e da Universidade de Stony Brook. Ambos os conjuntos de investigadores poderiam teleportar energia através de distâncias microscópicas em dois dispositivos quânticos separados, provando a teoria de Hotta.
Investigadores dizem que se pode produzir energia a partir do ar rarefeito
Com base na teoria de Hotta, a equipa da Universidade de Waterloo descobriu que quando a energia era consumida numa área, permitia um vácuo de energia num espaço diferente para aceder à energia.
Foi muito bom ver que com a tecnologia atual é possível observar a ativação da energia.
Disse Nayeli Rodriguez-Briones, um dos investigadores do projeto que está agora na Universidade da Califórnia, Berkeley, à revista Quanta.
Quando questionado sobre os resultados das novas experiências, Masahiro Hotta disse: "isto é física real, não ficção científica".
Portanto, a física permite, em grosso modo, retirar energia do nada!
Este artigo tem mais de um ano
OFFTOPIC
Alguém quer pertencer à minha “família” Spotify por 2 euros por mês?
Sim claro, somos todos irmaos. Mas pagas tu?
UAU!
A EDP também me faz essas “magias”. Contabilizam-me mensalmente energia gasta de lado nenhum…
LOL
eheheh
Próximo capítulo: do Nada surge o Universo.
De onde surgiu o universo?
O que existe além do universo que se expande? Nada.
Pois, boa pergunta. O Universo está dentro de quê? Nada. E o que “segura” em tudo o que está dentro do Universo? Nada que conheçamos, mas existe algo, chamam-lhe energia negra, mas o que sabem dela? Nada. 😉 o nada é muitas coisa, apenas falta o tudo para o nada deixar de o ser.
“Só sei que nada sei” 🙂
Não será o saber máximo nestes tempos modernos?
Boa resposta, fez o link com as energia e matéria escuras. Mas se sabemos algo, por menor que seja, sobre essa “matéria/energia de outro tipo”, deixa de ser nada para ser algo.
No mais, forço a inteligência em pensar o nada-puro como o além do universo observável, ou minimamente detectável, ou a premissa do Big Bang.
Pode ser que as matéria e energia escuras existem além do universo da matéria fundida em estrelas, mas estaria eu especulando, tão somente.
Quanto ao nada quântico, imagino que seja fascinante.
Vítor M.
Vamos debater, assim, aprendo mais contigo.
Tu dissestes acima: “mas existe algo, chamam-lhe energia negra”.
Acredito que não se pode atribuir uma cor a energia, e sim, ao resultado da ação da mesma.
Pergunto-te:
A cor CINZA ESCURO deixada numa parede branca próximo a um interruptor:
É a cor da ENERGIA ELÉTRICA, ou o resultado da explosão CURTO-CIRCUITO “AÇÃO”, em decorrência da interrupção brusca do FLUXO ELÉTRICO?
O que chamam de ENERGIA ESCURA, nada mais é do que uma FUMAÇA CINZA ESCURO, resultado do BIG BANG que foi uma GRANDE EXPLOSÃO, e essa é a tradução correta do inglês…
FUMAÇA CINZA ESCURO, onde toda IMAGEM do REAL, se PROJETA INVERSAMENTE E QUANTICAMENTE EM FORMATO 3D.
Até mesmo tu Vítor M. És uma imagem energética atómica inversamente e quanticamente projetada formato 3D, de ti mesmo, REAL ENERGÉTICO NÃO ATÓMICO.
O teu discurso é um pouco “correr à volta da mesa” e sem uma ligação com o que a ciência produz, se calhar a ciência está errada. Sobre o que eu disse, e disse energia negra, também conhecido como energia escura ou ainda matéria negra. Então, Na cosmologia, a energia escura é uma forma hipotética de energia que estaria distribuída por todo espaço e tende a acelerar a expansão do Universo.
Isto porque, segundo os cientistas, os átomos compõem tudo o que é conhecido: os planetas, as estrelas e nós, seres humanos. Mesmo assim, tudo isso representa apenas 5% de todo o universo. Então e o resto?
O restante é formado pelo que os cientistas chamam de energia escura (a maior parte) e de matéria escura.
Vítor M.
Resumindo, tudo seria apenas ENERGIA ÚNICA INFINITA CRIADORA que chamam erradamente de D’US ou DEUS…
Energias criadas por essa ENERGIA ÚNICA INFINITA CRIADORA…
E energias procriadas por nós como a energia elétrica por exemplo, que já existia em forma de ÁGUA… VENTO… Ou DEAT = SOL, e apenas transformamos.
Assim sendo, dizer que descobriram energia do NADA ou de um VÁCUO, improcede por vários motivos:
NADA X NADA = NADA.
Se tu numa estrada, colocar teu pequeno veículo no fundo de um grande caminhão por um grande percurso…
Tu irás apenas gastar um pouco menos de combustível, beneficiando-te do VÁCUO deixado por esse grande caminhão, uma vez que o teu pequeno veículo, decerto encontrará menos resistência do AR.
Mas se de repente teu veículo ficar sem combustível… Faltará energia… E teu veículo parará.
Não façam isso, pois se de repente o caminhão brecar, tu vais se lascar.
Nada? O universo esta dentro de uma bolha em que tempo espaco se confundem chamando se singularidade
O universo não surgiu. A ideia da origem para tudo e do antes e do depois, existe apenas no nosso cérebro, espaço e tempo são apenas coordenados que criámos para nos orientarmos. Se o universo surgiu o que havia antes (e de onde surgiu)? Teria de haver outra coisa, outra matéria, outra substância, e isso já era o universo. Antes do antes já havia um antes e assim sucessivamente. O universo é eterno, sem princípio nem fim, tudo é indiferente. As qualidades que pomos em Deus, infinito, eterno, omnipresente, omnipotente, são as qualidades do universo!
O antes e o depois do Big Bang… o surgir de algo que se chama universo. Eu só observo. Mas concordo que é muito do humano estes conceitos de início e fim. Provavelmente nem existem.
Só sei que nada sei e nem sei se sei que nada sei!
O “só sei” já por si é saber alguma coisa.
O Tesla já fez isso no seculo passado, ninguem ligou nenhuma e fizeram com que ele “desaparecesse”…. Mas vejam o filme THRIVE 2 (pesquisem no youtube) , está lá um bom exemplo. infelizmente o criador do sistema tambem desapareceu misteriosamente. teorias de conspiração….
Nikola Tesla… pouco se fala de alguém que é somente construiu as bases do mundo que conhecemos hoje, e menos ainda se fala das descobertas a nível energético…
Tenho pena deste senhor…..vai desaparecer……pufff ….
sabes?
Zero Point Energy.
O conceito em si não é nada de novo. Chama-se Zero Point Energy. E dizem os experts que um centímetro cúbico de “nada” consegue gerar energia suficiente para alimentar uma cidade como Manhattan durante cerca de 24h.
Na prática…
ENTÃO CERTO SEMPRE ESTEVE, ALGUÉM QUE CORRECTAMENTE AFIRMOU:
Tudo sempre foi é e sempre será, ENERGIA CRIADORA que chamam equivocadamente de D’US ou DEUS… Energias criadas, e energias procriadas. Até mesmo nossos corpos, compostos são por ÁTOMOS… Micros unidades energéticas atômicas termonucleares baixas que chamam equivocadamente de matéria, movidos por COMBOS ENERGÉTICOS DE EV = ENERGIAS VITAIS, compostos por 3 Energias Médias: EM = Energia Motriz… EI.D = Energia Inteligente Diferenciada… E ED.D = Energia Diferenciada De Discernimento, que nos diferem de subespécies. Combos Energéticos De EV = Energias Vitais, que chamam primitivamente de ESPÍRITOS.
Acho que precisavas de uma visita do SEF = Sonda Extra-Fisica .
agora sou eu a dizer: mete mais tabaco nisso!
Nobre deepturtle;
Sei o quanto é difícil, que as pessoas tenham compreensão, de que na verdade não são matéria porque matéria não existe já que tudo, é só ENERGIA…
E sim, um emaranhado de fótons imagens energéticas atómicas… Entrelaçadas quanticamente… E projetadas fomato 3D.
Pergunte a um físico quântico, se errado estou.
Um ZPM tipo stargate? :O
Exatamente isso.
Exacto, nada de novo….
Parece que os malucos do YouTube que tem geradores de zeropoint energy estão certos….
Brutallll
qualquer dia podem começar a ir buscar energia á assembleia da republica.
Energia na assembleia existe….mas para roubar, nada mais… desperdício de energia
Àquela gente toda junta não dava pra alimentar uma incandescente de 20w de tão vazios que são
Vazios???? De vazios não têm nada….. tão cheios de euros nossos!!!!