Governo britânico diz Não ao certificado de vacinação (em locais muito frequentados)
É o fim do certificado digital de vacinação no Reino Unido (mas calma)! Apesar de continuarmos em estado de pandemia e de todas as medidas que têm vindo a ser adotadas, alguns países têm seguido outros caminhos. De acordo com informações recentes, a máscara pode voltar a ser obrigatória no Reino Unido.
O Governo britânico anunciou este domingo que vai renunciar ao certificado de vacinação para aceder que se possa aceder a locais muito frequentados.
Certificado digital de vacinação não é necessário em locais muito frequentados...
Foi este domingo que o Governo do Reino Unido anunciou, ter renunciado ao projeto que previa a introdução do certificado de vacinação para aceder a locais muito frequentados em Inglaterra. O Governo considera tal cenário "supérfluo" devido ao sucesso da campanha de vacinação contra a COVID-19.
De acordo com o ministro da Saúde britânico, Sajid Javid, em declarações à BBC...
Nunca gostei da ideia de dizer às pessoas para mostrarem papéis (...) para fazerem o que é apenas uma atividade de rotina. Vimos como deveria ser e, embora devamos mantê-lo na reserva como uma opção potencial, estou feliz em dizer que não vamos continuar com esse nosso projeto do certificado de vacinação
De referir que nos últimos dias tem-se registado um elevado número de casos diários de COVID-19, cerca de 40.000, mesmo com alta taxa de vacinação no Reino Unido. Cerca de 81% da população com mais de 16 anos recebeu as duas doses da vacina contra o novo coronavírus.
De acordo com a imprensa britânica, a vacinação em massa deve continuar. O foco principal continua a ser a administração da vacina a jovens entre os 12 e os 15 anos.
Desde o início da pandemia, o Reino Unido contabilizou mais de 7,2 milhões de casos de COVID-19, a que estão associadas cerca de 134.000 mortes.
Além da renúncia ao certificado digital de vacinaçãoSajid Javid também anunciou a sua intenção de acabar, "o mais rápido possível", com a obrigação de os viajantes duplamente vacinados de certos países se submeterem a um caro teste de PCR o mais tardar até dois dias após a chegada a Inglaterra.
Este artigo tem mais de um ano
É por estas e por outras que eu acho que os ANCAPS tem razao em tudo o que dizem. Obrigado Mises, Obrigado Rothbard pelo legado literário que voces deixaram e por todo o conhecimento que voces deixaram ao Mundo.
Mas talvez daqui a algum tempo tenham uma solução digital mais sofisticada para poderem controlar a população em termos de identificação higiénica (incluindo a vacinação)…
Não devem gostar do “Papers please” ….
Não querem o certificado, mas querem as máscaras… OK…
Não deves ter contacto com o Reino Unido além das notícias mainstream. Lá, a maioria da população não segue recomendações e até o que é lei ´não é aceite pela maioria.
Dúvidas? Vai lá e comprova por ti mesmo.
Sempre foi assim.. Lá se via mais de metade na rua sem máscaras e pubs cheios
Mesmo em alturas críticas.
O certificado só deixa de ser o obrigatório em locais mais comuns.
Não é necessário ir ao Reino Unido. No Algarve ninguém usou máscaras na rua e podias comer nos restaurantes sem certificado.
“máscara na rua” por si só não significa nada.
A imposição era de máscara rua *perante aglomerados de pessoas quando não possível manter distanciamento”
Além disso, repara aí no termo “pessoa” – que é um termo legal – e o facto de não ser lei para complicar a questão ainda mais.
” O foco principal continua a ser a administração da vacina a jovens entre os 12 e os 15 anos. ” ???
– Que eu saiba só foi aprovada a vacina nesse grupo etário para as crianças com graves problemas de saude.
Em todas as noticias diz isso, porque o ministro disse mesmo isso, por podes ver que tipo de governo tem 😀
Tanta desinformação,
A vacinação não é um sucesso, ainda está na casa dos 70% vacinação completa, dados que podem ser vistos pela Google no site oficial.
A vacinação dos 12 aos 15 é apenas em jovens com problemas relacionados.
Por último, deixem-se de tretas e noticiem a verdade e parem de influenciar as pessoas, saibam ouvir os dois lados.
isso**
O que faz sentido é um certificado em como a pessoa não está contaminada naquele momento.
O certificado de vacinação só faria sentido se as vacinas de facto prevenissem a pessoa de contrair e transmitir aos outros a doença, coisa que infelizmente no momento ainda não se verifica, talvez futuramente apareça uma tal vacina que não sirva apenas para minimizar a gravidade dos sintomas.
O Reino Unido é também aquele país onde as pessoas não têm bilhete de identidade/ cartão de cidadão, e aparentemente continuam a opor-se a tal (apesar de na pratica existir através dos passaportes e cartas de condução… mas não é a mesma coisa)… logo é normal que a população não veja com bons olhos ter que andar com certificados de vacinação.
De qualquer modo não me parece que seja tão facil como cá .
https://www.telegraph.co.uk/news/2021/09/09/teenage-boys-risk-vaccines-covid/
Este tipo de noticias lá chega às primeiras páginas . Aqui é logo arrumado. Enfim …
Que pensar ?
Sabemos que mesmo os vacinados são ou podem ser novamente potenciais transmissores, o que favorece a continuidade de mutações.
Logo o certificado é mais uma armadilha colectiva.
Que nome dar aos iluminados dos certicados?
Agora com a variante mu e o que se sabe da mesma parece que das duas uma, ou alguém não fez e faz o trabalho de casa , ou ninguém aprendeu nada, o que é realmente alarmante.
Sim, eles andam ai com liberdade para transmitir, enquanto o não vacinado tem de fazer um teste, e esse sim, comprova a segurança na entrada dos locais onde exigem o certificado de treta ou teste.
Relembro que um vacinado pode não morrer do virus, mas pode apanhar o virus e transmitir ao seu familiar mais velho por exemplo que tem uma chance de morte mesmo com a vacina, veja-se que em comparação com os dados do ano passado, a maioria das mortes por dia são na casa dos 70+, onde já estão 99% vacinados e morrem mais agora que no ano passado em comparação direta com os dias/meses do ano passado.
O ter o vírus e estar vacinado REDUZ em 90% o tempo que demora a reduzir a carga viral. Nos testes já feitos, comprovam que nas 72 após a infecção, a carga viral é igual a quem não está vacinado. A partir daí, o vacinado deixa de propagar o vírus em 7 a 12 dias, o vacinado pode estar a propagar o vírus até 246 dias.
Não vacinado pode estar a propagar o vírus até 246 dias.
Que pensar ?
Sabemos que mesmo os vacinados são ou podem ser novamente potenciais transmissores, o que favorece a continuidade de mutações.
Logo o certificado é mais uma armadilha colectiva.
Que nome dar aos iluminados dos certicados?
Agora com a variante mu e o que se sabe da mesma parece que das duas uma, ou alguém não fez e faz o trabalho de casa , ou ninguém aprendeu nada, o que é realmente alarmante.
O reduzir o tempo de contágios, reduz também (em mais de 90%) a possibilidade de existir uma mutação. É para isso que serve a vacina… oh seu super iluminado, apoiante do super juiz Fonseca e Costa.
o que favorece a continuidade de mutações sao os paises que nao ttem acesso a vacina tipo africa esse sao os perigos para nos!
Onde está estudos ou factos para a tua afirmação?
Se não tens resposta, “Pimenta na Língua”.
Também podes responder a estas 50 perguntas:
www .oevento.pt/2021/09/12/carta-aberta-a-dgs
E os eleitores do Chega e que andam por aí pelas ruas a festejar não serem vacinados… “porque 7000 milhões de pessoas já morreram com reacções adversas à vacina, enquanto 4 milhões morreram da covid-19”.
Onde está estudos ou factos para a tua afirmação?
Se não tens resposta, “Pimenta na Língua”.
Também podes responder a estas 50 perguntas:
http://www.oevento.pt/2021/09/12/carta-aberta-a-dgs
Os do chega apoiam offshores entre outras manobras manhosas do sistema que bem dominam e conhecem, entre outras nada correctas e quando são “atacados” já exigem o politicamente correcto, embora não o sejam, e logo aí se pode ver que tipo de pessoa é que se alinha nesses valores. Alias, a lepen tem desviado fundos comunitários como se sabe…
Faz até lembrar um P.Ministro que não sabia que tinha de fazer descontos para a S.Social, ou ainda colocar novos conta velhos, etc, etc…
Sobre os certificados penso que só valem por seis meses, corrijam-me se estiver em erro, por favor!
Os socialistas também usam offshores. Pergunta Sócrates e amigos.
Não é só outros que não são da tua cor política.
Mas os que apoiam o tal juiz ou ex- juiz também não devem bater bem da pinha do mesmo modo e tal como os que acusam outros que não conhecem de lado nenhum de o apoiar…
Manuel Costa
13 de Setembro de 2021 às 11:43
“oh seu super iluminado, apoiante do super juiz Fonseca e Costa”
Hahahahaha!
Nunca me ouviu a defender tal aberração, mas parece ,olhando ao que escreveu, que o Sr. é que é o iluminado apoiante do dito juiz…
Uma bela vitória das liberdades individuais! espero que mais governos sigam o mesmo caminho… cada vez mais apontando para as liberdades individuais e não para o “bem” coletivo.
Test User
13 de Setembro de 2021 às 20:39
Hahahahaha!!!
E qual será a minha cor política ?!
Pois ficas na mesma , ou seja , na incógnita e eterna dúvida.
Um monte esterco que ataca seja quem for ( e de preferência o mas mais fraco ) que no fundo alinha no mesmo lodo ou ainda pior, onde é que é melhor?!
Talvez na falcatrua e esquemas, e fugas as responsabilidades como se tem visto …
Enfim…
Bem como és um teste user testa lá essa !
Se tivesses inteligência sabias responder uma crítica. O insulto é arma dos fracos.
Nem sequer sabes usar responder comentários neste site, diz muito.
Este pessoal engole tudo o que vem da comunicacao social. E bom nao e ? So basta dizer amen. E que venham mais mentiras que o povo gosta. Tem uma fe tremenda no que a comunicacao social diz mas algum video de youtube ou outro lugar de pessoas que trabalham no terreno todos os dias ja e lixo. A vossa dualidade de criterios e bullshit. Ainda bem que o veneno da cobra esta a perder o efeito nas pessoas.
Test User
14 de Setembro de 2021 às 01:01
Hahahah!!
Hahahahaha!!
Hahahahahahahahha!!
Olha bem para o que escreveste !
Acabas por te auto-flagelar.
Não te insultei, és tu mesmo que te insultas.
Não fui eu que te acusei de ser deste ou daquele , ou de ser este ou aquele…
Acabas por fazer aquilo que críticas de seguida … muito bom!
Espetácular !
Vai lá estudar melhor para teres um melhor teste user.
Estuda como responder neste Site.
Tens muito que estudar TROLL.
Test User
14 de Setembro de 2021 às 14:10
Hahahahaha!!!
Tás a ver , só confirmas o que és.
Então diz lá qual é o estudo para o teu teste user versus site.
Hahahahah!!!
Lê tudo novamente e deixa de dar tiros nos pés .
Das pena de tanto ridículo que demonstras ser.
Para quem não insulta, Lê tudo novamente.
“O insulto é a arma dos fracos e só fica diminuído quem deseja recorrer ao mesmo.”
José Socrates
Test User
14 de Setembro de 2021 às 15:14
Agora tentas o quê ?
Hahahahaha!!!
Ridículo é o que és.
Continuas a dar tiros nos teus pés.
Olha-te para espelho, TROLL
Test Use
Coitadinho de ti .
Metes pena.
Volta ao que melhor fazes…
Hahahahaha!!!!!
Fica aí chafurdar no lodaçal
Test User
Hahahaha!!
Que bem mandado o menino é .
Hahahaha !!!
É isso mesmo que fazes bem …
Hahahaha !!!
Grande estudo esse…
Hahahaha!!!
Coitadinho !
Com tantos tiros nos teus próprios pés que deste, tu é que deves chafurdar no lodaçal do teu chiqueiro, pois deve ser difícil andares sempre de joelhos, embora acredite que até sejas capaz por estares acostumado.
Bons sonhos !
Hahahaha!!!!
Hahahaha!!!!
Um monte esterco que ataca seja quem for ( e de preferência o mas mais fraco ) que no fundo alinha no mesmo lodo ou ainda pior, onde é que é melhor?!
Tuas palavras
Test User
Hahahaha!!
Hahahaha!!
Tentas o quê ?!
Coitadinho de ti !
Enfim …
Hahahaha!!
Metes mesmo pena.
Fica bem !
Hahahaha!!
Hahahaha!!