PplWare Mobile

Filtros dos cigarros são “nocivos e enganosos” e deviam ser banidos, dizem especialistas

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Max says:

    Bem, com filtro, pela noite dentro quando se acabam os cigarros, fumam-se as piriscas do cinzeiro. Sem filtro tem que se estar a desfazer para um cachimbo. Os filtros são mais práticos.
    P.S. Deixei de fumar há uns anos, só estou a relatar os factos.

  2. 36.71Hz says:

    Filtro de vidro + Jilter ou qualquer um de carvão ativo. Serve para tabaco ou Cannabis.

  3. Yamahia says:

    Cada vez que me falam em microplásticos, vem-me à ideia a quantidade enorme de cuvetes e de filme plástico usado para embalar todo o tipo de alimentos nos supermercados. Desde os congelados, passando pelos refrigerados e até mesmo pelos secos. São às toneladas. E agora vêm-me agora estes armados em preocupados com algumas gramas de filtros. Lol.

    • BurroFuiEuQueEstudei says:

      Se formos os dois para a mesma rua, tu apanhares plástico e eu beatas, tenho a certeza que vou apanhar mais lixo que tu.

      Mas o que é que isso te preocupa….Lol.

    • Pedro António says:

      Se lesses bem o artigo, tinhas lido que as beatas são no mundo inteiro a maior quantidade de lixo deitada fora!!

      • Max says:

        Não – o post diz que é o item que mais é deitado deitado fora, não diz que é a maior quantidade de lixo.
        – Qual é a quantidade de plástico deitado fora em todo o mundo? Em 2025 estima-se que atinja 460 milhões de toneladas.
        – Os filtros, segundo o post, são 0,8 milhões de toneladas (0,17%)
        “Ah, mas na na geração de microplásticos, os filtros …” Todos os plásticos se degradam e fragmentam (uns mais, outros menos, dependendo do polímero) gerando microplásticos.
        O artigo foi escrito para que as pessoas deixem de fumar – “olhe que o filtro dizem que filtra, mas não filtra e até pode ser pior para a saúde, e veja lá a quantidade de microplásticos que produz !!!”. Eu deixei, mas não foi por nenhum desses argumentos.

        • PeterJust says:

          Se a propaganda é usada para entrarmos em guerras dos EUA que depois ainda fazem de nós fantoches, ao menos que a utilizem também para algo que é realmente para nosso bem

  4. Diogo says:

    Eu como fumador acho que realmente devíamos ser mais conscientes com as beatas dos cigarros, nunca fica bem irmos relaxar a uma praia e a qualquer lugar mais na natureza e ver esses resíduos espalhadas por todo o lado

  5. Kentucky says:

    fumar com filtro foi sempre para maricas

    • Max says:

      Certo, macho mesmo é mascar tabaco e cuspi-lo.

      • Yamahia says:

        Esse deve ser biodegradável.

        • Max says:

          Mascar tabaco foi muito popular em certas regiões dos EUA (e entre os jogadores de baseball e cowboys). È um clássico. Alguém me disse uma vez que o inglês era a língua universal porque até permite perceber o que dizem os que mascam tabaco.
          Já agora, para quem não perceber por que é que muitos fumam (ou mascam) tabaco, “a nicotina pode causar um aumento na energia, concentração, excitação e uma sensação de prazer e recompensa”. O problema são os efeitos para a saúde.

  6. JMarston says:

    Uns trocam o tabaco por cigarros eletrónicos. Saem de um vício entram noutro e ambos são prejudiciais para a saúde.

  7. Mário says:

    Acho bem acabar com isso, eu já há muito é só charuto.

  8. 1 palmo na testa says:

    Era banir tabaco mesmo, hoje em dia quem não fuma mal pode usufruir de esplanadas sem ter meia dúzia de caramelos a poluiraolado,apôs uma refeição.

    O ar é de todos, mas porra entre o q faz mal e o q n faz devia imperar a última.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.