PplWare Mobile

Estrelas estranhas estão a deixar os astrónomos confusos


Imagem: NASA

Fonte: NewScientist

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. rjSampaio says:

    99% de certeza que são simplesmente múltiplos planetas…

    • dqdd says:

      ainda bem que temos os especialistas nos comentários 🙂

      • joao says:

        A serio? Você vem aqui para gozar com os outros. Qual é o problema de um sistema planetário com muitos planetas? É impossível ? Não.

        • FAR says:

          De “impossível” a “99% de certeza” ainda vai um pouco… e tendo em conta que a comunidade de especialistas alegadamente não tem ainda uma teoria sólida, vir para aqui mandar bitaites de 99% de certeza é um bocado pateta não acha?

          • rjSampaio says:

            não é pateta quando és astrónomo amador, tens dois dedos de testa, e mais importante, quando daste ao trabalho de ler a fonte.

            Sabes como se detecta um exoplaneta ? eu sei, até ja fiz isso em casa, como milhares de outros amadores, óbvio que dizer 99% de certeza é uma expressão apenas, mas lê as fontes, estuda um pouco, e vais fazer como o tempo de observação é tao baixo que não chega para um estudo como deve de ser sobre o que pode ser, neste momento como a fonte original sita, o mais provável é ser isso mesmo.

            Vai la ver o paper primeiro porque o resto é jornalismo…
            https://arxiv.org/pdf/1906.11268.pdf

          • censo says:

            …até porque à escala cósmica ( supondo que assim se pode dizer), 1 % de incerteza é demasiado. Portanto…

        • ...... says:

          O problema é que se no caso tiver muitos planetas ao redor da estrela, é muito fascinante porque mostra qu e o sistema solar não é o único com 8 planetas.

    • Jpmendes says:

      O que é que você está fazendo em Portugal? Emigre, pois você é um achado para a ciência. Não desperperdice a sua vida neste país de atrasados. 🙂

  2. Sandro says:

    Os Cientistas, ficam perplexos? Porque nós os Humanos, julgamos ser o Centro do Universo, e assim o Universo, rege-se pelas nossas leis. Nada mais errado! O Universo, quer lá saber das nossas leis, e erradas ideias sobre esse mesmo Universo. Somos tão ínfimos, mas sim, também somos um dos principais objetos deste Universo não pelo tamanho, mas sim por fervilhar de vida, por todos os cantos. Negam DEUS. DEUS, é mais uma ideia nossa. Eu direi: DEUSUNIVERSO.
    Mais perplexos irão ficando, quando a evidencia lhes mostrar, que este Universo, não permite, intrusos.
    Não é como querem fazer crer, que começou, há uns quantos milhares de milhões de anos.
    Não teve começo, assim como jamais terá fim. SEMPRE EXISTIU.
    SEJAMOS HUMILDES E RESIGNEMO-NOS. Cuidemos desta nossa casa, e se houver outros objetos habitáveis, assim, como eles nunca cá chegarão, também nós nunca chegaremos a lado algum. Contentemo-nos com o nosso objeto, a que chamamos Lua, e mesmo assim já morreram bastantes, a tentarem lá ir. Com foguetões, continuarão a haver desastres. Não lembra nem ao diabo, colocarem pessoas numa bomba, para tentarem sair da nossa Atmosfera.

    • rjSampaio says:

      O que me ri com isto tudo…

      Todo o texto grita sermos o centro do universo…

    • Nuno V says:

      Acusas os cientistas de pensarem que somos o centro do universo, no entanto afirmas que somo “um dos principais objetos deste Universo” . Ou seja és um desonesto que gosta de fazer uso de projecção. Tu é que julgas que o universo gira à nossa volta. Descreves-te como humilde, mas na realidade és arrogante.

      Desde quando é que os cientistas negam Deus? Tens noção que existem toneladas de cientistas de variadas religiões. Mas já sei, eles não são representantes da tua religião, porque são moderados, enquanto tu és um fundamentalista.

      Tens razão quando dizes que as leis são nossas e não algo inerente do universo. A única coisa que dizemos sobre o universo é que existe uma ordem natural, e usamos as leis que nós derivamos para descrever o universo. Mas tu pensas que o universo é mágico, e que vemos em toda a parte as leis naturais a serem violadas. Pena que a realidade discorde de ti.

      Só porque neste momento apenas fomos até à lua significa para ti que nunca iremos mais além. À uns séculos atrás muita gente também tinha o mesmo tipo de atitude arrogante como a tua que nunca conquistariamos os céus, olha agora que somos, de longe, o ser vivo que consegue voar mais rápido na terra.

      Todo o teu argumento não passa de um discurso sem fundamento racional de um cego arrogante e fundamentalista religioso.

    • Louro says:

      Nem sei bem o que haverei de dizer relativamente ao teu comentário… Claro que já houveram mortes e haverao muitas mais, mas essas mortes serao por um bem comum, para podermos nao só ter mais tecnologia como também para podermos viver por mais tempo e perceber aquilo que nos rodeia.

      Pela tua ordem de ideias, deveriamos de nos restringir a estarmos aqui e a nao fazer mais nada que nao fosse viver aqui, mesmo que nao consigamos perceber o que está a nossa volta.
      Pela tua ideia nunca deveriamos de ter feito testes para medicamentos pois muitos acabaram por matar pessoas e animais, deveriamos de ter aceitado que as doencas existem e que nos vao matar.

  3. censo says:

    Quanto mais se descobre maior se torna a nossa ignorância.

  4. Samuel says:

    Não somos mais do que grãos de areia na imensidão do espaço que não se rege pelas nossas leis da física.

    • Sandro says:

      Isso mesmo. O Universo quer lá saber das leis da física, que nós temos vindo a inventar.

      • Joao Ptt says:

        O Universo quer saber das leis da física e de todas as outras.

        Nós os seres humanos é que preferimos tentar ignorar e até irmos contra as leis da física e todas as outras… sempre com maus resultados… quando é sequer possível.

        O Universo não existiu sempre, o que existiu sempre foi o Criador: Deus.

        Só quando o Criador determinou “Faça-se luz!” é que a mesma foi estendida para criar uma nova “área”, neste caso destinada a permitir que nós humanos pudesse-mos sair da imediata proximidade da própria Luz e com tal maior distância poder-mos tornar-nos auto-conscientes, pela menor pressão que nos mantinha inconscientes.

        Contudo inicialmente foi criado o paraíso eterno espiritual, eterno porque é uma promessa do Criador que existirá permanentemente, e que o mesmo continuará a enviar a força/ energia necessária para manter esta Criação toda.

        O Universo (na realidade são 7 os Universos, este é apenas um deles) só veio a formar-se mais tarde… para permitir o desenvolvimento dos seres humanos que mesmo à maior distância da Luz possível no paraíso espiritual eterno mesmo assim não eram capazes de despertar para a auto-consciência, assim como das almas dos animais que estão ainda abaixo dos seres humanos em termos de posicionamento… e assim aqui na materialidade (da qual este planeta está na categoria de um dos mais densos) estes seres humanos (nós incluídos) desenvolvem-se para se fortalecerem e conhecerem o domínio sobre o qual mais tarde ajudarão a desenvolver para que outros seres humanos possam também eles um dia tomarem auto-consciência.

        Os seres humanos obviamente não inventam leis da física, quanto muito podem descobri-las… porque elas já existiam! Quando os seres humanos se sujeitam às mesmas podem descobrir efeitos que por vezes são muito benéficos e úteis… na realidade sempre que os seres humanos descobrem uma qualquer minúscula particularidade decorrente dessas leis e querem ser vistos como os maiores e dominadores da Natureza, na verdade só se mostram como ridículos, porque apenas descobriram algo que sempre existiu e por tanto tiveram de se curvar a algo já existente decorrente das verdadeiras leis existentes… do contrário não teria sido obter algo de útil.

      • Mateus Pinto says:

        Que ignorância tudo o que dizes… pena é haverem tantas pessoas que estudam e leem pouco em Portugal e dá nisso. Os seres humanos não inventam leis da física, os seres humanos descobrem leis da física e tentam matematicamente compreender melhor a que se devem, como progridem, etc.

        Colega, se o ser humano “não inventasse” as leis da física, a probabilidade de teres um carro, dispositivos eletrônicos era zero, ainda viajavas de burro e ao passar numa ponte a probabilidade de cair era gigante. Portanto dá- te por muito contente que os físicos e engenheiros “inventam” tais leis.

        É cada um…

      • johndoe says:

        Dxi… Sandro, pls, tenta estudar um pouco mais.

        Nós não inventámos nada, apenas atribuímos nomes a fenómenos observados… os quais tentámos e tentamos conhecer/entender o melhor possível, daí retirando benefícios para todos (gps, internet, exames baseados em positrões, …)

        Todas as informações recolhidas e analisadas apontam para que não sejamos o “centro do universo” e que tudo tem de facto milhões de anos.

        A expressão “resignemo-nos” utilizada atrás elucida muitas das tuas opiniões.

        Recomendo um livro, “Breve história de quase tudo” do autor Bill Bryson para começar a conhecer alguns dos heróis, alguns dos quais se sacrificaram por todos nós, para que para o bem e para o mal, tenhamos as condições de vida que usufruímos atualmente, pelo menos em Portugal e maioria do mundo ocidental.

      • Vega says:

        Inventar?KKKKKKKKKKKKK
        Não dá pra levar a sério alguém que diz que as leis que por anos foram ESTUDADAS, CALCULADAS E TESTADAS.
        Não existe leis inventadas, mas sim leis diferentes das que a humidade conhece.

  5. Rosilda de Carvalho says:

    Tudo na verdade, são os mistérios de Deus.

  6. jorge figueiredo says:

    Será caso para dizer: tão grandes e afinal não somos nada, não sabemos nada. Quanto mais conhecimento obtemos, mais dúvidas criamos e o processo volta de novo a zero. No entanto os humanos vão tirando partido do conhecimento obtido, evolução.

  7. Jf costa says:

    Como é passível inventar Deus no seu imaginário para justificar o que não tem justificação.

  8. Jf costa says:

    Como é passível inventar Deus no seu imaginário para justificar o que não tem justificação.

  9. Buckethead, o Grande says:

    Estrelas geringonceiras, é o que são.
    Pronto, está explicado. Next…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.