PplWare Mobile

Estilo de vida mediterrânico pode ajudar-nos a viver mais tempo, diz estudo

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Camões versus says:

    Bebedeira dia sim, dia não.

  2. Grunho says:

    Primeiro é preciso perguntar aos capitalistas se estão interessados em que as pessoas comam dieta mediterrânica em vez dos produtos ultra-processados que eles vendem. E se estão interessados em que elas durem mais anos e façam a segurança social gastar mais. Quanto à actividade física, pelo menos andar de bicicleta já disseram que não: “tens de gastar, tens de consumir, tens de desperdiçar, tens de poluir, que é para manter a economia a andar e os capitalistas a facturar”.

    • SC says:

      Os vendidos da iniciativa liberal são meninos para nos por a crescer à americana, o capital é a religião que acreditam mas o povo é que acaba envenenado.

      • Zé Fonseca A. says:

        Envenenado mas com dinheiro na carteira para comer o que bem entender e ainda gozar uma reforma e ter dinheiro para os medicamentos

        • SC says:

          Aquele que se envenena voluntariamente para dar lucros ao mundo corporativo na esperança de ficar com algumas migalhas além de não se respeitar não respeita o planeta e no fim nem lhe vale a reforma nem os medicamentos.

          • Zé Fonseca A. says:

            O drama, vamos todos ser comunas?

          • AlexS says:

            Ao invés o veneno é permamente no Comunismo, uma ideologia totalitária pois como é primitiva não existe sequer o conceito que o poder é abusado logo não existe separação de poder, não existem contrapoderes e liberdade de expressão que permite a denúncia.

            No país em que o grunho mandasse o pplware não poderia existir.

        • Grunho says:

          Dinheiro na carteira não vai ser fácil: são contra haver uma lei de salário mínimo, e o salário que interessa aos capitalistas é sempre o mais baixo dos salários possíveis. Nessas condições comer já é um feito. Gozar reformas e ter dinheiro para medicamentos só para quem pagar fundos de pensões privados. E viva o capitalismo neoliberal.

    • AlexS says:

      “E se estão interessados em que elas durem mais anos e façam a segurança social gastar mais.”

      São os malvados capitalistas que vendem os produtos aos idosos e á segurança social…
      Ao invés nunca se viu um comunista a fabricar um produto que as outras pessoas queiram que não tenha já sido criado pelo capitalismo…
      O Comunismo é um deserto civilizacional e de gula de ódio , feio e brutal.

  3. Luís Rosa says:

    Muita gente inventou uma dieta mediterrânica moderna à medida dos restaurantes que querem fazer dinheiro à custa deste nome. Esquecem-se que a dieta mediterrânica constava de muito trabalho, muito suor, consumo de produtos da terra, toucinho e azeitonas com pão e uma boas bebedeiras! 🙂

  4. Aves says:

    O estudo é pago, acedendo pelo link do penúltimo parágrafo. Ou, seja, tem que se ir por artigos publicados com base no estudo. Este, do Insider: “Um estilo de vida mediterrâneo com boa comida, bons amigos e muito descanso pode ajudá-lo a viver mais”, parece-me bem. Então quanto ao descanso, “la siesta” e dormir:
    “Descansar também parece ser fundamental, com muitos países mediterrâneos favorecendo um curto cochilo no meio da tarde ou “siesta”, além de priorizar dormir de seis a oito horas por noite.”
    https://www.insider.com/mediterranean-diet-lifestyle-food-sleep-health-benefits-lower-death-cancer-2023-8

  5. Realista says:

    Ao preço a que está o azeite, não há dieta mediterrânica que aguente…

  6. Traumatologiaeortopedia says:

    Dinheiro, não precisar trabalhar por obrigação e tempo livre. Não precisa ser somente no mediterrâneo…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.