PplWare Mobile

Este aparelho foi crucial durante uma crise de saúde na ISS, segundo os astronautas

                                    
                                

Imagem: NASA

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Max says:

    O que pode diagnosticar o aparelho de ultra-sons portátil? Problemas em órgãos abdominais, vasculares e cardíacos, como:
    – Gordura no fígado, pancreatite, cálculos biliares ou renais, cistos e tumores
    – Trombose venosa profunda, aneurismas ou obstruções arteriais, via Doppler para o fluxo sanguíneo
    – Inflamação da tiróide (tireoidite), nódulos ou problemas cardíacos como insuficiência ou valvulares.
    Não quiseram dizer quem era o astronauta, e isso percebe-se. Também não quiseram dizer qual era a doença, o que se percebe menos – a não ser que a doença pudesse identificar o astronauta.
    São tudo doenças que afetam os dois sexos – mas há certas tireoidites que afetam sobretudo as mulheres. Cá por mim foi tireoidite, e por isso não disseram porque isso apontava logo para a única astronauta 🙂

    • Zé Fonseca A. says:

      ou isso ou a mulher ficou grávida no espaço

    • Manuel da Rocha says:

      Que sofre, do problema, é mesmo a Zena Cardman.
      As 2 suspeitas: Pedra, nos rins (cálculo renal) ou coágulo inicial, que pode gerar aneurisma.
      Ambas exigem tratamento, o mais rapidamente possível, que não há, na ISS (possuem anticoagulantes, de nível 1… se for TVP ou aneurisma, exige nível 5 ou acima, no mínimo, algo que não deve ser usado, na ISS, nem que fosse enviado, sem estudos clínicos.
      O mesmo para a pedra, que exige tratamento, podendo chegar a cirurgia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.