PplWare Mobile

Estávamos enganados, a Lua afinal é mais velha do que imaginávamos

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Grunho says:

    Se a lua é uma senhora nunca se pergunta a idade.

  2. Aves says:

    Ao princípio fiquei preso aos números – o que era 40 milhões de anos a mais ou a menos em 4.460.000 milhões? Não é grande diferença.
    A questão não está na diferença. Está em haver tecnologia capaz de fazer a medição com esse grau de precisão.
    Diz a fonte, entusiasmada:
    É importante saber quando a Lua se formou, diz Heck, porque “a Lua é um parceiro importante em nosso sistema planetário – estabiliza o eixo de rotação da Terra, é a razão pela qual há 24 horas em um dia, é a razão pela qual temos marés. Sem a Lua, a vida na Terra seria diferente. É uma parte do nosso sistema natural que queremos entender melhor, e nosso estudo fornece uma pequena peça de quebra-cabeça em todo esse quadro.”

    • Aves says:

      Correção: 4,46 mil milhões ou 4.460 milhões (não 4.460.000 milhões).

      • José Bonifácio Boni. says:

        Ainda chamando o ESTABILIZADOR ENERGÉTICO ATÓMICO TERMONUCLEAR que estabiliza a rotação e ciclos das marés do nosso PLANETA, primitivamente de LUA:

        Mais difícil fica saber , a idade do mesmo.

        Sabendo que inteligente tu és Aves, pergunto-te:

        Qual a idade que tem o COMBO ENERGÉTICO DE EV = ENERGIAS VITAIS, composto por 3 Energias Médias, EM = Energia Motriz, EID = Energia Inteligente Diferenciada, e EDD = Energia Diferenciada De Discernimento… COMBO ENERGÉTICO DE EV = ENERGIAS VITAIS que chamam primitivamente de ESPÍRITO… Que teu corpo composto por energia atómica baixa, move?

        Tu sabes que o ÁTOMO de HIDROGÉNIO predominante em tua constituição corpórea, contém apenas um ELÉTRON… Por isso tão baixo em energia, que confundido com matéria é…

        Quantos BILHÕES de anos tem, teu COMBO ENERGÉTICO DE EV?

        O meu: já sei.

  3. Ricardo says:

    E quem o dissesse antes era negacionista.

  4. deepturtle says:

    Não acredito!
    Perfeitamente possível ter apenas aprox. 6000 anos!

  5. Camões says:

    Como sempre digo é disse, por muitos estudos e experiência que tenhamos (cientistas), basta ser humano para estar errado nas afirmações antes e depois de proferidas, ainda querem fazer previsões sobre o futuro.
    Vacina Cov, tenho dúvidas da eficácia, etc.
    Alterações climáticas, tenho dúvidas em que seja tão grave como querem fazer parecer.
    Os idiotas têm sempre a certeza, os inteligentes têm dúvidas.
    Depois sou apelidado de negacionista, mas os verdadeiros negacionistas são os que têm certezas.

    • says:

      Basta leres alguma coisa de história. Há fenómenos mais ou menos cíclicos no clima do planeta. Portugal já esteve debaixo de gelo. Já terá sido deserto e sei lá que mais.
      Negar é achar que nada muda e que quem fala de alterações climáticas é alarmista. Até aqui na minha terrinha antes havia praia. Agora já quase não há e o mar cada vez mais em cima das casas.

      • Aindanaoseitudo says:

        Ai Zé Zé, diz o roto para o nu, que vestes tu.

        Apesar do que o @Camoes argumentou só ser interpretado e fazer sentido aos inteligentes, parece que quem não estuda é vossa excelência

        Portugal passou por ciclos de glaciação e interglaciação, Pleistoceno, a cerca de 12.000 anos atrás, mas muito antes, durante o período do Paleozóico há centenas de milhões de anos Portugal estava sob o mar. (na minha terrinha antes havia praia)

        Agora não entendo a relação do seu comentário com a do Camões, porque ele não negou nada, apenas pôs e põe em dúvida todas as “profetizações” dos apelidados cientistas.

        A Mundo esta em constantes mudanças e não pára, com ou sem poluição, seres humanos, animais terrestres, etc. Não fica cá ninguém disso tenho certeza, por isso deixem-se de buas, buas, coitadinho de mim, e vivam a vida como fosse acabar amanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.