PplWare Mobile

Estamos mais perto da viagem à Lua? Revelados os novos fatos que os astronautas vão usar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. ALBERTO Carlos Rosa Ferreira das Neves Cabral says:

    Para as novas gerações, uma viagem à Lua constituirá VERDADEIRA novidade. Entre os velhos, como eu, poucos, muito poucos se interessaram pelo programa Apollo, menos ainda se interessarão agora. Ser velho, sendo inteligente, é maravilhoso, pois permite COMPARAR ÉPOCAS, EXTRAINDO DAÍ ENSINAMENTOS DE ENORME RIQUEZA.

    • André says:

      Permite também perguntar como é que com a tecnologia tão básica de antigamente conseguiram lá chegar e com o avanço absurdamente grande que houve, têm problemas só para enviar coisas para a estação espacial.

      Dá que pensar.

      • Mr. Y says:

        Sim, é só problemas. O James Webb foi lançado para o cú de Judas e está a funcionar assim como vários Rovers que estão até em Marte.

        Dá que pensar o pessoal ainda acreditar em teorias da conspiração

      • KeyboardWarrior says:

        A viagem da Apollo 11 à Lua em julho de 1969 foi um grande feito do esforço humano, engenharia e ciência. Era um momento que o mundo esperava.

        A Apollo 11 foi seguida por mais seis viagens à Lua, cinco das quais pousaram com sucesso. 12 homens caminharam na superfície lunar no total. Mas em 1970 as futuras missões Apollo foram canceladas. A Apollo 17 se tornou a última missão tripulada à Lua, por tempo indeterminado.

        A principal razão para isso era dinheiro. O custo de chegar à Lua era, ironicamente, astronómico.

        Dá que pensar.

      • Miguel Montes says:

        O programa Apollo não teve quaisquer problemas, foi? Já estamos esquecidos da Apollo 1 e da Apollo 13?

        Temos que perceber que, qualquer que seja a tecnologia usada, vão haver sempre problemas. Independentemente de quão avançada seja. No contexto das viagens espaciais, não vamos conseguimos extinguir o risco, só podemos tentar minimizá-lo.

        O teu carro é muito mais moderno que o Ford-T e no entanto não deixa de ter problemas. A versão 111 do Chrome é muito mais avançada do que a versão final do Netscape e no entanto não deixa de ter bugs. O SLS é mais avançado do que o Saturn-V e no entanto não vai deixar de ter problemas.

  2. TugAzeiteiro says:

    Portanto passados 50 anos o homem tem novamente o sonho de ir à Lua… 50 anos desperdiçados em terra, quando já podiamos ter bases lunares, ter adquirido conhecimento e experiência pelo caminho… Entretanto há uma nova crise enconómica e fica tudo adiado mais uns 10 anos…

  3. Grunho says:

    Qualquer fato serve para rodar um filme num estúdio perdido no meio do deserto do Nevada. Vejam o filme Capricórnio 1, com Elliot Gould, James Brolin e OJ Simpson.

  4. José Bonifácio Boni says:

    Muitos desconhecem, mas o maior impedimento para que possamos pisar habitar e colonizar o ESTABILIZADOR ENERGÉTICO ATÓMICO TERMONUCLEAR que estabiliza a rotação e ciclos das marés do nosso PLANETA, estabilizador, que ainda chamam primitivamente de LUA:

    É incontestavelmente a RADIAÇÃO TERMONUCLEAR, emitida directamente pelo DEAT = DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÓMICO TERMONUCLEAR que ainda chamam primitivamente de SOL, que possui em seu núcleo, um descomunal REACTOR TERMONUCLEAR.

    Considerem também que o ESTABILIZADOR chamado primitivamente de LUA, diferentemente do nosso PLANETA, encontra-se além e totalmente fora da proteçáo, dos CINTURÕES DE VAN ALLEN.

    Assim sendo, seria necessário testar esses trajes, colocando quem os fabricou próximo ao mini REACTOR TERMONUCLEAR explodido de CHERNOBYL por apenas 1 hora, e ver o que acontece depois.

    Mini REACTOR TERMONUCLEAR EXPLODIDO DE CHERNOBYL, se comparado ao DESCOMUNAL REAT = REACTOR ENERGÉTICO ATÓMICO TERMONUCLEAR que fica no DEAT chamado primitivamente de SOL, que pelo processo de FUSÃO NUCLEAR, transforma HIDROGÉNIO em HÉLIO.

    Há tempos, venho alertando quanto a MAIORES ACTIVIDADES que vem ocorrendo no DEAT = DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÓMICO TERMONUCLEAR que chamam primitivamente de SOL, e não estão levando a sério.

    Busquem saber o que ocorreu agora no dia 13/03/2023.

    • José Bonifácio Boni says:

      Agora no dia 13/03/2023, a conceituada NASA, detectou o que eles chamam de EXPLOSÃO SOLAR, e já está considerando ter sido, a maior de todos os tempos.

      • José Bonifácio Boni says:

        A NASA diz:

        A Ejeção de Massa Coronal de 13 de março de 2023 pode ter sido a mais intensa já observada desde que se iniciou o monitoramento da atividade solar.

        Inclusive está chamando, de CATASTRÓFICA!

        • José Bonifácio Boni says:

          Quando digo no meu comentário acima “Assim sendo, seria necessário testar esses trajes, colocando quem os fabricou próximo ao mini REACTOR TERMONUCLEAR explodido de CHERNOBYL por apenas 1 hora, e ver o que acontece depois”.

          Refiro-me a quem projectou e fabricou esses trajes que este conceituado site PPLWARE chama de FATOS. pois quem fabrica, tem que dar garantias.

  5. JC says:

    Terem sido os Americanos os primeiros a chegar à Lua foi o pior que aconteceu ao à exploração espacial, se tivessem sido os Russos talvez a coisa tivesse sido diferente e estariamos mais há frente pq a corrida continuava, com está bem especulado e bastante credível na série “For All Mankind”.

  6. Tiago says:

    Então, há 50 anos atrás com uma técnologia pior, conseguiram supostamente chegar à Lua. Em 2023, com grandes avanços, novas naves, maior troca de informações e tecnologias entre os países, têm dificuldade em ir à lua. Só acredita quem quer. Para mim, a ida à lua foi uma farsa, para levar a Rússia a gastar milhões e milhões.

    • Nuno V says:

      Sim, porque os soviéticos eram uma cambada de idiotas, nem sequer monitorizam as comunicações entre os LM / CSM e a Terra. Ganha mas é juízo.

      • José Bonifácio Boni says:

        Nobre Nuno V;

        Como considero-te uma pessoa de grande inteligência, faço-te um desafio.

        Como aí em Portugal, muito distantes tu não estás, da Ucrânia:

        Veste um desses FATOS, e fica apenas 1 hora o mais próximo possível, do mini REACTOR EXPLODIDO DE CHERNOBYL.

        Polémico decerto tu és: mas louco não.

        • Zéi says:

          “Como considero-te” “muito distantes tu não estás” “Polémico decerto tu és”… Yoda, és tu?

          • José Bonifácio Boni says:

            Nobre Zéi;

            Yoda, se fictício não fosse, seria apenas, meu aluno primário.

            Aqui, o VIII Mestre Do Conhecimento Cósmico, superior de Nuno V.

            Brevemente estarei lançando um livro, que tirará bilhões do profundo poço da ignorância, que vivem mergulhados.

            Nuno V, até que inteligente é.

            Mas extremamente primitivo em conhecimentos.

            Perde para o Victor M VII.

        • Nuno V says:

          Mini reactor de Chernobyl? O reactor da central nuclear de Chernobyl é tudo menos mini. Bem como o reactor não explodiu, deu-se uma explosão de vapor devido ao extremamente rápido aquecimento de água que é bem diferente. O reactor continua lá. E tendo em conta que houve combates próximo do reactor na actual guerra. Também a central nuclear manteve-se em operação durante 14 anos, tendo sido fechada em 2000 por pressão de governos estrangeiros. Bom como se fazia visitas para turistas á sala de controlo do reactor 4 antes da guerra. Eu cá digo que és um autêntico ignorante.

          • José Bonifácio Boni says:

            Nuno V;

            Vais aceitar o desafio ou não?

          • Nuno V says:

            Porque razão achas que eu sei que existem visitas para turistas á sala de controlo do reactor 4? Porque eu já visitei esta. Desafio concluído.

            E a tua tentativa dissimulada de equiparar Chernobyl com o cinturão de Van Allen demonstra que percebes tanto de física de partículas e física nuclear como eu percebo de tricô, que é absolutamente nada.

  7. Zéi says:

    Lançarás tu, breve Bonifácio, para onde o livro da ignorância, triliões em trajes termonucleares mergulharão no estabilizador do conhecimento cósmico para gaúdio do IX Mestre

    • José Bonifácio Boni. says:

      Zéi;

      IV serias tu, já que és incontestavelmente, aluno do Nuno V.

      O nono mestre do conhecimento cósmico ainda não se encontra entre nós, já que eu sou o VIII.

      Assim como nós por habitarmos o PLANETA-H3 que chamam indevidamente de TERRA, também por nos encontrarmos na 3° ÓRBITA, possuímos em nossos corpos, predominâncias 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA “H²O” 2 ÁTOMOS DE HIDROGÉNIO + 1 DE OXIGÉNIO 2 + 1 = 3:

      O IX MESTRE DO CONHECIMENTO CÓSMICO, virá do PLANETA-H4 que chamam primitivamente de MARTE, mas com seu corpo predominantemente composto pela superior 4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR e não ÁGUA, não será visível aos olhos dos daqui, como invisível também é, as sondas da NASA… Que não conseguem vê-los por lá, fotografá-los, nem filmá-los.

      Mas assim como ninguém vê A CORRENTE DE AR por aqui chamada de VENTO, e apenas sente seu poder:

      Mesmo não sendo visto, o IX MESTRE DO CONHECIMENTO CÓSMICO, assumirá toda governança deste subdesenvolvido PLANETA-H3 ainda chamado de TERRA, uma vez que TERRA a 2° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA é conforme classificação abaixo, e não PLANETA.

      1° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA FOGO.
      2° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA TERRA.
      3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA.
      4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR.
      5° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA EC.

      Tanto é que FOGO é a 1°, que tudo começou com FOGO, inclusive o PLANETA que habitamos.

      Abraços do VIII MESTRE DO CONHECIMENTO CÓSMICO.

      Aguarde o livro, para continuares aprendendo, o que tu ainda não sabes.

  8. Rui Ramos says:

    É só pessoal maluco que se vê nos comentários das notícias.

    O problema é que eles andam à solta, e o voto deles vale tanto como o meu.

    • José Bonifácio Boni. says:

      Nobre Rui Ramos;

      Poetas são loucos
      Apaixonantes decerto
      Como Pessoa, desperta
      Amor e paixão.

      Loucos alucinados
      Governam nações
      Não despertam paixões
      Apenas o ódio
      A triste má sorte:
      E cheiro de morte.

    • AlexX says:

      Os humanos sempre foram completamente loucos, eles é que são convencidos e acreditam serem normais… Só acreditarem que um foguete que alegadamente pesa bastante mais que duas mil toneladas é capaz de levantar o cu do chão já é muita loucura. Quanto mais ele atingir 27 mil km/h onde não existe densidade ou um meio capaz de impulsionar foguetão. Eu também posso calçar umas barbatanas e fingir que vou a nadar para apanhar uma castanha que está a 6 metros de altura, só que tenho de usar uma corda de alpinista 😀
      E que seria da aventura não fosse a loucura? 🙂

      • Rui Ramos says:

        Ora, mais um.

        • AlexX says:

          Obviamente que sim ou não teria dito nada, não achas? E não queiras escapar de mansinho, afinal vieste cá e estás também no meio do “só pessoal maluco”. E só um maluco é capaz de reconhecer outros malucos. Ou querias ser o único a votar?
          Já encomendámos uma fatiota destas (roupa interior está a ser desenvolvida pela Aixam em França) e estamos a preparar o submarino Tridente para enviar o Gouveia e Melo para a Lua, que te parece? Já retirámos o motor, está para chegar o novo motor demon warp da nasa, a hélice vai dar 32 mil milhões de rpm e aquilo decola do Alfeite sem problema com o módulo lunar preso à torre com fita adesiva e muita ciência. Que te parece?

      • Nuno V says:

        Um foguetão precisa de um meio para funcionar? Que eu saiba um foguetão funciona usando a 3a lei de Newton. E como este leva combustível, comburente e fonte de calor para iniciar a combustão, esteja este envolto em ar, água, ou no vazio do vácuo, este funciona sem problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.