Quantcast
PplWare Mobile

Erupções solares gigantes podem chegar à Terra e causar danos graves

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. H2O says:

    Como é obvio a culpa é das alterações climáticas…

    • iDroid says:

      Ah, os maluquinhos das teorias das conspirações…vêm sempre parar a este tipo de artigos.

      • Vagueante says:

        A moda de classificar as pessoas entrou na moda. Porque razão é teoria da conspiração? É do conhecimento comum que o Sol é o que mais influencia o clima na terra, não sei a percentagem correcta, mas é mais de 90%, logo toda a alteração sofrida pelo Sol, vai afectar a terra duma forma superior à interferência do homem. Mas sim são teorias da conspiração…. Se alguem fala da vacina, nem que seja para colocar questões é logo designado negacionista, alguem questiona as alterações climáticas, são teorias da conspiração. Que se saiba a ciência sempre evoluiu com a contradição e respectivas discussões e apuramento dos factos agora já não é assim. Para certos temas, questionar é proibido, Dogma mesmo.

        • MissPM says:

          Finalmentealguemq entende…é que parece que vivemos numa sociedade adormecida em que ninguém pode colocar questões, levantar dúvidas.
          Vivemos numa sociedade que se axomodou a não pensar. E que tal, abordar estas questões sem colocar rótulos?

  2. João says:

    Primeiro o Covid, e agora isto…. Enfim.

  3. Há cada gajo says:

    A espécie humana só existe por que a vida aproveitou um periodo de relativa acalmia cósmica. e que é só um breve momento da história geológica do planeta e uma fração de segundos à escala do tempo de existência do universo. Isso acabará depressa.

    • Rui says:

      Um profeta da desgraca. Oh amigo nada vai acabar connosco, somos a especie mais evoluida do universo e nem Deus tem poder para acabar com a nossa civilizacao. Proximo passo sera a conquista do universo, nada nos abalara

    • JS says:

      Podes ir à frente

    • João Luís says:

      É uma forte hipótese

    • RicM says:

      Eu diria mais que a vida (no geral) existe porque o sistema solar está num período de relativa calma e que a espécie humana prospera porque o planeta também está num estado estável e porque os grandes predadores se foram.
      De acordo com a comoslogia atual, no início de “vida” do universo a energia (e a matéria) estava mais concentrada e a temperatura era mais alta mas à medida que este se expande também a energia se dissipa e o que antes era um universo agitado será no futuro um local frio e “morto”.
      Lawrence Krauss deixou um pensamento interessante sobre o facto de durante muitos milénios os seres humanos acharem que o sistema solar era tudo o que constituía o universo pois não conseguiam ver para além dele e que no futuro, com o afastamento das galáxias, a distância será tão grande que a luz destas não chegará até cá pelo que é como se voltássemos ao passado e sentíssemos que nada mais há no universo.

      E para concluir, logicamente que o título do artigo é alarmista para atrair visitas à página porque o que poderá atingir a terra não são as explosões em si mas os ventos solares com toda a radiação associada.

    • deeppurple says:

      Primeiro tens que explicar o que é a vida.

  4. João Francisco Duarte says:

    …mas que assusta, assusta !!!

  5. JR× says:

    E quando é que são as eleições para presidente do universo e respectivo parlamento ?

  6. Margarida de Andrade says:

    Boa! Deus pode tudo fazer… é mesmo, somos insignificantes nas Suas Maos e somos muito ignorantes! É isso mesmo vaidade das vaidades com a barriga vazia. O titanic também o seu construtor disse que nem Deus o poderia afundar! Bumba… no mesmo dia Deus provou quem pode tudo fazer! É melhor ajoelhar e pedir perdao e ser humildes diante do Criador Omnipotente!

    • papagaio says:

      Foi ele que te confidenciou?
      Conheces esse deus ?Ou é só fé mesmo?

      • deeppurple says:

        Se não tiveres fé, então aí é que não O irás conhecer. Agora pensa…

        • Nuno says:

          Sendo a definição de fé acreditar naquilo que se quer considerar verdadeiro, não admira que quem não tenha fé não o conheça…
          É um argumento bem ridículo por sinal.
          É como dizer que só quem acredita que a cor preta é mais clara que a cor branca o poderá comprovar…

  7. Nuno says:

    O sol está no 25⁰ ciclo de 11 anos?

  8. JC says:

    Daí o calor abrasador que esteve esta semana…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.