Quantcast
PplWare Mobile

É o fim da Estação Espacial Internacional da NASA? Sim!

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. rjSampaio says:

    ISS 109x73m

    “dois campos de futebol”… Que tipo de futebol?

    Recomendação da FIFA seria 105x68m

    Para a próxima usem unidades que a malta reconheça tipo UMMs, chouriços ou filas de espera dos hospitais e ou centro de emprego.

  2. secaya says:

    Espero que não caia como os satélites roscofe da Starlink.

    • rjSampaio says:

      Claro que vai cair…

      É suposto cair, são desenhados para cair, pior se não forem desenhados e o preparados e planeados para “cair” nem podem ser lançados…

      • cat says:

        Creio que a diferença é que os da Starlink caem sem estar planeado. XD

        Por outro lado, existem objectos em que tal não é possível e acabam por se despenhar noutros lados ou então ficam em órbitas afastadas. Lixo espacial é o que não falta lá em cima. Mas sim, são todos desenhados para reentrar na Terra e desfazerem-se durante o processo.

        • rjSampaio says:

          “Creio que a diferença é que os da Starlink caem sem estar planeado. XD”
          Nem por isso, simplesmente são muitos, estão em LEO e a vasta maioria da malta não sabe o nome de qualquer outro…

          Já foram postos em orbita uns bons 12mil satelites, desses 60% ainda lá estão, mas só funciona 30%, a malta devia estar mais priocupada

  3. Nuno V says:

    A ISS não é da NASA, nem foi a NASA que unilateralmente decidiu desorbitar esta, contrariamente do que é dito múltiplas vezes no artigo. A NASA é uma das cinco agências que participam na ISS.

    • Vítor M. says:

      Foi e é a NASA a decidir os desígnios da ISS. Aliás, como maior agência investidora, é a NASA que mantém a estação espacial funcional, de outro modo… já não existia, sequer.

    • adbu says:

      +1
      A ISS é um projeto conjunto da Agência Espacial Canadense (CSA/ASC), Agência Espacial Europeia (ESA), Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (宇宙航空研究 ou JAXA), Agência Espacial Federal Russa (ROSKOSMOS) e Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA) dos Estados Unidos.

  4. JT says:

    Os EUA só andam à procura de investidores privados para prolongar o tempo de vida da EEI, tentando manter o controlo pleno a baixo custo.
    Se a Russia quiser assume o controlo perante o consorcio de países participantes da EEI e os EUA não querem isso.

  5. Paulo says:

    Dimensão média?
    Ah sim, ao sol dilata e na sombra encolhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.