Diretor da ESA diz que a Europa precisa de músculo para competir globalmente
Diariamente, conhecemos os planos de empresas e do próprio Governo dos Estados Unidos e da China, principalmente, para explorar o espaço. Para o diretor da Agência Espacial Europeia (em inglês, ESA), a indústria espacial da região precisa de músculo para competir globalmente.
Conforme avançado pela imprensa, as principais fabricantes europeias de satélites estão a considerar a possibilidade de se associarem, por forma a enfrentarem, de forma robusta, concorrentes como a Starlink da SpaceX.
Numa entrevista, Josef Aschbacher, diretor-geral da ESA, recusou-se a falar diretamente sobre as conversações preliminares de uma potencial associação, mas disse que a ESA procura uma indústria capaz de competir na cena mundial, com um bom valor para os contribuintes europeus.
Sei que temos a capacidade e a excelência da indústria europeia. O que me preocupa mais é... como e o que é que a Europa precisa para ser bem sucedida na cena mundial?
O meu objetivo é garantir o desenvolvimento de uma indústria espacial europeia sólida e robusta que possa servir as necessidades dos nossos cidadãos, mas também ser um sucesso no mercado mundial.
Partilhou, numa reunião sobre o espaço mundial, em Milão, esta semana.
Ultimamente, as fabricantes europeias têm estado orientadas para satélites únicos em órbita geoestacionária, utilizando tecnologias ambiciosas, mas dispendiosas. Por sua vez, a concorrência tem apostado em pequenos satélites em órbita terrestre baixa construídos a um custo muito inferior.
Cabe à indústria organizar-se como entender, mas do ponto de vista da [ESA], acompanharei sempre os processos da indústria para que sejam bem sucedidos.
Ser bem-sucedido significa utilizar o dinheiro dos contribuintes da melhor forma possível para criar um impacto máximo para a nossa indústria em função das necessidades europeias e, obviamente, também para a colocar em boas condições para a base competitiva global.
Afirmou Aschbacher, enquanto falava no Congresso Internacional de Astronáutica, que terminou na sexta-feira, depois de a China ter apresentado uma amostra de rocha do lado mais distante da Lua no início da semana.
A Europa precisa de acelerar as suas atividades no espaço, precisa de reforçar o seu perfil, precisa de aumentar a sua ambição, caso contrário corremos o risco de ficar para trás.
Sublinhou o diretor-geral da ESA.
Acabaram com os nazis que eram de longe os que mais inovaram na europa e os americanos e russos com medo de estarem tantos anos atras tiveram de se unir e destruir a europa. Ate o microondas que toda a gente usa hoje em dia foi criado pelos nazis
Alemães não é igual a ” Nazis” .
Por vezes acordo de madrugada e penso como seria evoluído o mundo se os wokes não tivessem acabado com o Homo Erectus que descobriu o fogo, talvez em 2024 já houvesse carros voadores.
Os nazis estiveram perto de usar o micro-ondas em vez das câmaras de gás?
Que eu saiba, o primeiro microondas foi inventado por um americano. O magnetron de cavidade, o componente principal de qualquer microondas, foi inventado no reino unido.
Para ti antissemita Pulito, digo o que procriei e acredito:
JUDEU BURRO NÃO NASCE
VIRA ABORTO INVOLUNTÁRIO.
SINTO NOS INVEJOSOS
A INCAPACIDADE DE UM DIA SEREM
COMO OS INVEJADOS.
Há muito que a UE ficou para trás em basicamente tudo. Desde que os incompetentes em Bruxelas decidiram ser meros bonecos a receber ordens de Washington e obedecerem cegamente a tudo o que lhes é ordenado sem querer saber das consequências. Enquanto os cidadãos Europeus não acordarem, o que resta é pagar por um custo de vida cada vez maior e menos direitos, começando com a liberdade de expressão, que cada vez mais vai sendo retirada por meios “legais” para proteger os interesses económicos e militares dos EUA.
Xanax não está fazer efeito.
Não acordes para a vida que não é preciso…
A cultura politica e social europeia anti competição não a permite ser competitiva.
Na Europa novas ideias só podem aparecer se não destruírem os negócios existentes a não seer que essa destruição seja patrocinada pela ideologia politica-jornalista dominante.
É uma espécie de socialismo aristocratico.
Low cost por exemplo é um conceito desprezado pela maioria dos Europeus “bem pensantes” e por qualquer instância politica e burocratica na Europa, também se aplica á burocracia dos EUA cada vez mais infectada pelo vírus europeu.
Mas low cost implica isto:
Explaining further, the Tesla CEO in a post on X explained, “Getting the cost per ton to the surface of Mars low enough that humanity has the resources to make life multiplanetary requires a roughly 1000X improvement in rocket & spacecraft technology.”
“Recent US Mars missions have had a cost per ton of useful load to the surface of Mars of about $1B. Moreover, it has become more, not less, expensive over time!” he added.
Musk said that to build a city on Mars that can grow by itself likely requires at least a million tons of equipment, which would therefore require >$1000 trillion, an obviously impossible number, given that US GDP is only $29T.
“However, if rocket technology can be improved by 1000X, then the cost of becoming sustainably multiplanetary would drop to ~$1T, which could be spread out over 40 or more years, so
“Starship is designed to achieve a >1000X improvement over existing systems and, especially after booster catch and precise ocean landing of the ship, I am now convinced that it can work,”
Como dizem os miúdos, o “brainrot” abunda nesta secção de comentários…
Teoria da conspiração: há quem diga que Pulito, Xanax e AlexS são a mesma pessoa.
As pessoas não aprendem, pensam que a esquerda é que é boa, mas não existe nenhum caso em que a esquerda e o socialismo tenha funcionado.
Como podemos querer que uma sociedade evolua, quando as políticas dessa mesma sociedade são anti evolução.
A esquerda e o socialismo querem que todos sejamos iguais, isto é, pobres. Tudo bem, é a ideologia deles.
Agora não se venham queixar que a Europa fica para trás em tudo. Para haver evolução em áreas chaves é preciso dinheiro, é preciso malta rica e é preciso deixar o capitalismo andar livremente.
Quando a principal preocupação dos esquerdistas e socialista é exatamente acabar com os ricos e com o capitalismo, depois não se admirem que fiquemos para trás.
Só há um problema na tua argumentação. A Europa não é de esquerda, quando mais socialista.
Esquerda e socialismo está tudo farinha do mesmo saco. E seja como for eu disse que a Europa é esquerda/socialista