PplWare Mobile

Desenvolvida tecnologia para reciclar baterias de veículos elétricos de forma limpa

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Zé Fonseca A. says:

    vai ser como tudo na vida, vai ser mais cara a reciclagem que a troca por novo por isso nunca se vai reciclar

    • Contador says:

      O zé é que sabe. Mais vale não fazer nada e poluir tudo. Porque poluir é que é bom.

    • JL says:

      Então quanto pagou pela reciclagem da ultima bateria de 12v do seu carro ?

      • Zé Fonseca A. says:

        Nunca tive de trocar nenhuma, marcas boas protegem as baterias dos elementos, duram a vida toda de um carro

        • Grunho says:

          Acredito que durem a vida toda do carro, se for da stellantis com motor pure tech. Esses carros são descartáveis.

        • JL says:

          Não diga disparates, nunca trocou uma bateria de 12 v num carro ? Trocar trocou, ou seja, pagou a alguém para o fazer.

          E não viu as parcelas na fatura ?

          • Mário says:

            Já ninguém liga ao que ele diz, dev ser um puto de 18 anos para ter uma afirmação destas.
            Todas as pessoas que tem carro sabem que as baterias 12v duram em média de 3 a 5 anos.

          • Zé Fonseca A. says:

            nunca troquei uma bateria de 12v, nem nunca paguei para me trocarem.. também nunca vi baterias de 12v morrerem em carros com menos de 15 anos, talvez em zonas frias e carros baratos, alemães têm bateria na bagageira, bem protegida e isolada dos elementos

          • JL says:

            15 anos ? se chegarem a 7 – 8 já é demais.

            Diga antes que nunca trocou mas pagou para trocar.

        • Mário says:

          Lol que comentário mais sem noção, todos os carros levam varias baterias 12v durante a sua vida útil.

        • Sail says:

          Então também comes comida fora do prazo.

    • Grunho says:

      Vai reciclar depois de a bateria fazer meio milhão de kms no carro e depois uma dúzia de anos numa instalação doméstica. Só não recicla se ficar mais barato extrair novo que recuperar os materiais usados. Tenho muitas dúvidas que fique. Agora, o petróleo queimado que sai pelos escapes, esse é que não dá para reciclar, nem com um milagre bíblico.

      • Yamahia says:

        Ainda assim dos escapes + de 90% é vapor de água que volta ao ciclo da água.

        • JL says:

          Onde é que foi buscar tanta água ? Tem alguma nascente ?

          • Yamahia says:

            Vc é meio esquecido. Isso ja está mais q explicado.
            Mais de 93% da mistura que entra no motor é ar. Só cerca de 6-7% é combustível. Portanto, o motor respira essencialmente ar.

            Exemplo de gasolina resultado é por cada 2 moléculas de gasolina, saem 18 de água!
            O restante é basicamente CO2 (cerca de 8%)
            O diesel ate dá resultados melhores pq a mistura é mais pobre.

            Estes (H2O e CO2) são os produtos resultantes da combustão por força do oxigénio presente no ar e do carbono e hidrogénio presente no combustível.
            O Nitrogénio presente no ar a mais de 70% não entra na equação porque não reage. O que entra no motor é exactamente igual áquele que sai.

          • Yamahia says:

            Acresce que os motores a combustão têm ainda a particularidade de limpar partículas nocivas presentes no ar.

          • Toni da Adega says:

            Ele agora anda a afirmar que os escapes ajudam a reduzir a poluicao 😀

          • JL says:

            Portanto não sabe como explicar e começa a inventar ? é isso ?

            Ui, os motores a combustão até limpam o ar, ena, que tecnologia.

            LOOOL

          • Yamahia says:

            É só ver o filtro de ar de admissão ao motor ao fim de 15000 kms.
            Mas vcs vivem em q mundo?

          • JL says:

            Sim, tem lá muito pó, que é toxico para os humanos. LOOOOOOOOOL

        • Toni da Adega says:

          Então o segredo para acabar com a seca é ter mais carrosna rua.
          Por isso é que temos o deserto do Sahara, são km de perder de vista sem carros

        • Rui says:

          Afinal os meninos em África precisam é de um v12, estava eu a dizer para te fechares num quarto com um motor ligado afinal o quarto só fica mesmo é com humidade ahahah

      • Zé Fonseca A. says:

        Já acontece com painéis solares e turbinas eólicas, não será diferente com as baterias

  2. Yamahia says:

    Mais um milagreiro. Os milagreiros das reciclagens ainda são piores que os milagreiros do estado sólido!

  3. Rodrigo says:

    Sempre quando penso em reciclagem, imagino o alumínio das latinhas de Coca-Cola. Sempre vem alguém pegar e tem algum valor, mas quando levo essa ideia para outras coisas, como a das baterrias (essa ideia aí), não vejo a “reciclagem” e sim um retrabalho.

  4. Manuel da Rocha says:

    Falta saber se é rentável.
    Pelo que li, uma fábrica custará 8000 milhões, para reciclar 300 baterias, por dia. E irá gastar 100000 biliões de metros cúbicos, de água, potável, por ano. O que necessitará de uma ETAR, de 1400 milhões.
    Portanto, 10000 milhões, de euros, o que é um valor gigantesco. Talvez, lá para 2300, possa ser rentável.

    • JL says:

      Ena já sabe o custo da fabrica e tudo, isto é eficiência.

      Pode mostrar a planta aqui a malta ?

    • Rui says:

      Já existem varia e nenhuma custou esse preço, 300 por dia isso é um absurdo ahah e ainda tens de me dizer onde é que se gasta a agua numa reciclagem de uma bateria.
      Oh manelinho pára de inventar números que assim ninguém te leva a sério

  5. Mapril says:

    A única forma comprovada de reciclar e poupar o meio ambiente é gastar menos. Os carros em geral (electricos e convencionais) têm engordado de ano para ano. Muitos, de tão grandes e tão feios, fazem lembrar cachalotes. E no entanto as famílias são cada vez mais pequenas, para que é necessário transportarem-se em tais monstros?

  6. Morty says:

    Mas afinal e preciso reciclar as baterias? então isto não era mega saudável e zero poluente? não era só atirar para o lixo orgânico? xD

  7. 9WaInJo11 says:

    É tudo limpo no papel mas depois na realidade não é bem assim. Mais areia para os olhos do consumidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.