Quantcast
PplWare Mobile

DART: “Missão suicida” da NASA para desviar asteroide será filmada e transmitida

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Fernando Heleno says:

    Se algo é possível acontecerá um dia. Parece boa ideia experimentar um processo de desvio de asteróides.

    Ver FAQ:

    • frango assado says:

      mosquito a bater no vidro de um carro desvia o carro?
      penso que uma onda de choque de uma explosao ao lado (ligeiramente atras) altera mais facilmente a direccao. o vento muda a direccao de um carro. tem que ser forte claro…como a explosao tem ke ser….

      • Mouseshadow says:

        vento no espaço………..

      • Jane Doe says:

        Mosquito a soltar gases “ao lado (ligeiramente atrás)” desvia o carro?

        • frango assado says:

          se fosse um mosquito sim…..nao desvia um carro….mas se percebesses um pouco de ke estou a falar nao falavas em peidos….
          é possível detonar uma bomba atomica no espaço (que ja o fizeram)…………
          a velocidade que anda um asteroide é demasiada para algum objecto de meia grama fazer algum dano…..ja vi uma vela de cera a perfurar um painel de madeira…….ate uma maça passou…..tudo depende da velocidade…….agora akela mosca fazer algum dano…tem ke ser um asteroide muitoooo pequeno…ke esse nao ia fazer nenhum dano na terra…..

          • Jane Doe says:

            Não percebeste… Um mosquito faz tanta diferença a bater no vidro, como a “explodir” atrás. Da mesma forma que uma explosão num asteróide faz tanta diferença à frente como atrás.
            Agora repara nisto, uma aplicação de pouca energia pode conseguir apenas um desvio muito pequeno na trajetória, mas se isso for feito a milhões de km antes de a tingir a Terra, faz toda a diferença entre atingir, ou passar ao lado.
            No final de contas, estas discussões são, no entanto, escusadas, porque nem tu nem eu sabemos sequer metade do assunto que aqueles que estão a trabalhar nisto, que sabem bem o que estão a fazer e terão os respetivos cálculos feitos, sem “achismos”.

      • José Bonifácio Boni. says:

        Como considero todos que comentam aqui neste conceituado SITE PPLWARE, pessoas inteligentíssimas:

        Convido todos a participarem do debate travado entre José Bonifácio Boni e Nuno V, concernente a publicação do link abaixo:

        https://pplware.sapo.pt/ciencia/descobertos-dois-super-planetas-com-potencial-para-receber-vida-serao-a-nova-terra/

        Manifestem por lá, vossas opiniões.

      • MCakaZim says:

        Ora bem. Já temos especialista em desvio de asteroides.

  2. Nando says:

    Eu concordo plenamente, que devemos estar preparados para nos defender sobre ameaças como estas, mas teremos de ter em conta o efeito dominó, já temos provas suficientes que não devemos mexer em certos e determinados sítios do universo.
    Se esse objeto for desviado e vá entrar em rota de colisão com outro asteróide , que está em paz percorredoo o seu trajeto e for desviado e entrar em rota de colisão com a terra e não for descoberto a tempo.

  3. E---lectrão says:

    “… salvar a terra …”, mas, vão mandar os humanos todos para marte ?

  4. secalharya says:

    Em vez de derreteram tanto dinheiro em Guerras inúteis deviam-se preocupar com situações como esta.
    Mais dia menos dia temos o mesmo destino dos dinossauros.

  5. Shormak says:

    Ok,

    Ideia para o Pitch de um Filme.

    Nasa Manda sonda espacial desviar o Asteroide, que muda de rota e dentro de alguns milénios atravessa um wormhole “natural” e é recolocado em direcçao a terra mas cerca de 65 Milhões de anos no passado transformando-se no meteorito que provoca a extinçao dos dinossauros, tornando a vida na terra possivel.

  6. Profeta says:

    E so mais uma mentira para consciencializar as pessoas do perigo dos asteroides que passam ao lado da terra que de perigo nao tem nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.