Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Vacina chinesa Coronavac é “segura”

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Cicrano says:

    Venham elas para o Mundo retomar a sua vida normal.

  2. Belcrano says:

    Venham elas…

  3. TabonitoTa says:

    Acho bem. Venha ela ….. se foram os chineses na origem desta pandemia (com ou sem culpa) que sejam eles a resolver ehhe.

  4. Pedro Fernandes says:

    Se o problema veio da china 😉 não me admira nada que exista uma solução vinda da china 😉 já para não falar na Economia chinesa 😉 o que ela cresceu à conta desta história (Máscaras, Ventiladores, etc….) toda.

    • RPG says:

      Economia chinesa cresceu devido ao covid? Se a venda de máscaras etc compensasse minimamente as perdas que têm tido em todos os outros sectores, talvez essa afirmação tivesse algum tipo de sustento. Um país que não recebe um único turista desde Março, face aos milhões que recebia mensalmente em tempos normais.. e com quedas nas exportações em todos os sectores, para praticamente todos os países do mundo.. e a economia cresceu como teria crescido sem covid? Menos…

      • Yrneh says:

        Oh amigo, informa-se.
        A China é das únicas economias a crescer nesta pandemia.

        • RPG says:

          Eu nunca disse que não cresceu, mas comparativamente aos anos anteriores, desacelerou obviamente. A china ainda cresceu este ano, porque soube controlar o vírus há vários meses atrás, e levam uma vida normal sem novos confinamentos e medidas agressivas, há muito tempo.
          A economia da China cresce mais que qualquer outro país há várias décadas… com ou sem vírus, não é novidade. Agora dizer que cresceu graças ao vírus, é pura ignorância.

          • Pedro Fernandes says:

            Deves ser Chinoca para estares a dizer isso.

            Soube controlar pudera a porcaria (Me#$%) veio de lá, não digo mais nada.

            Quanto à Economia da China nem sequer é tema de discussão para mim só não vê quem não quer ver, antes disto tudo é mais do que sabido que a China face a outros Paises estava muito além do desejado.

          • RPG says:

            Típico.. quando não há argumentos, cai-se no ridículo lol. Eu nem sequer opinei, não se trata de opiniões, limitei-me a expor factos.

            Soube controlar porque tomou medidas no sentido de estancar a propagação do virus, como por exemplo testar uma cidade inteira com 9 milhões de habitantes, à coisa de umas semanas , em apenas 5 dias, quanto tinham aparecido uns 20 casos… Ou por exemplo, apenas permitir a entrada no país de pessoas com passaporte chinês, e têm obrigatoriamente de fazer quarentena de 2 semanas, ainda hoje. Começou lá? Sim.. Então a lógica seria que fosse o pior local de todos, com maior impacto, e não em países que tiverem meses de avanço para se prepararem não?
            Fica aqui um de muitos relatos existentes, de um não chinoca como dizes, que está no terreno desde o início: https://www.youtube.com/watch?v=2RYimYA-ix8

            Quanto à economia, não sei onde queres chegar com “antes disto tudo” sinceramente. Antes do covid era a 2ª maior economia, e continua a ser, nada mudou. E sim, estava e continua a estar muito além do desejado.

    • manuel silva says:

      verdade a culpa é da china

  5. Antonio says:

    Vacinas? Como sou saudável apenas levo para virus com taxas de mortalidade acima dos 15%. Esta vai ser como a a gripe, nãolevo, nunca levei e nunca tive gripe.

  6. Luis says:

    Confio mais nesta do que na tecnologia recente de RNA!

  7. Bushman says:

    para asinino só te faltam as asas… ou seja.. não te falta nada

  8. Android.6.0 says:

    se nao morreram do virus chines eles tratam da vacina chinesa tratar disso

  9. Woot! says:

    Não obrigado. Aqui não entra. Daqui a 10 anos penso nisso. As cobaias com pouco tino na marmita que se atravessem.

    • Hugo says:

      Muito provavelmente vão ser “as cobaias com pouco tino na marmita” que vão criar imunidade de grupo e salvar-te o couro, como acontece com a maioria das vacinas.

      • Antonio says:

        Salvar do quê? De um vírus com uma taxa de mortalidade ridícula entre pessoas saudáveis?
        Preocupem-se com cancros e avc, pois é a maneira mais certeira que têm de adivinhar a vossa morte.
        o Covid, tal como a gripe requer cuidados iniciais focados em grupos de risco, os outros não necessitam de tais cuidados.

        Confesso que por vezes me espanta ouvir as pessoas a falar do covid-19, até parece que tem taxas de mortalidade indiscriminada como hepatite, tubercolose, ebola, etc…
        O covid-19 não é um pandemia, é uma sindemia e os números provam isso mesmo.

        • Santos says:

          Sabes que metade da palavra sindemia vem de pandemia certo?
          O problema não é eu com 30 anos e que saiba sem nenhum problema de maior apanhar o virus, até posso apanhar uns dias mais apertados mas aguento, agora será que os meus pais com quase 60 anos ficavam tão bem, ou os meus avós com 90 e vários problemas de saude em cima sobreviviam sequer?
          Nós somos o quinto país mais envelhecido do mundo, ou seja temos de ser dos mais preocupados em parar o contágio. E quando se pede ao maior número de pessoas possível para tomar uma vacina, como por exemplo a gripe, é não só para proteger essa mesma pessoa mas para travar esse mesmo contágio. Eu se tomar não vai ser por mim, mas sim por quem me rodeia e para poder estar descansado á volta deles

        • Vrael says:

          1 338 100 mortos em 9 meses, 55 milhões de infectados + todos os milhões não identificados. Sim realmente os numeros provam mesmo a tua ignorância. E só interessam as pessoas saudáveis dos 0-40 anos? O cancro não é um virus, um avc não é um virus, mas um virus pode levar a cancros, não se sabe qual o impacto a longo termo (10anos+) deste virus, não se sabe se não pode criar genes cancerigenas ou mutações no nosso DNA, sabe-se que pode dar efeitos colaterais de longo prazo, como problemas neurológicos, falta de paladar e outros. Porque é que achas que a OMS se assusta sempre com novos virus? Não se sabe a longo prazo os problemas que pode causar.

          • Spoky says:

            Um cancro é provocado por um vírus chamado EBV, procura pelos estágios, tem muita coisa que o EBV faz e a medicina ainda nem explicação tem, e esta ligado ao Alzheimer e entre outras doenças.

            Tais como Esclerose Múltipla, Lyme etc.

            O EBV fica inativo durante milhares de anos se for preciso, e só é reativado quando ver que existe uma oportunidade (problema no fígado, problemas no rins) para perturbar e conseguir enganar o Sistema Imuntário, posteriormente cria as tais doenças “misteriosas” que não são nada mais nada menos que o EBV a criar-las

            Porque não se consegue curar? Sem um figado em condições (ninguem tem o figado a 100%!) dificilmente la chegas.

            O EBV adora toxinas, adora a inflamação, e os metais pesados! A Comida dele é essa, e disso é dificil escapares! Comidas processadas então.

            E é por isso que temos aquela famosa frase “Quem tem doenças autoimunes, não pode tomar nada que aumente o sistema imunitário, pois ataca o corpo, errado! Isso é o virus a confundir e o corpo não consegue saber de onde vem a origem e por isso é que ataca).

            Só um aconchego 😉

      • Woot! says:

        Deixa “salvarem”, quem não se arrisca sou eu. E a minha familia também não. Prefiro que tenham todos covid do que levem essa vacina. Mas se estás assim tão confiante e queres dar o corpo ao manifesto porque é que não te candidatas para ser cobaia? Preciso de alguém a me salvar o couro.

        • Santos says:

          Se toda a gente tivesse esse pensamento egoísta e retrógrado ainda hoje não sabias se a penicilina funcionava, se a vacina do tétano funcionava, da gripe e de muitas outras doenças.
          Realmente como já alguém aqui disse, esta geração tem tudo para ser da mais informada e mesmo assim consegue ser aquela que mais bacuradas diz.
          Mas vocês acham que as vacinas são testadas como? Espeta se no cu do porco e se o bicho estiver vivo no dia a seguir põe se á venda?? Quando alguma chegar ao mercado já foi testada e comprovada em humanos e se houver alguma suspeita nos resultados é tudo posto em causa (o que aconteceu por exemplo com a vacina russa).
          Mas pronto só por essa ultima frase já dá para ver que pelo nivel e carácter não dá para pedir muito.

          • Woot! says:

            Egoísta por não me sujeitar a morrer ou ter alguma doença/efeito secundário não previsto? Deixa ser meu amigo.
            Olha, porque não te sujeitas a testar uma vacina contra o HIV? Tens medo? É preciso ser muito egoista!!

            Não tens noção nenhuma do tempo que normalmente é necessário para testar vacinas por isso nem vou continuar, se achas que é segura, força.

        • Vrael says:

          Tens medo de que? Deves ser daqueles que não sabe nada do que fala em relação às vacinas, ou pensa que metem chips ou outras idiotices…

          • Woot! says:

            LOL chips…isso são teoricos da conspiração só muita ignorância vossa para achar que uma vacina apressada em menos de 1 ano é uma vacina segura.

        • Santos says:

          “Mas se estás assim tão confiante e queres dar o corpo ao manifesto porque é que não te candidatas para ser cobaia? Preciso de alguém a me salvar o couro.”
          É a essa parte do comentário que me refiro. Existe uma enorme diferença entre ter receio de efeitos secundários o que é razoável ou ter atitude de rei e dizer o outros que se sacrifiquem eu vou depois. Até pq repito com esse pensamento magnífico ninguém se submetia a testes para uma nova vacina, medicamento, tratamento, etc. Por isso dá graças pelas “cobaias” em vez de ainda menosprezares as pessoas

    • Spoky says:

      É assim mesmo! Penso da mesma forma.

  10. Conceição says:

    Não deixa de ser curioso mas…é mais uma!

  11. jose ladeira says:

    Vocês ainda não se deram por conta, mas estas vacinas vão ser pra tomar nos próximos anos visto que o corona virus está a saltar para muitas espécies animais e tendo mutações constantes fechando o ciclo humano->animais->humano…
    Vamos ver é se daqui uns 5 anos ou assim o corona virus fique mais fraco como se espera e talvez nao sejamn mais preciso vacinações.

  12. Gomes says:

    E os chips! E os chips!
    Depois podemos ligar-nos aos chips com o nosso telemóvel?

  13. ZeDasCabras says:

    Ai é? Então bem podiam distribuir pelo mundo inteiro sem custos visto que o vírus também é Chinês.

  14. Vrael says:

    Eu não percebo como é que existe tanta ignorância neste mundo num mundo onde toda a informação está à distância de um pc… Estes cultos de anti-vacinas já me começam a enervar, pessoas tão ignorantes como alguns comentários aqui… As vacinas são para criar anti-corpos, isto é um virus novo de RNA, este tipo de virus tem uma capacidade de mutação enorme, além disso não se sabe bem ainda as complicações a longo prazo deste virus, muitos virus são responsáveis pelo aparecimento do cancro, como o cancro do colo do utero, é imperativo que as pessoas se vacinem. As vacinas não têm virus lá dentro apenas algumas proteinas virais que servem para activar o nosso sistema imunitário. Podem ficar com febre mas isso é uma resposta imunitária não sao os virus que causam febre somos nós proprios é uma defesa nossa a corpos estranhos. Deixem de ser incultos pff

  15. Sardinha Enlatada says:

    Cambada de maricas que voces me sairam com este virus com uma taxa de mortalidade muito baixa. Sempre a repetirem o mesmo discurso de medo as pessoas. Fiquem la com a vacina, metam-na num cofre e fechem-na a sete chaves.

    • Santos says:

      Cada vez que o excelentíssimo comenta eu fico mais convencido que ainda não chegou á puberdade ou que deve viver com os lobos. Ou simplesmente não sabe interpretar oa factos.
      Eu já disse mas repito para além do nosso país basta olhar para a Itália para ver os efeitos nun pais mais envelhecido. Eu se tomar a vacina não vai ser por mim mas sim pelos meus avós que tenho a sorte de ainda os ter já após os 90 anos, vai ser pelo meu primo que sofre que bronquite crônica, pelo meu tio que foi operado a um tumor nos pulmões recentemente.
      Basta olhar para os números dos grupos de risco e ver onde está o problema e eu acho que todos nós temos alguém nesse grupo, nem que seja o vizinho do lado, ou conhecemos alguém que tenha.
      Se o caro e semelhantes, pararem de olhar só para o próprio umbigo conseguem facilmente perceber qual é o receio das pessoas

  16. Sardinha Enlatada says:

    Jovem Santos, para morrermos basta estarmos vivos. Toda a gente sabe disso, agora depositar todas as mortes no covid acho ridiculo. Deixa de ser profeta da desgraca. Dessa missao esta incumbida a comunicacao social. Ja pareces algum militante do PCP com o mesmo discurso de sempre. Nos estamos ca pelo povo, para o povo e com o povo. E depois assinam o orcamento do estado. E a politica bipolar que temos. Igual o vosso discurso para adormecer velhinhos.

    • Santos says:

      Mais um comentário provido de 0 significado. O que é isso tem a ver com alguma coisa do que eu disse??
      Adoro como vem sempre com o argumento da taxa de mortalidade mas depois quando se fala nos grupos de risco como a percentagem já anda nas unidades, distorce logo o argumento.
      Por esse argumento não sei pq é ensinamos aa pessoas a olhar antes da atravessar, a comer saudável ou até a usar preservativo, toda a gente sabe que é melhor sem e temos a pílula do dia seguinte neh, o resto deixemos ao acaso…
      Questionar algumas medidas e decisões tudo certíssimo, agora eu digo lhe que temos de fazer um esforço não só ppr nós mas pelos que nos rodeiam e o que tem a responder é “para morrer basta estar vivo”????
      Já vi por aqui alguns Trolls que consigam dizer menos borrada fds. A seguir ao comentário do “as cobaias que vão primeiro e se cor seguro eu vou depois” é o segundo pensamento mais egoísta que já vi por aqui

      • Sardinha Enlatada says:

        Igual os teus comentarios, que ficas a viajar na maionese e com um discurso de medo que ate arrepia. Quando fores velho se chegares la ou se ja o fores, vais passar a vida a borrar nas cuecas por tudo o que vez na comunicacao social. Continuo e insisto. O governo devia ser punido por estar com uma campanha de terror sobre esta pandemia em que o numero de mortes e ridicularmente baixos.

        • Santos says:

          Qual discurso de medo, qual comunicação social meu, queres ser tão “open eyes” quando nem consegues ver o que está a acontecer á tua volta! Achas que 3% é uma percentagem baixa? Achas que 10% em pessoas apartir dos 60 anos e o dobro em pessoas apartir dos 80 é uma percentagem baixa? Achas que teres 70 mortos por dia quando ainda tens restrições e a meio de novembro quando ainda estás vem longe do pico do inverno números baixos?
          Se estou assustado estou mas não é pelo que a comunicação diz ou deixa de dizer, é pelo que vejo a acontecer ao meu lado e por ter várias pessoas que pertencem a grupos de risco e que podem na melhor das hipóteses ficar cOm complicações sérias se apanharem o virus.
          Já sei que o excelentíssimo e parecidos que acabaram de ganhar pelo no peito e não correm o mínimo risco é fácil de dizer borradas dessas.
          o governo devia era obrigar as pessoas a saber ler, a interpretar percentagens Corretamente e especialmente a ter responsabilidade social.

          • Sardinha Enlatada says:

            Calma jovem, va eu explico devagarinho. Ate ao dia de hoje segundo o site do ministerio da saude sobre o covid existem 3701 obitos nao interessa que va dos 0 aos 100 anos. O numero de mortes continua ridicularmente baixo para ser pandemia. Se ainda assim nao entendeste, es um caso perdido.

          • Santos says:

            A sério que passado 9! Meses ainda está a bater nessa tecla… Deixo lhe algumas definições:

            Wikipedia:
            “Uma pandemia (do grego πανδήμιος «de todo o povo») é uma epidemia de doença infecciosa que se espalha entre a população localizada numa grande região geográfica como, por exemplo, todo o planeta Terra.[1]”

            Priberam:
            “pan·de·mi·a
            (grego pandemía, -as, o povo inteiro)
            nome feminino
            Surto de uma doença com distribuição geográfica internacional muito alargada e simultânea

            “pandemia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/pandemia [consultado em 20-11-2020].”

            SIC Notícias:
            “Em dezembro de 2019, uma pneumonia de origem desconhecida atingiu Wuhan, na China, e espalhou-se por centenas de países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia”

            Infopédia:
            “pandemia
            pan.de.mi.apɐ̃dəˈmiɐ
            nome feminino
            MEDICINA
            doença infeciosa que se dissemina a nível mundial; doença que ataca ao mesmo tempo um elevado número de pessoas num grande número de países”

            Em primeiro tem de olhar para os números globais não é só do país, pq é pandemia por ser a nivel global e depois em lado nenhum se diz que tem de matar metade do planeta para ser considerada pandemia mas pronto eu é que sou o caso perdido, continue com as suas teorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.