COVID-19: Testes via anal avançam na China (mas com limitações)
Quando se ouve falar na China rapidamente nos lembramos da pandemia! Aparentemente tudo começou por lá, mas depois o país passou a ser um exemplo para o resto do mundo.
Agora, com o número de casos a aumentar, as autoridades chinesas estão já no terreno e a administrar testes anais para controlar a COVID-19.
China já faz testes à COVID-19 via anal...
Depois de várias imagens a circular na internet que indicavam, a título de gozo, que os testes à COVID-19 deviam ser anais, eis que chega uma novidade da China. De acordo com as informações à estação CCTV, as autoridades chinesas referem que este tipo de testes à COVID-19 são mais eficazes que as tradicionais zaragatoas.
De acordo com o jornal Global Times os testes via anal só avançaram para a população no geral depois de uma experiência numa escola de Pequim que envolveu mais de mil professores, funcionários e alunos.
Segundo a CCTV, por agora apenas submetidos a testes à COVID-19 por via anal moradores de vários bairros de Pequim onde foram descobertos casos recentemente da doença. Está também a ser imposta a pessoas em quarentena obrigatória em hotéis, incluindo viajantes vindos do exterior.
Segundo Li Tongzeng, do Hospital You' an de Pequim, o método dos esfregaços anais para detetar a COVID-19 "pode aumentar a taxa de deteção de pessoas infetadas", pois os vestígios do vírus permanecem mais tempo no ânus do que no trato respiratório, disse à CCTV. Apesar dos bons resultados, a opinião não é propriamente unânime.
O Ano Novo Lunar, em que há várias festividades, está próximo e nesse sentido as autoridades começam a limitar as ações. Quem chega à China deve apresentar vários testes negativos e mesmo assim terá de ficar em quarentena num hotel definido.
China deploys anal swabs to test for Covid-19 -- Now, that is one way to discourage people from travelling!!! #coronavirus
h/t @DaveClark_AFP https://t.co/U3UUpybgn8 via @RFI_En
— James Franey (@jamesfraney) January 27, 2021
Na rede social Weibo já há vários relatos de utilizadores e também aqui as opiniões dividem-se! Há quem diga que este método leva a um "Baixo sofrimento, mas humilhação é extrema"...
Este artigo tem mais de um ano
Aproveitam e metem logo o chip.
Bom método para evitar ajuntamentos.
Queres ajuntamento vais ao esfregaço obrigatório.
É um bom método para Portugal depois do laxismo do tuga
Por um lado vai haver muita gente a fugir dos testes, por outro lado vai haver muitos a querer fazer! 🙂
O José castelo Branco tem andado desaparecido.
Será que é agora que ele/a vai fazer o teste?
O que dizem os caracteres chineses na primeira imagem : “Dr. Tomás Taveira”
Pronto, pronto….
Ficasses em casa.
Diz: Deite-se de acordo com a foto abaixo
nah. Diz: “Previna-se, não chegue a estes pontos…”
“Aguenta e não chora…” um clássico do cinema amador tuga! 🙂
A covid-19 surgiu para nos e****** a todos, não adianta tentar fugir.
Alto lá e pára o baile. Prefiro morrer de covid.
Quando chegares à idade do toque rectal, vais ver…
Masculinidade frágil demais. Se com um teste você morre de medo, já é fácil saber sua tendência.
Gostas pouco gostas
Ja parece o outro que tinha de chupar o veneno da mordida de cobra ao amigo no dito cujo, e preferiu deixa lo morrer,
Enfiar uma cotonete 2 centímetros pelo ânus acima.Só faltava esta. 😐
Um simples supositório..
Imagino como serão os testes “drive in” nesta modalidade…
O Partido Comnuna Chinês sempre colocando no traseiro dos cidadãos
You won the INTERNET!
Vocês não percebem, isto é o dia 1 de abril na china, é celebrado num dia diferente tal como o ano novo não é celebrado a 31 de janeiro.
“esfregaços anais” lol
A mim não me metem cá “pauzinhos” no dito, nem pequenos, nem grandes LOLOLOLOLOL
A masculinidade frágil que por aqui vai…
Concordo que por aqui há mesmo muita fragilidade masculina, logo faz-me lembrar o velho ditado:
-Quem desdenha, quer comprar.
Espero que os desdenhadores não se ofendam comigo.
+1
parece uma tolice mas tem razão de ser …o vírus entra pelas vias nasais e sai pelas fezes….logo para ter mais grau de certeza sobre quem está infectado …anal !….em casos inconclusivos deve ser o indicado
Coitado é do pessoal no laboratório a analisar as colheiras… há-de ser um pivete…
O especialista disto tudo só pode ser o culatra.
lol 🙂
O termo correto é retal e não anal… mas pronto!
Estava a espera de ver esta noticia no PPLWARE Humor…
Aten;ão, vamas ver se a emenda não sai pior que o soneto… a nalguns sitios ainda se vão fazer filas de voluntários para testes! 🙂
É só verdadeiros e puros machos por aqui!
Pronto, muita gente agora vai querer ficar infetada para fazer o teste…
Temo que se a China decidiu passar a utilizar este tipo de testes na sua população é porque tem uma razão médica muito forte para o fazer.
Não a podem divulgar abertamente porque o regime comunista não o permite – poderia causar revolta/pânico a nível interno ou até mundial – e por isso a explicação que foi avançada pela comunicação social tem que ser muito curta e a bem da nação.
Na realidade, o que deve estar em causa é uma suspeita concreta da possibilidade de contágio do ser humano ocorrer também por via digestiva com a infecção a localizar-se no intestino, portanto, sem passar pelas vias aéreas, e com o risco de desenvolver à mesma a doença e/ou tornar-se vector de transmissão.
O consenso entre os pneumologistas é de que sendo o SARS-COV-2 um vírus respiratório a maneira mais correcta de diagnóstico é através de exames ao tracto respiratório, e não à parte terminal do digestivo, porque apesar do potencial do vírus em infectar diversos tipos de tecidos do corpo humano, não existe evidência que sustente a alegação chinesa tal como foi apresentada.
A menos que na China haja alguma informação que não foi divulgada à comunidade científica internacional sobre o virus, sobre as suas variantes ou sobre casos lá detectados que demonstrem que isso pode já estar a acontecer nos seres humanos.
Estou certo que estas inconsistências chamaram a devida atenção dos especialistas pelo mundo fora para começarem a levantar as dúvidas e colocar as questões que se impõem.
Se nada se confirmar e tudo não tiver passado de uma bizarria o Dr. Li Tongzeng será substituído por outro colega e o caso será esquecido até que desapareça das notícas. Mas se alguma coisa nova estiver de facto a acontecer, então a humanidade vai ter ainda mais outro problema com que se preocupar.
E com esta explicação (válida) acabaste com a brincadeira toda.
Com o teu comentário so afirmas novamente o que toda a gente pensa mas tem medo de dizer: eles lá sabem mais do que aquilo que demonstram cá para fora. Claramente que este vírus foi criado lá. Já todos entendemos isso. Uma punição sem precedentes deveria ser aplicada. Isto foi a “terceira guerra mundial” que já vinha a ser anunciada há muito e que não iria ser disputada com armas nem balas, mas os efeitos foram e estão a ser os mesmos os mesmos.
NBP – Necessarius brutralius Penetralius
“Quando se ouve falar na China rapidamente nos lembramos da pandemia! Aparentemente tudo começou por lá, mas depois o país passou a ser um exemplo para o resto do mundo.”
Mas a China alguma vez foi exemplo para alguém no que quer que fosse? Eles copiam tudo de fora e depois eles é que são o exemplo?!
Na China, nada se cria tudo se copia. Excepto o Covid. Nunca um produto MADE IN CHINA durou tanto tempo!
Pelo titulo deve ter havido muitos: “yeeeeee”, “hooooo…”.! 😀 😀
Nas Caldas a fábrica Bordalo Pinheiro, já está a todo vapor a fabricar as novas zaragatoas!