Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Infeção aumenta em 60% risco de problemas de saúde mental

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Jonas says:

    Não é a própria infecção mas sim a percepção que temos sobre a infecção. Basta ver a linguagem terrorifica com que falam sobre a doença. O ser humano tem muito medo daquilo que não compreende

    • ElectroescadaS says:

      Então a empranhar pelos ouvidos é a toda a hora…

    • Daniel says:

      Não meu caro, não é… há um grande número de pessoas que depois de contagiado com o SARS-CoV-2 sofre do chamado “long COVID”, sintomas que perduram meses… todos esses sintomas (que podem ser falta de paladar, dores, fadiga, etc) impactam a qualidade de vida e o bem estar.
      Se tivesses o teu bem estar impactado durante meses a fio garantidamente que a tua saúde mental se deteriora. Por isso não, não é somente “percepção”, há impacto bem real para lá da percepção.

  2. says:

    Leiam sobre como a CONFINAÇÂO afectou a população Mundial , estudos como este só se “montam” EM CIMA da realidade que todos tivemos de forçosamente Viver.

    • Daniel says:

      Oh meu caro, se assim fosse terias no inadvertido grupo de controlo (os não infectados) a mesma proporção de riscos de problemas de saúde mental, e não tens… nem de perto.

      Só quem teve a doença sabe o quão brutal ela pode ser, e mesmo sabendo que em parte já se está imunizado, o medo de voltar a ter a doença é enorme e, repito, só por quem passou pela doença sabe o que lhes custou (quem foi assintomático passou pelos pingos da chuva). É como eu quando tive a cólica renal (e tenho uma elevadíssima tolerância à dor, tanto interna como externa), passei os meses seguintes a tomar um analgésico assim que me dava uma pontada… no entanto já havia andado de braço partido sem saber, quase tive uma peritonite quando foi do apêndice porque tenho alta tolerância à dor, mas nada me preparou para a cólica renal (uma dor que há mulheres que dizem ser pior que as de parto… isso nunca saberei, mas sei que nunca quererei ter nova cólica renal… e com quem teve covid, principalmente quando mais grave, é exactamente o mesmo, só sabe por quem ela passou).

  3. Pedro says:

    Não pretendo lançar boatos ou semear receios, mas gostava que existisse um estudo sério sobre as vacinas relacionados com o covid e a possível causa de problemas respiratórios/cardiovasculares que possam estar relacionados com essas vacinas

  4. Str says:

    A infecçao, ou o medo generalizado ansiedade e incerteza no futuro e confinamento/isolamento?

    • Miguel says:

      Sim toda a gente está com medo da economia, ainda pra mais com a situação da NATO e Ucrania/Russia

    • Daniel says:

      Sabes que há um, inadvertido, grupo de controlo certo? Os não infectados. E não, nem de perto têm o mesmo risco referente à saúde mental. Há vários factores para isso: “long covid” (sintomas que perduram bem para lá da doença, como fadiga, dores, etc), que deteriora dura meses a qualidade de vida e bem estar da pessoa; o próprio trauma do covid (principalmente em situações mais graves), que só quem por ela passou sabe o que custa (e não quer repetir, fica literalmente com stress pós-traumático).

  5. ElectroescadaS says:

    Só os negacionistas é que são os mais da fita, já os “média” são uns santinhos e as vacinas é que são milagrosas. O resto é paisagem…

  6. jorgeg says:

    Sem duvidas isso nota-se bem nas karen`s da esquerda liberal que julgam que vao morrer por que os nao vacinados nao usam mascara ou recusam a vacinar-se. Aa peturbacao mental nestes individuos Karen`s aumentou e drasticamente!

    • John Doe says:

      E as Karens conspiracionistas, que vão ser mentalmente controladas pelo 5G e lhes vai nascer um terceiro braço por causa do grafeno? E as Karens que não compreendem que uma cama de hospital ocupada por um negacionista doente pode fazer falta para alguém que valoriza a sua saúde e a sua vida? Até parece que ser irracional é atributo (exclusivo) de pessoas de direita…

    • Paulo Henriques says:

      O problema é que também existem Karens’s da direita e da extrema direita. E até me parece que são mais da direita ou extrema direita do que da tal esquerda que referes. Karens’s são Karens sejs de que lado for. Se um dia entenderes isso, serás uma pessoa melhor de acordo com o Namasté.

  7. Hipocondríaco says:

    Vale a pena ver/ouvir a parte do medo.
    Os portugueses não têm medo, são é influênciaveis!?!?!?!

    https://sicnoticias.pt/opiniao/ucrania-a-invasao-do-medo-da-invasao

  8. João says:

    Se ao menos houvesse algum tipo de proteção contra a infeção.

    • jorge santos says:

      Há, afastamento social. Tal e qual como o SIDA só que o afastamento tem de ser MAIOR.
      Até hoje nem eu nem ninguém da minha família apanhou COVID, graças a isso.

  9. NELITO says:

    Vacinas, smartphones, carros eléctricos, softwares, tudo e mais alguma coisa, devem ser concebidos e fabricados pelos comentadores do Pplware. Nesse dia, a Humanidade e o planeta estarão salvos.

  10. Daniel says:

    Já me tinha esquecido porque tinha deixado de ler o pplware… esta caixa de comentários é pior que esgoto a céu aberto.

  11. Papoila ED says:

    Os cães ladram, caravana passa, mas em pouco tempo, afinal… Há quem tivesse e continua sempre a ter razão… ;)… As sábias opiniões baseiam – se sempre em factos (de fontes fidedignas). Loucos são os que fomentam guerras e promovem totalitarismos quando se acham muito saudáveis mentalmente enquanto “colocam * os smart outliers ou os rebanhos nos carris do politicamente correcto. FKY All! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.