COVID-19: AstraZeneca anunciou medicamento com 77% de eficácia
A farmacêutica britânica AstraZeneca anunciou esta sexta-feira que tem uma nova solução para a COVID-19 e que pode ser uma alternativa às vacinas. De acordo com o que foi revelado, trata-se de um medicamento para prevenir a infeção.
Segundo os testes já realizados, este medicamento da AstraZeneca tem uma eficácia de 77%.
Testes do medicamento da AstraZeneca realizados a mais de 5 mil pessoas...
Um estudo realizado com mais de 5 mil participantes revelou que o medicamento desenvolvido pela AstraZeneca tem 77% de eficácia na prevenção da COVID-19. Este medicamento pode ser uma alternativa às vacinas para pessoas com sistemas imunitários mais fracos.
Os resultados do estudo feito pela farmacêutica dizem respeito a pessoas de cinco países diferentes (Estados Unidos, Reino Unido, Bélgica, França e Espanha). Segundo o que foi revelado, nenhum dos 5.197 participantes a quem foi administrado o medicamento contraiu COVID-19 na forma grave. De referir também que 75% dos indivíduos testados tinha doenças crónicas ou um sistema imunitário enfraquecido.
De acordo com os investigadores, este medicamento pode “prevenir de forma rápida e eficaz a COVID-19 com sintomas”.
Com estes resultados promissores, o AZD7442 pode ser uma ferramenta importante para ajudar as pessoas que podem precisar de mais do que uma vacina para regressar às suas vidas normais
Segundo o que se sabe, o medicamento pode proporcionar até 12 meses de proteção. O Departamento de Saúde do Reino Unido revelou recentemente que a vacina da AstraZeneca contra a COVID-19 tem uma eficácia de 78% em grupos de risco entre os 16 e 64 anos.
De referir que ontem, em Portugal foi anunciado que 70% da população já está totalmente vacinada. No entanto, a imunidade de grupo só deverá ser atingida quando 85% da população estiver vacinada. De referir que a imunidade de Grupo não é o fim imediato da pandemia. A imunidade de grupo acontece quando uma parte suficientemente grande da população está protegida (imune) contra a doença.
Este artigo tem mais de um ano
Se for igual á vacina deles bem o podem meter no…
é um supositório?
Gostas???
És os Dr Arsehole aí do burgo. Eu tomei as duas Astrazeneca e muitos milhares e não me qeixo. Já com as outras tão promisso on o tal R, todos os dias tem notícia.
Eu tomei essa vacina, na Polónia, em Junho e sinceramente não consigo entender o que dizes, primeira dose só uma pequena dor no braço e a segunda nem dor no braço nem nenhum efeito secundário nenhum. Quanto à eficácia não faço a minima, só precisava do certificado para poder viajar.
porque somos todos iguais…
Os ingleses removem todas as restrições porque para eles o covid é uma piada, mas não querem perder o lucro que o covid proporciona, inventam medicamentos e vacinas para venderem aos medrosos. Isto sim é olho para o negócio
Looooooooooool, estes ingleses são umas máquinas, a minha sobrinha pensa como tu, diz que os chineses criaram o virus para poderem vender máscaras, já tu dizes que os Ingleses durante estes 2 anos perderam Biliões com o Covid mas agora vão ganhar uns milhões com a vacina, digo uns milhões porque como bem sabemos a concorrência é feroz com os laboratórios de topo, quanto à tua conversa dos medrosos, bem, parece-me que tu é que tens medo de tomar uma vacina, calma rapaz, não te vão dar algo a tomar que não conheçam.
Uma pequena, grande , correção . A imunidade de grupo é impossível de alcançar com as atuais vacinas. Não sou eu que o afirmo , mas verdadeiros especialistas , um deles criador da vacina da AstraZeneca . Especialistas mesmo a sério , não daqueles de trazer por casa , que parece que não têm mais nada a fazer a não ser aparecerem nas TVs Portuguesas .
Os mesmos que a uns tempos atras diziam que era preciso chegar à imunidade de grupo para acabar com a pandemia… é só especialistas que não sabem do que falam
Ahah pois é 😀
Durante 2 anos só se viu especialistas, incluindo a OMS
Mas continuam a falar nisso para promover a vacinação. Aliás, toda a informação que nos chega pelos meios tradicionais são sempre a promover a vacinação. Os que colocam em causa a vacinação nao tempo de antena. E quando t~em, vêm os seus artigos a serem retirados como aconteceu no Publico.
E ninguem pergunta o porque de todas estas campanhas e restrições quando já há 5 meses que o numero de mortes mensais registadas são inferiores às registadas em 2019 e 2018 … mas vemos todos os dias que “temos a lamentar mais 10 mortes pelo Covid”. Já não se morre de outras razões ….
Aliás em julho de 2021 (6093), comparativamente com julho de 2014 a 2019 (8100) houve menos 25% de mortes. Não dá que pensar !!??
Boa. e vai entrar como, por Usb 3.1 ou por Type-c, eu venho a este site e apenas vejo, ou promoção de Vpn´s ou os Administradores a serem “Homens da Saúde” e toca de bla bla bla a quem nao se vacina etc etc .
Quando os diziam que o futuro passasva por medicamento o gado covideiro até dava sapatadas de revolta dizendo que a a vacina ear a única solução.
Lol o medicamento é mais adequado, mas há que lucrar o máximo primeiro com a vacina, só então quando o lucro baixar, passar ao produto seguinte….
Penso que por esta altura já todos sabem que o $ importa mais que a saude colectiva
Lembrem-se que quando aparecer um medicamento, estas vacinas deixam de ser legail administrar. Só estão aprovadas para administração de emergência.
Eu tomei a vacina, apesar de não ser a favor incondicionalmente como a maioria…
Mas apenas a tomei porque sei que medicamentos como este não iriam aparecer até termos a maior parte da população vacinada, porque o que realmente vai mudar o curso da pandemia são os medicamentos…
Resta saber como ficam os certificados depois…
Vai a um restaurante de uma zona turística e vê se alguém te pede o certificado … e já agora vê se encontras algum policia na zona … ingleses, espanhóis e franceses nem mascara usam a menos que alguém lhes peça alguns são mesmo mal educados quando lhes chamam a atenção…
Porque a máscara não é obrigatória na rua . Nunca foi .
É verdade… é (no mínimo) sofrível ver jornalistas e políticos a anunciar o fim da proibição de uso de máscara em via pública (excepto quando não for possível o distanciamento social), quando o que esteve, desde sempre, escrito em Diário da República foi:
“1 – É obrigatório o uso de máscara por pessoas com idade a partir dos 10 anos para o acesso, circulação ou permanência nos espaços e vias públicas sempre que o distanciamento físico recomendado pelas autoridades de saúde se mostre impraticável.”
Uiii a tal empresa de vacinas a 2€ que nem os países pobres querem?
Quem não toma medicamentos sou eu.