COVID-19: 125 concelhos com maior risco! Saiba como está o seu
A pandemia por COVID-19 continua com algumas oscilações e os especialistas defendem que os números deverão subir nos próximos dias. A variante Delta é atualmente a única a circular em Portugal, mas a Mu "uma constelação de mutações", tem vindo também a merecer a atenção por parte da comunidade científica.
Hoje a DGS disponibilizou mais um relatório com o nível de risco de cada concelho português. Saiba como está o seu.
A DGS disponibilizou hoje mais um relatório epidemiológico. Da informação apresentada, pode confirmar-se que o número de concelhos com um nível de incidência superior a 240 casos por 100 mil habitantes baixou para 125. Existem, no entanto, 6 concelhos em "risco extremo". A maioria dos concelhos situa-se no nível de risco “moderado”
A Incidência Cumulativa a 14 dias de infeção por SARS-CoV-2/ COVID-19 corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e a população residente estimada, por concelho, a 31 de dezembro de 2019, pelo Instituto Nacional de Estatística, IP. Habitualmente é expressa em número de casos por 100 000 habitantes.
Exemplo: Nos 14 dias anteriores ao dia de análise, 50 casos de infeção por SARS-CoV-2/ COVID-19 foram atribuídos a um determinado concelho, com uma população residente de 150 000 habitantes.
Qual a Incidência cumulativa da COVID-19 do seu concelho?
Há 4 níveis de risco:
- > 960: Risco Extremamente Elevado
- > 480 até 960: Risco Muito Elevado
- > 240 até 480: Risco Elevado
- < 240: Risco Moderado
A data utilizada corresponde à data de notificação do caso confirmado, constante na informação do inquérito epidemiológico, na primeira notificação clínica referindo um resultado positivo ou na primeira notificação laboratorial com resultado positivo.
Para a atribuição do concelho ao caso, é utilizada a morada de ocorrência identificada no inquérito epidemiológico ou na primeira notificação clínica com indicação de resultado positivo. Nos casos em que a morada de ocorrência é omissa, é utilizada a morada de residência do caso, registada no Registo Nacional de Utentes do Serviço Nacional de Saúde.
Este artigo tem mais de um ano
Uma pergunta, mas já não basta as notícias não falarem em outra coisa e um site de tecnologia repete o mesmo tipo de conteúdo?
Também acho mal obrigarem as pessoas a abrirem notícias que não querem ver. Alguém sabe como não ler nem comentar estas notícias?
Não escreveste muito… mas disseste tudo!
eheheheheh TOP
Tecnologia, ciência, inovação. Tudo faz parte no core pplware, desde sempre.
Por onde anda o faneca, ou o lá o que era? Sempre animava um bocado os artigos covid.
Mas o que adianta este tipo de notícias???
Já nem ligo para isto.
Normalmente eu quando não ligo às coisas também as vou ler e comentar. É como um vegetariano ir parar a um rodízio à brasileira sem saber como.
Adianta, literalmente, mais que o teu comentário.