PplWare Mobile

Tesla deverá lançar carro por 25 mil dólares e sem volante (em 2023)

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Some_IT_Guy says:

    MEEEEEEEDOO!

  2. andy says:

    Qualquer problema, basta dizer ao assistente de voz do relógio: “K.I.T.T. – vem me pegar aqui”

  3. andy says:

    Sim sim… Gamepad ou Teclado mecânico (Switches azuis) e c/ RGB é que era!!!

  4. Helder Pinto says:

    2023 deve ser uma piada…
    Então se o FSD não está pronto… como é que vão lançar um carro SEM VOLANTE em 2023 ?!?!
    Mas também já sabemos como são os prazos com a Tesla… se calhar um carro destes sem volante só lá para 2033… isso sim…

  5. Paulo Cruz says:

    Vai ser como os carregadores da Apple… “O ambiente agradece”. Precisas de volante? Compra-o à parte. E se vais precisar de um volante, também vais precisar de pedais…

  6. Cádoalto says:

    Basta um joystick, com função de acelerador (em frente) e travão (para trás) e marcha a trás (premir botão e para trás). Tão fácil e barato. Tipo tratores agrícolas.

    • iFernando says:

      Exatamente
      Poderá vir a ser uma MANCHE(aviação) ou um GUIADOR(trotinete) ou até um JOYSTICK.
      “O progresso feito nessa frente ditará se o novo veículo Tesla virá ou não com volante”.

  7. says:

    Mas eu tirei a carta de condução para quê?

    E as pessoas que gostam de conduzir?

  8. Unknown says:

    Deve deve… Tem o Cybertruck atrasado e vamos ver se vai ser uma realidade ou não, o Tesla Semi também ja deveria estar em massa aí e so agora talvez se comece a ver… Esta empresa começa a ser como algumas tecnológicas, prometer produtos para breve mas depois tardam a aparecem ou nem aparecem.

  9. AlexS says:

    “poderá”

  10. Marcelo Frazão says:

    O “engraçade” é que o carro não funciona sem volante e o volante vai custar 100k. E o carro da Apple vai custar só 20k mas vem sem motor e sistema de transmissão, é um extra.
    Estou a ser irónico, mas estamos a chegar a um ponto aonde os memes se estão a tornar realidade. Um exemplo disso é o sistema de subscrição que a BMW quer implementar para activar os extras já instalados nas viaturas.

    • AlexS says:

      O objectivo é acabar com a propriedade e obrigar à renda. Como no software.
      Logo compras o chassis muito mais barato e tudo o resto será arrendado. Não pagas, podes ficar com tudo na garagem mas não andas.

      • Andre Musk says:

        Depois és um gajo desenrascado e contornas o sistema e metes o carro a funcionar. As empresas pressionam os governos para criar leis que proíbam esses desenrascanços e mete a policia a controlar. Multa por andar com veiculo elétrico com sistema de bloqueio do fabricante adulterado, 500€ a 2500€. Vai ser um espetáculo!!!

    • Milhais says:

      Essa parte dos extras qual e o problema? Ja viste como funcionam as maquinas industriais por exemplo? Os extras tb estao la todos, mas se o cliente quer tem de pagar. Aqui e igual pagas o carro o basico, se queres bancos aquecidos pagas o extra e com um update ficas com bancos aquecidos. Nao venho problema nisso.

  11. Paulo says:

    E quando um gajo quer ir dar uma volta de carro, só para espairecer, aquelas viagens sem rumo…como é que um gajo faz? só se pode entrar no carro com destino certo? ou tem uma opção random destination?

    • Manuel Costa says:

      Tens de lhe dar um destino. Podes é escolher um ponto no mapa, completamente ao calhas. Desde que exista estrada perto, leva-te lá.

    • Sabichao says:

      O automóveis só servem para ir de um ponto A a um ponto B. Tudo o resto é acessório poluidor do planeta. (sarcasmo se não ficou claro…)
      Random, tipo, contra um carro da polícia ou contra um camião atravessado na estrada?

    • RC says:

      Já ouviu falar em mapas, tipo google maps, entre outros ?

    • Keoni says:

      Também tenho dúvidas… e aqueles sítios que só nós é que enfiamos lá o carro porque é muito apertado (já tive situações em que pessoas a passar ficaram a olhar e me perguntaram: conseguiu meter o carro ali??? e isto sem um arranhão ou toque – a condução automática consegue fazer isso? Não creio, é um nível de sofisticação que um software terá muita dificuldade em fazer). O que é fixe é que (em princípio) acabam-se os estacionamentos em 2ª fila e outros comportamentos afins

      • MJSantos says:

        Numa situação dessas, se houver espaço, mesmo que a diferença seja milimétrica, a condução autónoma conseguirá passar. Os sensores que o carro tiver, terão de ser capazes de lidar com isso.

  12. AlexX says:

    Se não tem volante nem pedais, também não precisava de párabrisa nem outras janelas. Seria bem mais giro substituírem o párabrisa por todo um ecrã multimédia para entreter os passageiros e assim ninguém via aquele tablet horroroso no tablier nem a morte chegar de frente. Aliás, se todos os vidros fossem antes ecrãs 8K os passageiros podiam estar visualizando um passeio inter-estelar, marítimo ou subaquático, pela montanha, avião ou até vendo a novela enquanto iam às compras.

  13. ervilhoid says:

    Não sei o que é mais engraçado, 2023 ou 25k $

  14. Mig-21 says:

    Não sei se isso cola na europa

  15. LA says:

    Mais um alucinado.

  16. LA says:

    Deve ser controlado por telepatia. Este Elon Musk é alucinado, ou vai dizendo estas coisas para ser financiado, pelos os totós dos investidores, que vão atrás das suas alucinações.

    • Hugo says:

      Alucinados, totos… E nem leste o artigo. Viva à facilidade em criticar tudo e todos.

    • RC says:

      Se não fosse o tótó do Elon Musk nem tinha serviços de satelite mais acessiveis, serviços novos, entre muitas outras tecnologias, é o que dá falar sem saber, e não sabe porque não quer, afinal usou a internet para escrever este disparate.

  17. Luis says:

    Adoro este capitalismo. Os carros a combustão estão a passar de moda, agora vêm aí os carros elétricos e com uma renda mensal caso queiram extras ridículos, mas para isso os meninos vão ter que ir trabalhar horas extra para alimentar a nova moda.

    Olhem, estou aqui numa casita no meio do mato a ouvir os passarinhos, vou regar a orta. Continuai a vossa vidita de escravatura para alimentar a nova moda.

  18. Miguel Nóbrega says:

    E sem motor?

  19. wtvlol says:

    Mais promessas do charlatão…

    Sem volante, claro. No estado que está o Autopilot que falha em 50% das situações…

    • RC says:

      Charlatão ? qual é a empresa que manda satélites para orbita mais em conta ? Qual é a empresa que tem os carros eléctricos mais baratos e mais cobiçados ?

      • ervilhoid says:

        Mais cobiçados não quer dizer que sejam os melhores.. aliás em termos de contrucao deixam muito a desejar

        • RC says:

          Claro que deixam, pelo preço que custam não tem mais nada no mercado.

          Mas ainda assim, uma marca com pouco mais de 10 anos já faz carros mais seguros que algumas marcas centenárias.

          • ervilhoid says:

            Pelo preço preferia um ioniq.. então o 5…

          • RC says:

            Pois, que é mais caro, faz menos kms, não tem uma rede de carga exclusiva, entre outras coisas.

            Como se costuma dizer, milagres é em Fátima.

          • ervilhoid says:

            Mais caro e menos autonomia?
            estamos a falar dos mesmos carros?
            O Ioniq

          • RC says:

            Estamos, o Ioniq 5 anuncia uma autonomia em wltp superior ao tesla model 3, mas em estrada a 90 tem menos autonomia e a 120 então cai para quase metade, isto porque em termos aerodinamicos é um tijolo.

          • ervilhoid says:

            Pelo mesmo preço o Tesla anuncia uns 448km de resto só comparando os 2 lado a lado até acabar a bateria
            Mesmo assim preferia o ioniq
            A Tesla tem muito que aprender, até podem ter bom software mas a nível de carcaça do carro coitados

          • RC says:

            Onde é que testou o Ioniq 5 e já agora o Tesla Model 3 ?

          • ervilhoid says:

            Não testei, daí ter dito só testando..
            Os Teslas serem fracos a nível de construção é um facto

          • RC says:

            Não, não é um facto, é um problema que alguns tiveram, tanto que agora vêm melhor. Quem me dera que muitos carros tivessem a construção de um tesla, e sim, trabalho com veiculos eléctricos e também com teslas.

        • wtvlol says:

          Essa foi boa.

          Só cobiça um Tesla quem percebe zero de carros. Por isso se vê tanto jovenzinho que nunca teve um carro na vida e é atraído por um iphone com rodas e qualidade de construção pior que um papa-reformas.

          A Tesla queimou os 10 anos de vantagem. Ao longo dos anos foi-se falando que 2021-22 seria um ano de viragem e o prometido aconteceu. Existem dezenas de carros eléctricos no mercado…e de qualidade!

          Quem compra um Tesla é iludido pelo Sr. Promessas.

          A única vantagem que a Tesla tem é ter os superchargers. De resto os Alemães e Japoseses dão 15-0 à Tesla.
          E é tudo muito bonito no início mas quando existirem mais Teslas os superchargers não conseguem dar conta do recado. O mercado dos eléctricos ainda é so 5%…

          Ainda a semana passada estive em contacto com outro Model 3, este era de 2020, jesus…que qualidade tão fraca dos interiores. Mesmo o exterior tem um aspecto barato. Algumas portas estavam desalinhadas…

          • RC says:

            Lol. Então, qual é o carro mais barato com melhores acabamentos ?

            Esteve, então qual é o model 3 ?

          • RC says:

            É isso, perceber de carros é saber se as portas estão desalinhas. LOL, coisa que qualquer bate chapas corrige isso em alguns minutos.

            Então e a eficiência ? não é uma vantagem ?

          • RC says:

            Instalam mais superchargers, qual o problema ? Neste momento até estão a aumentar o numero de carregadores nos locais que já existem, e estão instalar novos locais.

            Se pesca alguma coisa de carros fale daquilo que percebe, não daquilo que não pesca nada, como seria normal numa pessoa, um médico não vai se meter a dar palpites sobre advocacia. Mas enfim, já estamos habituados aos seus hates, só espero que também vá aos grupos de tricot e crochê dizer que não gosta e ninguém percebe nada daquilo. LOL

    • RC says:

      O autopilot falha ? prove lá que falha ? Qual é o seu que falha ?

  20. Cucu says:

    A inovação é que o volante é DLC…

  21. SANDOKAN 1513 says:

    Carro sem volante ?? Não concordo,mas de todo.

  22. Sergio J says:

    E sem rodas…

    Já não levamos a sério o que ele promete.

  23. Manuel Costa says:

    Porque os que tem condução autónoma costumam ver o GPS sofrer uma deriva de 3 metros, viram à direita… está lá a ribanceira com 100 metros de profundidade.

  24. PAULO FIGUEIREDO says:

    Pode-se compreender se perceber o porquê das pessoas gostarem de conduzir em detrimento de serem conduzidos.

  25. rui says:

    A caminho da valeta!!!!!!!!!! AIIIIiiiiiii Kit…. Tesla…. Gigafactory…. Muda de direção!!!!!!!!!!!!!!! Aiiii uiiiii!!!!!!!!

  26. ToFerreira says:

    Com os condutores que todos os dias se vêem na estrada, como é que há quem tenha medo da condução autónoma?!

  27. Chifrudo says:

    Ainda não entendi porque em pleno sec XXI o humano ainda precisa de carro.

  28. Jnmartins says:

    O volante vem como “dlc”?

  29. Infinity says:

    Actualmente tens carros autonomos, tu falas e o gajo leva-te ao destino, chamam-se taxis

  30. PTO says:

    Este Elon Musk fuma muito daquela erva da jamaica!

  31. Keoni says:

    Achei piada à frase: “Elon Musk já terá informado os trabalhadores do novo Tesla”…
    Possivelmente já antes tinha informado os… robots

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.