PplWare Mobile

Coronavírus: Reino Unido diz que nova estirpe está “fora de controlo”

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Carlos Faria says:

    link para a fonte?

    • Vitor says:

      Com tantas fontes “espalhadas” pela net, o primeiro ministro Inglês e as autoridades de saúde britânicas a darem destaque à informação…ainda precisas de um link?! Não sabes fazer uma pesquisa na net…ou sofres de alguma crise de “preguicite aguda” e queres a papinha toda feita?

  2. Bruno says:

    Oh Costa vais fazer como da outra vez, esperar para ver ou vais já fechar a fronteira com os ingleses??

  3. Njag says:

    A vacinação no Reino Unido está a ter muita adesão ou nem por isso?

    • Hidelberto says:

      Nem a rainha quis ser vacinada, dizendo que prefere esperar. Factos.

      • Rui Santos says:

        Facto é isso ser mentira!

        “Apesar de terem sido aconselhados pelos seus médicos a receberem a vacina assim que possível, devido à idade avançada dos monarcas, a Rainha Elizabeth e o Príncipe Philip decidiram “esperar pela sua vez”, dando prioridade a maiores de 80 anos residentes de lares e os trabalhadores destas instituições.”

        • Rol says:

          Acabaste de dizer o mesmo, ele disse que a rainha prefere esperar.

          • Nuno P. says:

            Estão aí problemas sérios de interpretação, voltar à escola deve resolver isso…

            Preferir esperar pela sua vez, o que dada a idade da Sra será em breve, é muito diferente de não querer ser vacinada como o Hildelberto referiu.
            Ela apenas abdicou da prioridade, mas claramente vai levar a vacina.

  4. g0tH1c.X says:

    Se o Estado for lentinho e “deixar andar”, estamos todos lixados.
    Já para não falar, das pessoas que ainda pensam que isto é uma “brincadeira”…

    • Luis Henrique Silva says:

      +1 O problema está ai, eu dou o exemplo da formação profissional onde ando, no inicio andava tudo bem a quererem que tudo ande na linha respeitando as regras, agora está uma bela coisa…..já não andam com limpezas mais apertadas, deixam andar colegas na mesma mesa……ainda nem sei como ainda não chegou lá nenhuma infecção…. sorte talvez, a minha vontade é fazer denuncia….

  5. Hidelberto says:

    Todos os paises ja fecharam as fronteiras com o UK mas Portugal como sempre gosta de mostrar que é diferente. Dps quando os portugueses apanharem esta nova estirpe la vem a conversa e o choradinho que andam a tentar tapar buracos. Tenho vergonha de ter o pior governo que existe no meu pais, aprendam com os outros! Na Polonia nao cederam aos emigrantes ilegais, multaram a Jeronimo Martins por fazer as praticas ilegais que em Portugal passam impunes em 300Milhoes de euros, vergaram a UE e obrigaram a serem o pais com a maior fatia da bazuca europeia e ainda fecharam todos os voos para prevenir contagios. Portugal nao aprende e quem paga é o povo!

    • Vitor says:

      “Todos os países já fecharam as fronteiras com o UK …” Até este momento apenas sete países (Bulgária, Áustria, Bélgica, Holanda, Itália, Koweit e Israel) proibiram voos do Reino Unido o que está muito longe de serem “todos os Países”! Portugal e Espanha resolveram aguardar o resultado de uma reunião de emergência da UE que se realiza ainda hoje…acho que é a atitude correta!

      • Hidelberto says:

        o UK ja nem pertence a UE logo nao e correcto. A europa tem de se manter unida e nao haver o tipico portugal a nao querer incomodar a velha aliada Inglaterra como fez no tempo do Napoleao e acabamos invadidos por sermos o unico pais europeu a ter pena dos ingleses.

        • Vitor says:

          Só falta aí um “pequeno” pormenor…quando o Napoleão invadiu (ou tentou invadir) Portugal levou com três pontapés no traseiro e regressou a França pelo “meio de transporte mais rápido”! E quem nos ajudou nessa altura? Precisamente os Ingleses…não vale a pena “perverter” a história para que sirva à nossa falta de argumentos!

          • Hidelberto says:

            Que remedio, sendo Portugal o unico pais que nao lhes fechou os portos era o minimo que podiam fazer. Mas ainda assim perdemos o Brasil e todo o impacto financeiro como consequencia, perdemos milhoes em artigos roubados pelos franceses, perdemos toneladas de ouro e os vinhos do Porto como pagamento aos ingleses. Nao chamaria ajuda mas sim servico prestado. E quem foi o responsavel pela queda da monarquia com a historia do mapa cor de rosa em africa? Ora bem…os ingleses.

          • AD9 says:

            Eu até concordo que precisamos de fechar as fronteiras ASAP mas essas tretas é igual ou pior que os brasileiros com a treta d ouro. Se nem o tetravo do tetravô do tetravo do tetravô do teu tetravo andava por cá para quê ir buscar isso como argumento?
            E o Brasil ias perder de qualquer maneira diga-se.

      • PI says:

        A partir das 00 h de dia 21:
        – Apenas são autorizados a entrar em território nacional os passageiros de voos provenientes do Reino Unido que sejam cidadãos nacionais ou cidadãos legalmente residentes em Portugal;
        – Estes passageiros têm de apresentar, à chegada a Portugal, comprovativo de realização de teste laboratorial para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo;
        – Os cidadãos que não sejam portadores de comprovativo de realização de teste laboratorial com resultado negativo são encaminhados pelas autoridades competentes, à chegada a território nacional, para a realização do referido teste no interior do aeroporto, através de profissionais de saúde habilitados para o efeito;
        – Neste caso, os cidadãos terão de ficar em isolamento, nos termos definidos pelas autoridades de saúde.

      • Ricardo says:

        “Esperar” aqui é o termo que consideras correto?
        O vírus não espera, estas coisas deveriam passar por cima da burocracia toda. Sei que estamos habituados a que as coisas levem tempo e levar as coisas com “calma” mas não é a maneira de se reagir quando cada dia que passa o problema agrava exponencialmente.

    • scp says:

      Aposto que também há polacos insatisfeitos com o seu governo a comentar em sites de notícias. Dúvido que haja algum país na Europa onde a população concorda a 100% com as medidas, práticas, e tomadas de decisão do seu governo.

      Até diria para te mudares para a Polónia mas tu disseste que não aceitam “emigrantes ilegais”.

      • Ghost says:

        E apostas bem meu caro… tenho amigos Polacos que estão a viver na Polonia que estão super instatisfeitos, para eles é mais um que esta armado em Trump.

        • Rol says:

          Se tens amigos polacos também te devem ter dito que o salario minimo la é superior ao portugues, que recebem 125 euros(500zl) por cada filho mensalmente ate aos 18, que não se pagam propinas nas universidades publicas, que as empresas mandam as pessoas para casa as 16h, que a situacao financeira do pais nunca foi tao boa e em 2030 ja terao ultrapassado o PIB de Italia.

  6. Luis Rosalino says:

    Na Dinamarca exterminaram milhões de visons…

  7. Pirata das cabernas says:

    Não serve de nada fechar fronteiras. Metam isso na cabeça. Eata estirpe não é nada de mais grave como estão por aí a pintar… O que não falta são estirpes.. Isto é mais uma notícia para meter medo nas pessoas menos informadas…

    • sujeito says:

      Dizes isso baseado no teu mestrado tirado no YouTube ou porque és apenas mais um “especialista” em absolutamente nada?

      • Pirata das cabernas says:

        Uma estirpe que existe desde Setembro e só agora estão alarmados ? Baseado em YouTube? Não meu caro, baseado na ciência..

        • PI says:

          Calma. Quando se diz que é grave, não se está a falar em termos de severidade (sintomas ou mortalidade), mas ao facto de se propagar mais rápido. Agora, o que é alarmante é aquilo que já referiste aqui num comentário teu. Esta “nova” variante surgiu em Setembro e circulou a taxas muito baixas, até meados de Novembro. Porque é que a taxa de transmissão disparou agora? Alguém há-de conseguir vir explicar isto..

          • Pirata das cabernas says:

            fácil, vai ao UK e já vai perceber, facilmente se vê aglomerados e quase todos sem mascaras..

          • É o burro sou eu says:

            Boa pergunta…como residente em Londres, embora no verão haviam demasiadas pessoas no centro – Soho – haviam muitas mais antes e a taxa era BASTANTE menor.

            E ao contrário do que é dito as pessoas usam máscara, nem todos verdade xD

            Mas como é possível haver x5 mais casos agora do que antes quando ninguém se protegia e andavam por aí tipo formigas? Muito estranho mesmo…

          • Nuno P. says:

            @É o burro sou eu
            “Mas como é possível haver x5 mais casos agora do que antes quando ninguém se protegia e andavam por aí tipo formigas? Muito estranho mesmo…”

            É fácil, há mais casos porque as pessoas têm mais sintomas. Os assintomáticos acabavam por passar ao lado, mas tanto andaram a passar o virus de uns para os outros que ele mutou e tournou-se pelo menos um pouco mais agressivo além de mais contagioso.

            “E ao contrário do que é dito as pessoas usam máscara, nem todos verdade xD”

            Não sei em que parte de Londres vives, mas tenho amigos aí e dizem-me que a maioria não usava. Talvez agora já usem.

    • Vitor says:

      Andas no Youtube a ver muitos vídeos do Bolsonaro e do Trump…

      • Pirata das cabernas says:

        Está nas notícias, não tens que ir ver vídeos de ninguém. Isto quase parece uma notícia da cmtv…. Mas parecem que quem anda aver vídeos desses são vocês….

    • Ola says:

      Mais um comentário que cria desinformação e pode matar pessoas. Deixe esse tipo de comentários para os verdadeiros cientistas (em baixo não sei a que cientistas se refere).

      • É o burro sou eu says:

        O que mata as pessoas e o desespero, a midia, a mania e arrogância junta com a informação da internet.

        Londres está bastante mal mas eu trabalho num hospital e quase não temos pacientes com COVID cá….tínhamos bastante pessoas durante Março – Maio do que agora (7-10% se assim tanto.

        • AD9 says:

          Tu deves ser um sortudo do caraças. Vejo te sempre a fazer esse comentário e vai contra tudo o que me é dito por um colega enfermeiro que trabalha no centro de Londres. Tens 3mil pacientes Covid só em Londres mas o teu hospital não tem quase ninguém?? Ou trabalhas na periferia ou o pessoal anda a fugir do teu hospital então

        • Nuno P. says:

          xD

          Que mentiroso! Se trabalhasses realmente num hospital em Londres… xD
          Triste…

    • MD says:

      Adoro quando aqui no pplware aparecem os engenheiros a insultar a opinão de pessoas que não conhecem minimamente, desconhecendo até qual a sua formação ou área profissional, e depois aparece na TV um especialista a confirmar exactamente aquilo que foi dito, neste caso, pelo Pirata das cabernas ahaha.
      Vejam a entrevista do Pedro Simas, virologista português, acerca desta nova estirpe. Esse não tirou o mestrado no Youtube pessoal, e confirmou que a estirpe não é mais grave em modo nenhum, e no máximo vai aumentar o número de infectados assintomáticos. Bem como a sua crença de que fechar fronteiras não tem qualquer impacto nem necessidade perante esta nova estirpe, mas que saúde pública deixa com quem manda.
      De resto, malta do pplware, deixem de insultar e insinuar que os outros são pouco ou menos inteligentes que vocês, só porque têm uma opinião (muitas vezes fundamentada) contrária à vossa.
      Depois caem neste tipo de situações em que passam vergonhas, de tão ridículos que foram.

  8. Pergunto eu says:

    Estão a esquecer o mais importante: as vacinas já existentes são eficazes contra esta nova estirpe, ou voltamos à “estaca zero mais uns pózes”?

  9. André says:

    Se a nova estirpe for mais contagiosa, mas nao aumentar a letalidade, aumenta a velocidade de tudo, é verdade que a probabilidade de sobrecarregar os serviços é melhor, mas em termos de “fim da pandemia” também é acelerada.

    • Guterres says:

      Errado, porque as pessoas nao ficam imunes e voltam a apanhar….

      • Pirata das cabernas says:

        quem disse isso ? onde viu isso ? isso está errado. até porque ainda não se sabe quanto tempo dura a imunidade dos já curados

        • AD9 says:

          Tens um caso de reinfecção em Portugal (entre muitos outros) em que as duas infecções ocorreram num espaço de 3 meses

          • MD says:

            AD9 deixa de comer gelados com a testa rapaz.
            Reinfecção ou novo teste positivo? Lol
            Sabes a diferença? uma coisa é a pessoa ter estado doente com covid19, ter-se curado, e agora estar novamente doente com covid19. O que nao é o caso, nem esse nem em nenhum outro do mundo. Teve sim, outro teste positivo, feito por capricho ou por necessidade de despiste devido a algum contacto.
            Esse teste positivo pode surgir na presença de RNA do virus, mas isso não significa que a pessoa está infectada nem o virus está activo, nem que a mesma está doente ou vai transmiti-lo. Já teve o virus, e existem “restos” de RNA do virus (morto) na pessoa, que podem acusar positivo num teste PCR.
            A imunidade já começa a ser equiparada à do primeiro coronavirus, e quando isso deixar de ser abafado, vamos saber que a maior parte das pessoas fica com imunidade à doença durante anos, e não prinmeiro 3 meses, agora 6, e entretanto já falam em 12.
            Tens de te informar melhor, e não ver apenas as notícias que passam na TV. 99% não te informam de NADA.

          • AD9 says:

            E fazeres a tua própria pesquisa antes de começares a julgar as pessoas?
            Primeiro o que tu estás a dizer uma pessoa com anos de prática também sabe, ou seja se calhar os responsáveis para afirmarem com certeza que houve reinfecção com o peso que isso carrega é porque de facto têm a certeza (ou a pessoa apanhou duas vezes a gripe e acusou dois falsos positivos, o que for mais provável)
            Segundo, existe uma coisa chamada “estirpes”, que tal como acontece com a influenza/gripe comum, vão modificando e tornando necessário actualizar constantemente as próprias vacinas (sendo que o virus já anda há mais de um ano por aí não era de anormal também).
            E concluindo tu não ficas com imunidade durante anos devido a essas mesmas estirpes diferenciadas que vão aparecendo.
            Tens de te informar melhor e não ver só Anatomia de Gray e pensar ser um expert.

  10. David Guerreiro says:

    Como é que o governo britânico deixa as coisas chegar a este ponto? Agora não se pode culpar os chineses.

  11. supersilva says:

    Mudar pra Índia ou pra África, lá parece ser menos grave. Além disso, todo vírus tem alta capacidade de mutação, então os curados terão mais resistência.
    https://www.bbc.com/portuguese/internacional-52626740
    https://www.worldometers.info/coronavirus/country/india/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.