Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Nova mutação do vírus está a colocar o mundo em alerta

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. marcelo says:

    Cancelar o NATAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    OS maluquinhos do confinamento estão cada vez mais ditadores.
    QUEM TEM MEDO DO VIRUS FIQUE EM CASA, DEIXEM O RESTO DO MUNDO VIVER NORMALMENTE !!!!!!!!!!!
    OS MEDIA ESTÃO CADA VEZ PIOR, ISTO COMEÇOU pela cadeia de TV BBC, a incitar o medo
    JUNTEM SE COM OS VOSSOS FAMILIARES NO NATAL, VIVAM LIVRES, VIVAM EM FAMILIA !!!!!!!!!!!!!!
    NÃO LIGUEM OS JORNAIS

    • Zé Gato says:

      Marcelo se tu soubesses o que é uma verdadeira ditadura, nem esse comentário podias escrever.
      Bom natal

    • Julio says:

      marcelo larga as drogas rapaz

    • albino negro says:

      coitado.. o virus atacou-te o unico neuronio que tens….

    • Ola says:

      Sim, que se lixe o resto do mundo….a tua liberdade é mais importante do que os que acabam por morrer.
      Se todos pensassem assim, o ser humano estaria às portas da morte.

    • Francisco Silva says:

      Estás bem da tola?
      Ninguém deve andar junto. Eu que tenho escola uma menina da minha turma estava suspeita de covid. Fiquei em casa com os meus pais com máscara ao máximo!! Claro que comer não é possivel usar a máscara. Mas até receber o teste usar máscara e a devida distância. Se não tens medo tem outros. Meu avô não tem medo do covid. Anda para bares, restaurantes, comprimenta. SEM MÁSCARA. Eu uso agora máscara sempre que vou a casa dos meus avós. O Natal não deveria existir… Isso é verdade pois com este covid é o melhor lugar para transmitir. Mas se queres “viver livre” que deve ser ficar com amigos. Existe o Google Earth e existe telemóvel para fazer chamada. Ser criativos. Isto não é uma brincadeira. Deves ser mais velho que eu mas é só de aparência porque de cabeça não tens nada!!! Arranje juízo por favor…

    • Luisão says:

      Vou tentar não ligar os jornais (?) mas é para não ler os teus comentários. Sabes o que é uma pandemia? Sabes que já houveram outras na história e em vários locais do mundo e no mundo em geral? Tanta conspiração e contra-informação

    • JC says:

      Recomenda-se uma visita ao psicólogo/psiquiatra (estou a falar a sério), se estás frustrado com tudo isto ao ponto de descartares a ideia de que as tuas atitudes tem consequências na vida de outras pessoas, pessoas estas que estão a tomar precauções e a terem algumas que trabalhar expostas ao vírus por não terem outra opção, se estás nesse ponto deverias fazer um check-up psicológico antes que a situação se agrave, o que virá a seguir? teorias da conspiração? o covid não existe? é tudo gripe? o número de fatalidades não justifica tudo isto não é? até que te bata à porta. Se não sabes viver em sociedade por favor vai para o meio de um descampado e sê feliz. A tua liberdade termina onde a dos outros começa.

    • Pedro says:

      Só espero é que nunca sejas infetado com covid-19. É só isto que desejo, Marcelo.

    • Redin says:

      Sempre existiram terraplanistas e negacionismo . Até para estes coitados miseráveis e estúpidos existe lugar no mundo para viverem a sua triste vida.
      Espero nunca ter a sorte de vir a conhecer pessoalmente um destes. Não te desejo a morte mas sentirás isso quando tu ou alguém da tua família passar por uma dessas.
      Nessa altura leva para eles esse argumento, jumento.

  2. Joao Luiz says:

    E a vacina será eficiente sobre essa nova mutação? 🙁

      • Pirata das cabernas says:

        não se sabe, o que não falta são mutações, como pode dizer que não se nem se sabe se será eficaz com as estirpes ja existentes ?

        • Dezzed says:

          Nem mais.
          As vacinas começaram a ser elaboradas quando o vírus, a titulo de exemplo, tinha meia dúzia de mutuações, atualmente esse número nem é sequer 1/3 das mutuações já identificadas.
          Existir uma nova mutuação de um vírus é normal: basta poucas variáveis para considerar-se a existência de tal. Mesmo que esta última posteriormente identificada seja mais propagável não significa que a vacina não seja eficaz.
          E até as vacinas são diferentes e foram trabalhas consoante diversas mutuações do virus, não é por acaso que algumas apenas uma dose “chega” enquanto outras serão necessárias duas doses por pessoa.
          Mais, face às mutuações existem tantos e outros países/ instituições e estudarem e fabricarem novos tipos de vacina ( Portugal incluído).

      • JC says:

        Temos que nos mentalizar de uma coisa: sabe-se muito pouco sobre a doença, e esse é o real perigo aqui, sabemos que é altamente contagiosa e que é fatal, e é por aí que temos que nos guiar até que a ciência nos vá providenciando mais informação. A vacina será eficaz? quem sabe? Eu espero mesmo que seja, mas a verdade é que temos que aguardar para ver.

    • Miguel says:

      Ora se na vacina da gripe, primo direito do SARS-CoV-2, todos os anos precisa de ser actualizada pelas novas estirpes previstas para ter eficácia (e mesmo assim oficialmente é só de 44%), como é que esta para o Covid está pronta para uma nova estirpe? E afirmam isto sem estudos…. Logo aí se percebe que estão a inventar. O $$ é que conta.

  3. Zé Moreira says:

    Ele já largou. Não sabe é onde, por isso é que está assim.

  4. Miguel says:

    Engraçado que mais uma vez eles já previam 3 meses antes.
    https:// zap.aeiou.pt/bastante-provavel-ja-esteja-formar-um-covid-21-348576

    Tal como o evento 201 pelo WEF para o actual Sars-Cov-2.
    https:// observador.pt/2020/03/18/como-os-especialistas-simularam-uma-pandemia-no-final-de-2019/

    • g0tH1c.X says:

      É normal…é o trabalho deles.
      Tal como outros simulam ataques terroristas, acidentes em centrais nucleares, falha de barragens, etc.
      Existe muita gente, felizmente, a realizarem estudos e simulações sobre o “fim-do-mundo”, exactamente para que exista o mínimo de preparação possível.
      Quanto ao Covid, se tivessem ouvido os especialistas e tivessem imposto as medidas logo desde o dia 0, isto não tinha chegado ao ponto que chegou.

  5. Redin says:

    Do pouco que eu sei, acho que as vacinas do Covid não atacam o vírus em si. Elas creiam uma defesa dos tecidos que impedem que o vírus se consiga”agarrar” para sobreviver.

  6. eu2 says:

    Darem testes rápidos a toda a gente, permitindo às pessoas infetadas e contagiosas saberem que o estão faria cair o número de casos em semanas. E não depende de mutações, pois é fácil de criar testes diferentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.