Quantcast
PplWare Mobile

Coronavírus pode estar presente até 28 dias no ecrã de um smartphone

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Jota says:

    É cada absurdo!!!

  2. Robin says:

    O Covid é um grande negocio cada teste são 100 € os laboratórios tem uma mina mas alguém estará interessado em que isto acabe vai aparecer imensos cientistas a dizer isto vai durar anos … até com fatinho de astronauta o gajo apanha o covid.

    • Robin says:

      como apareceu cientistas no passado pagos pélas tabaqueiras a dizerem que tabaco não fazia mal.

      • Hugo says:

        E isso veio a ser desmentido posteriormente, por estudos científicos e não por internautas chamados “robin.
        Há sempre alguém que ganha milhões seja com o que for. Até aí todos sabemos. Vocês estão muito fixados em questões que têm pouca ou nenhuma discussão possível.

        • Robin says:

          Veio a ser desmentido anos depois quando já não se conseguia tapar o sol com a paneira mas entretanto muitos acreditaram que era verdade, então não era os cientistas a falar, tinha de ser verdade.
          É como agora eles não se entendem, nem sabem nada de certo, a CIÊNCIA esse deus para muitos, caiu por terra com um minúsculo vírus.

    • Hélio Musco says:

      Algo não faz sentido na tua lógica da batata.
      Se os cientistas estão a dizer para teres cuidado para que o vírus não se propague…porque é que eles não dizem antes para as pessoas darem abraços e beijinhos? Assim faziam mais dinheiro em testes.

      E essa tua última afirmação é completamente mentira. Basta o exemplo do presidente Marcelo que por dia deve estar com centenas de pessoas e ainda não teve qualquer problema.
      Por isso, e para o bem de todos, pára lá de espalhar mentiras. Porque custa-te literalmente 0€ para não comentares falsas afirmações.

  3. Spoky says:

    Yeah, o CoronaVirus um vírus fabricado em Laboratório, mas que os crentes acreditam que vieram de um Animal.

    É um vírus tão resistente, fica em todo o lado! Alem de ser tão contagioso, fica em diversos sítios até nos mais imagináveis e ainda transmite-se pelo ar segundo o que dizem!

    Keep going, acreditem que o vírus veio dos animais. Os laboratórios agradecem, é mais dinheiro que entra. É mais testes de COVID que são feitos e os laboratórios a lucrar, até sair a Vacina (outro lucro).

    E ainda vêm, gente a dizer que é teorias da conspiração. Só rir. Nunca um vírus foi tão resistente como este, reparem a forma como infecta as celulas, a duração, o tempo em que demora a apresentar os problemas.

    Tudo feito para contagiar as pessoas, pensarem que não tem nada quando da negativo e de seguida ou horas depois, afinal terem.

    Plano diabólico perfeito. Dou os parabéns a quem o fez. Alterar um vírus em laboratório é do melhor que há, não há criminosos nem mãos criminosas e mesmo que exista, nunca irão ser descobertos.

    Plano perfeito. Sem duvida e palmas a sociedade que acredita que isto veio de um animal. Quem se ri é os poderosos, pois a quantidade de gente que engole isso não é pouca.

    Mas deixa-los, é a vida faz parte. No final fazem-se as contas. E a realidade irá acabar por mostrar isso de forma natural. Não é necessário fazer nada, basta esperar. Um dia tudo vem a tona, se não vier virão outros/as.

    Vacinem-se todos assim que a Vacina sair, o que eu mais gosto é disso. Cobaias, quanto mais cobaias se vacinarem melhor, assim não tenho que levar com uma vacina!

    Tenho dito.

    • Hélio Musco says:

      “Nunca um vírus foi tão resistente como este, reparem a forma como infecta as celulas, a duração, o tempo em que demora a apresentar os problemas.”

      Tudo feito para contagiar as pessoas, pensarem que não tem nada quando da negativo e de seguida ou horas depois, afinal terem.”

      Não deves ser do tempo de quando o vírus da SIDA “metia medo” à população. Antigamente, era porque a informação era escassa e não passava para o povo. Hoje são estas teorias da conspiração que não servem de nada senão para meter medo e causar confusão nas pessoas.
      Já se passou 40 anos desde da descoberta da doença e mesmo assim o vírus ainda continua presente na comunidade (32 milhões de mortes e 38 milhões de infectados atualmente), ou seja, muito mais resistente e muito mais mortal que o Coronavírus, apenas o meio de transmissão é que não é tão fácil de propagação.
      Mas não precisas de responder porque já sei que vais dizer que o VIH foi criado em laboratório para que as empresas de preservativos pudessem lucrar!

      • Jlucas says:

        As empresasde de vacinas,estão ganhando U$ 60 Bilhões por ano vendendo vacinas obrigatórias.Eles também estão ganhando U$ 500 Biliões por ano vendendo EPI, medidores,inaladores,medicamentos anticonvulsivantes,remédios para diabetes e artrite, etc, para tratar doenças que são listadas como EFEITOS COLATERAIS das vacinas em suas próprias bulas.É o modelo de negócios perfeito,Eles nos deixam doentes e criam clientes para a vida toda.
        Robert F.Kennedy Jr.

        • Hélio Musco says:

          Em vez de discutir os pontos que apresentei, mandas outros pontos sem nenhum fundamento.
          Aqui em Portugal (duvido que o Robert F. Kennedy Jr. viva cá), maior parte das vacinas são baratas (algumas gratuitas, apenas é necessário receita médica, e.g. sarampo), muitas delas até são gratuitas para certas partes da população (e.g. grávidas, idosos, profissionais de saúde, etc…).
          Por isso a questão do dinheiro é falsa, aliás são poucas empresas que fazem dinheiro com fármacos, e desafio-te a selecionares 5 empresas de saúde que em conjunto fazem mais lucro que a Microsoft.

          Depois existe a teoria de que as vacinas criam mais doenças. É claro que existem excepções porque não somos todos iguais, mas para 99.9999% da população as vacinas são totalmente inofensivas.
          Esse argumento também é facilmente desmontado pois se uma vacina causasse tantos problemas em tantas pessoas, seria fácil de identificar e colocar fora do mercado.
          E não, não é impossível deitar abaixo essas empresas caso elas estejam a fazer algo de errado. Basta ver o caso da J&J que é empresa farmacêutica maior do mundo: https://www.nytimes.com/2020/05/19/business/johnson-baby-powder-sales-stopped.html

        • Fernando Ramos says:

          Você já pensou o que seria se não houvessem vacinas?

    • Robin says:

      Muito bem escrito , falta apenas dizer que neste ano os Países e os povos abriram uma porta, mas ainda não perceberam isso e o custo dessa porta que foi aberta só no futuro vão perceber ou não, essa porta que abriram chama-se “MEDO” é o medo que os vai derrotar conquistar e dominar.

    • Ora ora says:

      @Spooky.. finalmente vamos ter outro prémio nobel da medicina. És um génio man!!!

      • Spoky says:

        Não preciso de protagonismo, não é por teres um prémio nobel que és mais que os outros. Sim, demonstras isso ao mundo. Mas não significa que estes estejam acima de tudo e todos.

        Outra coisa, a Medicina Natural (Naturopatia) ainda vai provar a seu tempo, que se aliassem Medicina Convencional com a Medicina Natural tudo iria ser melhor.

        É obvio que nunca iriam fazer isso, perderiam dinheiro. Curar é perder um cliente.
        Se tivesses na mão a “cura para todos os males” e fosses Médico de profissão, davas-as?

        Ou melhor, se fosses Médico e tivesses a “cura para todos os males” e todos os médicos soubessem disso e olhassem para ti com um ar de “o que vais fazer? Por todos nós desemprego!?”

        O que farias? Pois é, pois é. Eu sei, alias sei eu e sabe metade da industria farmaceutica.

        É tão óbvio e claro como as águas. Dai existirem tanto ódio a Medicina Natural (alternativas). Não é porque não funcionam, é porque retiram clientes a convencionais.

        Infelizmente, é feita uma lavagem cerebral na Medicina das Universidades, que quase todos os médicos/as, não todos. Mas a grande maioria tem um ódio tremendo.

        Porque será?! O interesse por parte dos Lobbys é obvio.

        • Hélio Musco says:

          “Ou melhor, se fosses Médico e tivesses a “cura para todos os males” e todos os médicos soubessem disso e olhassem para ti com um ar de “o que vais fazer? Por todos nós desemprego!?” ”

          As máquinas (automação) já tiraram mais emprego em 20 anos (e vão continuar a tirar) do que o número de médicos que já existiu em todo o mundo.
          Aliás, a tecnologia já está a tirar empregos aos médicos (e.g. https://isrg.gcs-web.com/ – neste caso, cirurgiões, talvez a classe médica mais qualificada).

          Por isso, não. Os médicos não estão com medo que tirem o trabalho a eles. A única coisa que eles querem é um mundo saudável. Mais um pouco e vais dizer que a polícia incentiva as pessoas a cometerem crimes para eles terem trabalho.
          Por amor da santa…

          • Spoky says:

            HAHAHAHAHHAHA “os médicos não estão com medo que tirem o trabalho a eles”

            Tira o dinheiro a eles e logo vês.

            Disseste tudo… Nem sei se vale a pena responder. Que patético.

          • Hélio Musco says:

            @Spoky, tu achas mesmo que os médicos estão nesta profissão pela qualidade de vida (sim, qualidade de vida não é só dinheiro)?
            Medicina continua a ser um dos cursos mais difíceis de entrar. Continua a ser também um dos cursos mais complicados, não só em termos de complexidade mas de tempo que vais ter de dispender.
            No final, um aluno de medicina vai ter de fazer 6 anos de universidade, +1 de internato e +4 caso escolha uma especialidade. Ou seja, 11 anos de estudo.

            Depois do estudo, o trabalho. Não sei se já te puseste na pele dum médico, mas acredita que não é fácil. Logo a começar pela carga horária, tens de atender vários utentes, analisar cada situação ao pormenor, existe uma grande responsabilidade pois não estamos a falar de reposição de stocks duma estante, etc…

            No final, um médico tem uma vida para as pessoas e quem segue esta carreira não é pelo dinheiro, porque com esse trabalho todo ia para programador. Ganhavas mais, tinhas menos trabalho e era menos stressante.

            Caso não te chegue essa justificação, pergunta-te a ti mesmo, porque é que não existem mais médicos em Portugal, já que é uma profissão que dá rios de dinheiro?

          • Jlucas says:

            Não existe mais médicos porque existe interesses instalados em Portugal basta olhar para os problemas que existe em Portugal quando alguém quer começar a dar um curso de medicina.
            Podes até nem ou faz de conta que não sabes mas temos muitas corporações e lobbys instalados que é preciso partir e não têm tomates pra isso.
            E se os médicos têm cargas horarias violentas existem mais profissões que também têm a mesma ou mais carga horaria.

          • Hélio Musco says:

            @Jlucas, que interesses instalados e problemas existem quando queres começar o curso de medicina?
            Consegues provar que lobbies e corporações que é preciso partir?

            E sobre a carga horária, não conseguiste perceber o meu ponto. O que eu queria dizer é que existem trabalhos melhor remunerados, com menos stress e menos carga horária que médico, por isso qual é o grande motivo de uma pessoa escolher esta carreira? Não é por falta de capacidade cognitiva, isso é de certeza.

        • Antonio says:

          Concordo.
          As pessoas não abrem os olhos!
          Aprendam a questionar tudo e perguntem a si mesmas se tem lógica a informação que recebem.
          Dito de outra forma: se qualquer empresa/farmacêutica arranjasse a cura para algo é falência certa.
          O que se pretende é que existam consumidores, quantos mais, melhor.
          Agora, coitados dos idosos. Esses levam por tabela.
          Abram os olhos!

          • Hélio Musco says:

            Tu é que não abres os olhos! Tu já tens cura para tantas doenças (e.g. sarampo, em que a vacina é grátis em Portugal). Achas mesmo que se essa ideologia existisse não acabavam com as vacinas?

            Também é importante referir que não existe uma única cura para tudo. Isso é totalmente descabido porque as doenças são tantas e variadas que é impossível (neste momento) algo que consiga combater tudo. Ou pensas mesmo que existe um xarope à base de couve-portuguesa que a indústria farmacêutica está a esconder que é capaz de curar micoses, dores de garganta, covid-19, cancro do pulmão, etc..?

            No máximo, algo como nanobots, e mesmo assim estamos a décadas que isso aconteça.

        • Cortano says:

          Mete mais tabaco…
          Esse medicina natural está forte.

    • Petrus says:

      “Vacinem-se todos assim que a Vacina sair, o que eu mais gosto é disso. Cobaias, quanto mais cobaias se vacinarem melhor, assim não tenho que levar com uma vacina! Tenho dito.”
      Só isto já diz muito acerca de uma pessoa.
      Sporky! Se, por acaso, te ocorrer responderes-me, não vale a pena porque desativei as notificações de comentários seguintes. Ficas a falar para as paredes que não ficam a dever muito à tua inteligência.

  4. LA says:

    E por detrás deste estudo devem estar algumas empresas, que vendem algum tipo de produto, ou aparelho, para a sua eliminação.

    • Spoky says:

      É que nem duvides, até para ecrãs de telemóvel há, e com garantia de 100% de eliminação do vírus, afinal o alchool com que se lava as mãos não desinfecta os ecrãs, tem de ser um produto específico pelos vistos… a composição deve ser ultra secreta.

      Só mais uma maneira de ganhar dinheiro, qualquer dia abro uma loja de produtos de limpeza, um para o chão, teto, telemóvel, casas de banho, pias… e não pode ser all-in-one!

  5. jorgeg says:

    Eu vi um estudo que se refere a este estuco como notícias falsas.

  6. R says:

    1 – O vírus não é um organismo vivo.
    2 – O facto de se detectarem partículas não significa que tenham viabilidade para infecção.
    3 – É uma confusão; falta exactidão

    • Robin says:

      Falta sempre qualquer coisa mas como o pessoal anda aterrorizado e todos os dias leva e consome a medicação covid19 de manha, a tarde e a noite, ainda fica mais acagaçado, se lhe disserem que além da mascara tem de usar fraldas vão todos correr a comprar e usar.

  7. André R. says:

    Mais um estudo feito em laboratório, com ambiente controlado, limpinho…
    Até eu vivia bem nesses laboratório, quanto mais um virus…
    Se os UV matam o bicho, um tlm que apanhe sol é capaz de morrer não?

  8. Papaformigas says:

    Já me mentalizei que mais tarde ou mais cedo vamos todos ter Covid, vai fazer parte das nossas vidas e não podemos andar com medo para toda a vida.
    O HIV continua aí e este vírus vai ser igual, embora o HIV só apanha mesmo quem quer.
    Este Corona apanha qualquer um quer queiramos quer não, mesmo cumprindo tudo á risca.

    Daqui a um ano ficaremos a conhecer melhor o Vírus e aí sim… até pode existir cura sem precisarmos de vacina, mas daí a desaparecer por completo isso não vai acontecer por 20 anos ou mais!

  9. ToFerreira says:

    Já sabem, nada de snifar o ecrã do tlm.

  10. C.S. says:

    28 dias só?
    Aqui no pplware está presente desde Março.

  11. Sardinha Enlatada says:

    Basta observarmos apenas, e so isso que temos de fazer observar e observamos que esta a existir um padrao neste virus, em relacao aos media que nao deixam de falar dele. Sempre houve mortes em todo o mundo porque os media estao tao focados neste virus todos os dias e com persistencia sem exaustao ? Isto e de facto um padrao, em que nos querem vender alguma coisa. Mas eu nao quero comprar, nao obrigado. Mais uma fake news. Estou farto de falar que um virus so sobrevive numa celula hospedeira mas ha pessoa que continuam a acreditar nestes disparates do virus permanecer em superficies.

    • Robin says:

      Claro que existe um padrão, mas o mais correcto é :
      1º Existe uma Agenda
      2º É preciso que essa agenda se cumpra ,é preciso implementar uma nova ordem mundial. A UE foi criada como teste.
      3º Os Média são a base da pirâmide que manda ,os média fazem parte de grupos económicos que no topo são os donos dos médias mundiais logo cada vez mais a informação é controlada, classificada, vigiada e censurada.
      4 – As populações têm e estão a ser preparadas para o que vem depois e para isso o medo é muito importante.
      5 É necessário quebrar as famílias ,logo é preciso programar as pessoas e começar pelas crianças já não existe masculino e feminino agora é que quisermos.
      6 É preciso separa-las , dividir para reinar , a união faz a força a divisão quebra isso ,torna-se mais fácil a manipulação e a dominação e para implementar um nova ordem mundial é preciso partir ideias, culturas etc. 7 O covid é o meio certo para isso logo o foco é usa-lo.
      7 Existe uma preparação de controle mundial através do medo
      8 Vamos começar a ouvir muito sobre um novo cenário ……

      • Robin says:

        Esqueci-me de mencionar o ultimo
        10 – É preciso semear a confusão na mente das pessoas e para isso é preciso dizer que as noticias são Fake news ou teorias da conspiração por tudo e por nada ,as pessoas acabam por não saber o que é certo e verdadeiro do errado , quebra a confiança e assim deixam de procurar informação e não constroem barreiras.

      • Hugo says:

        Andas a ver muitos documentários. Faltou-te falar nos reptilianos, essa hierarquia de todos poderosos que controlam o mundo inteiro mas ainda assim não conseguem evitar os documentários a expor todo o seu plano infalível LOOOL

        • Robin says:

          Não saias do redil ,eles gostam de gente assim.

          • Hugo says:

            Mas qual redil, acorda pra vida.
            Dizeres que a UE foi criada como “teste” mostra bem a imensidão da tua ignorância.
            Tu sim, és a verdadeira ovelha. Basta contar-te uma história populista e aí vais tu, de olhos tapados, tentar evangelizar outros tão ou mais ignorantes.

    • Hugo says:

      Mas há quantos anos cá andas?
      Uma pandemia é normal que seja o assunto do momento em todo o mundo não?
      Se analisarmos à escala até se fala mais do Jorge Jesus do que covid.

  12. C.S. says:

    Tá bem senta-te aí que eu vou explicar a piada.

    • Hugo says:

      Obrigado por teres confirmado que só aqui andas a contar “piadas” 🙂

      • C.S. says:

        Ó inteligente afinal parece que a OMS já diz que o confinamento piora a situação e não deve ser utilizado.
        É só esperares mais um bocado e vais ver o que vão dizer sobre a aberração das máscaras.

        • Hugo says:

          Eu NUNCA disse que todos estes estudos são 100% fiáveis, apenas que tem muito mais valor que as tuas afirmações negacionistas sem fundamento.
          Até um relógio parado está certo duas vezes por dia, não penses que acertar aqui ou ali faz de ti especialista.
          Já que não aprendemos nada contigo ao menos deixa as fontes das notícias que lês para aprendermos com quem tenta perceber do que fala.

          • C.S. says:

            As fontes das notícias que leio também estão ao teu alcance, só tens é que separar o trigo do joio. Mas para isso não podes obedecer cegamente a tudo quanto é doutor. Tens de utilizar o teu espírito crítico, se o tiveres,claro.

          • Hugo says:

            Então revê as tuas fontes.
            A OMS NUNCA disse que o confinamento não é eficaz na redução da propagação do vírus. Disse sim o que todos já sabemos há muito, que é o facto de ser terrível para a economia.

          • Hugo says:

            Antes de saber usar o teu espírito crítico convém ler as notícias como deve ser e de forma imparcial.

  13. C.S. says:

    Eu também não disse que o confinamento não era eficaz. Eu disse que piorava a situação.
    Acho que também deves ler as notícias como deve ser, antes de acusar alguém de não ler as notícias como deve ser.

    • Hugo says:

      “Ó inteligente afinal parece que a OMS já diz que o confinamento piora a situação e não deve ser utilizado.”
      Vamos ser literais então.
      Ou contextualizas, ou completas a informação. O que disseste é mentira.

  14. Valter Pinho says:

    Queres ver que quando a vacina saír, terei de vacinar também o meu smartphone ?

    • Sardinha Enlatada says:

      Como as coisas estao ja nem os materiais estao seguros. Covid volta a atacar lol. Vao picar tanto os miolos com o Covid que algumas pessoas vao acabar por ceder e acreditar nisto. nota a parte: O Hugo e daquelas pessoas que mostra ser inteligente mas afinal e muita parra e pouca uva, uma ovelha perdida como as outras, ninguem lhe pode dizer o contrario que amua e ha-de sempre arranjar argumentos para manter o Covid vivo. Em vez de trabalhar para o bem trabalha para o mal. Obrigado pelo teu contributo. Vamos ver se este comentario passa.

      • Hugo says:

        Amuo? Acho-me inteligente?
        Não rapaz, estou sempre disposto a discutir e aprender, agora não me chamas é António.
        Se não acreditas no covid… isso chama-se ser burro, nem é ignorante é mesmo burro. Escolheste ser assim e estás no teu direito.
        Ou eu ou tu estamos TOTALMENTE errados e, por favor, tenta convencer-me de que sou eu LOL

        • C.S. says:

          Ai, e o burro é ele?

          • Hugo says:

            Convence-me do contrário. Tenho a mente aberta a informações que vão de encontro às que já recebi, mas não faças como acima ao dizeres o dito por não dito.
            E CS, se queres um aliado não escolhas este. Basta ler os comentário dele para ver que é uma ave tonta baralhado com fake news.

  15. Sardinha Enlatada says:

    Nao amuas ? Acabaste de o fazer. Esta a vista de muita gente que este e um virus bebe e entra em periodo de incubacao. Como se existisse mais algum virus que fizesse isto. Infectados sem sintomas. Sao os cientistas que confirmam isso ? Quais mesmo ? Mas tu queres continuar a insistir no impossivel. Boa sorte a convencer as restantes ovelhas. Nota 2: Nos utilizadores nao podemos ofender os admins mas voces podem ? Boa dualidade de criterios. Uma vez mais obrigado pelo teu contributo de me*da.

    • Hugo says:

      Não ofendi gratuitamente. Basta ler o teu comentário para concluir que tenho razão.
      Descredibilizam tudo menos teorias tiradas do facebook.
      Escolheste o caminho da ignorância. Não é ofensa, é verdade… é a tua escolha.

  16. Sardinha Enlatada says:

    Ok sou ignorante admito entao podes elucidar os ignorantes como eu e explicar as caracteristicas do virus, o que faz o que nao faz. toda a informacao cientificamente comprovada (mais de 7 meses ja devem ter reunido alguma informacao neh ? ) ou vamos continuar a dizer que ainda nao se sabe de nada do virus ? No fundo es igual a mim, falas bonito mas nao convences ninguem e tambem nao desenvolves nada acerca do virus. Ou se sabes mais do que a maioria das pessoas que anda aqui (nao vale repetir noticias como papagaios) podes elucidar-nos a todos. Se nao conseguires entao tambem te mando calar como o fazes a mim. Isto parece uma conversa de putos mas enfim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.