Colonizar Marte poderá mudar o aspeto do nariz dos humanos

1. Mml says:

Terraformar um planeta sem campo magnetico seria como tapar o sol com a peneira.

O que esta senhora fez é apenas, “milho para pombos”…

Com muitos Ses , e sem saber a real viabilidade dos ses….

• Vítor M. says:

Isso há e como alguém dizia, não se vai até Marte com humanos sem responder a tudo o que são perguntas vitais.

Sobre o campo magnético: https://pplware.sapo.pt/informacao/marte-tem-uma-cauda-magnetica-torcida-pelo-vento-solar/

• Mml says:

Nao querendo desrespeitar o seu artigo, nem o desvalorizar, deixo aqui uma fonte boa tambem pra ler sobre campos magneticos de marte.

• Mml says:

E somente acrescentando algo tambem importante e curioso, quando os humanos chegarem a marte, muito possivelmente eles irao viver em cavernas ou no subterraneo, longe da radiacao solar e protegidos das tempestades de areia e ventos extremamente velozes que existem na superficie…

Muito possivelmente nao será possivel terraformar o planeta, pelo menos a curto prazo, digamos nos proximos 200 anos, mas isso nao impede os humanos de ir a marte, e tambem nao impede os humanos de ficarem com muitas respostas por responder.

As primeiras missoes serao muito arriscadas, e no melhor dos cenarios, haverao algumas fatalidades.

O espaco é hostil, a vida como conhecemos adaptou-se a este planeta em que vivemos…
        Mudar para outro planeta diferente vai no minimo ser hostil para a sobrevivencia.

Um campo magnetico igual ao nosso planeta é fundamental para albergar uma atmosfera igual a nossa e consequentemente proteccao das radiacoes solares…

• Vítor M. says:

cavernas não digo, até porque hoje a tecnologia permite materiais leves, rígidos e fáceis de colocar no solo de Marte. Fácil, quando lá estiverem, o caminho até lá é que é outra história.

Em relação à atmosfera e à pressão e a tua o que conhecemos como normal na Terra, isso não haverá, a não ser que de alguma forma se crie, mas levará séculos. Vamos ver, quero ver isso tudo 😀

Bom ano.

• Mml says:

Exato, e realmente mesmo SE:

-O homem conseguir chegar la , a viagem vai atrofiar os musculos e nao vai conseguir andar, realizar tarefas ou construir abrigos

-conseguir criar uma atmosfera para esta se manter, , ser autosustentavel, terá que ter arvores geneticamente modificadas que aguentem radiacao solar., uma vez que nao tem um campo magnetico que nos mostre uma linda aurora bureal, pra quem nao sabe, sao os mortiferos ventos solares a serem desviados por um campo magnetico eficaz

-para ter arvores, tem que levar adubo, ou entao usa os seus dejectos para comecar a plantar arvores de raizes superficiais claro, uma vez que os solos sao completamente estereis

-para ter frutos e disseminacao da florestacao tem que levar insectos geneticamente modificados que aguentem radiacao, lembrando que nao existe um escudo anti radiacao como no filme dos imortais highlander de 1980 e troca o passo.

– para manter o ecossistema tem que introduzir predadores para controlar os insectos afim de nao se tornar uma praga. Estes tambem tem que aguentar a bujarda de radiacao

-e no fim, nos como seres umanos precisamos levar um tratamento genetico pra aguentar viver num planeta hostil….

Sao muitos ses….

Primeiro tem que andar, o melhor é rastejarem para um buraco he he he

2. Samuel says:

Mas este(a) cientista deve andar a ver muito Startrek e Starwars. Marte tem um campo magnético muito fraco ou seja é quase inexistente que não permite suportar vida. Entenda-se que é impossível plantar árvores lá.

3. Magaiver Cardoso says:

A ideia dos cientistas e transforma marta na nova TERRA então isso nao vai acontecer

4. Lucas says:

Respirar em Marte tá longe de ser algo viável, a atmosfera marciana é tão fina que equivale a 1% da nossa e é puro gás carbónico, irrespirável.
    Qualquer um que tirar o capacete teria um morte rápida, devido a baixa pressão. Seu sangue, saliva, olhos, tudo muito provavelmente ferveria. O menor dos problemas seria o frio e a radiação.

• rjSampaio says:

Se isso não aconteceria no espaço, porque iria acontecer com uma baixa atmosfera?

• Lucas says:

Basta usar um pouco de lógica.

Um astronauta da NASA foi exposto ao vácuo por alguns segundos devido a um furo no traje espacial em uma camara de vácuo. Ele relatou sentir a água (saliva) da língua ferver e também dos olhos.

Outra coisa, a superfície marciana tem uma atmosfera muito rarefeita. É por isso que a água não existe na superfície na forma líquida. Se jogassem água líquida, ela evaporaria. Por isso as águas encontradas em Marte tem altas concentrações de sais, o que mantém líquida a baixíssimas temperaturas e pressões.

• Mml says:

Acabaste de dizer que nao te liquida e depois disseste que tinha liquida…

Mas afinal tem ou nao tem? He he he

O que as sondas indicam é uma especie de gelo num estado semi aquoso que teoreticamente podera conter altas concentracoes de sais minerais…..

Mas isso sao suposicoes e teorias….ainda nao se recolheu nenhuma amostra pra analise, pelo menos que a comunidade cientifica saiba….

E deixo tambem a informacao….a calota polar marciana que contem o gelo, derretem intensivamente no verao e o gas condensa-se na calota polar oposta, portanto deve haver um certo grau de puresa na agua , mas tambem nao existem muitos estudos cientificos sobre isso.

• Lucas says:

Existe água líquido+sal, ou seja, uma água super salgada que permanece líquida mesmo a pressões e temperaturas baixíssimas. Essa água deveria ser chamada de sal, porque é mais sal que água.
            Não existe água líquida na superfície como na Terra, no sentido, de água pura, tipo água que bebemos.

Interpretação de texto!

• Mml says:

Nao querendo desacreditar uma revista ou website cientifico, eu creio que quando o leitor acima se refere a ferver, nao sera literalmente o verdadeiro significado da palavra.

NO ENTANTO, como todos nós sabemos, o ponto de ebulicao de um liquido esta diretamente relacionado com a pressao atmosferica. Quanto maior a pressao, maior o ponto de ebulicao, e consequentemente, quanto menor a pressao, menor o ponto de ebulicao…. podemos observar isso no fundo dos oceanos onde a agua sai das fendas do interior do planeta a 500 graus centigrados e nao ferve devido ao peso dos oceanos, aka pressao atmosferica.

Consequentemente, os alpinistas tiveram que inve tar a panela de pressao para poderem cozinhar os seus alimentos nas montanhas, uma vez que a pressao é mais baixa, a agua fervia a 70 graus centigrados e nao cozinhava os alimentos….

ORA, sabendo que o corpo humano é composto por 70 POR CENTO de H2O, aka agua, eu creio que no espaco o homem sentiria algum “desconforto”, mas nao ia ferver como nos filmes. As celulas explodiriam microscopicamente, bla bla bla, e no passado um bocado morria.

DITO ISTO, para terminar que ja se torna chato e extenso , em marte nunca se iria poder respirar a atmosfera por inumeras razoes, sendo que uma delas é realmente a baixa pressao atmosferica, e o ar rarefeito composto principalmente por componentes toxicos ao ser humano.

O que a senhora polaca fez foi uma suposicao, inve tou uns narizes e despertou a curiosidade de algumas pessoas, mas é tao ridiculo como afirmar, SE os golfinhos comecarem a tozar saxofone vao desenvolver labios, e PIMBA, faco 3 maquetes de labios …

E VOILA, SOU UM DESIGNER QUE NAO SABE O QUE ESTA A DIZER… he he he

Bom ano a todos

5. Nozor Boletti says:

Besteira isso. O nariz levaria centenas de milhares de anos para mudar o formato. Nesse período, se não adaptar Marte, pode esquecer.

6. Wellington says:

Bem amigos, seja Marte ou não, é preciso descobrir um novo mundo; pois esse que está aí não suportará todo contingente pra mais de 10 ou 12 bi/habitantes.

7. Andrew says:

Nossa!!! Gente tanta coisa como explicá. Más todos nós ja sabemos que de uma forma ou de outra, eles chegaram ao seu destino!! Que e explorá marte……

• Mml says:

Es brasileiro? Faltam um bocado de R’s nas conjugacoes dos tempos verbais… he he he…

Atencao á redacao do enem, nao consegues boa nota se nao aprenderes a escrever direito..

Abraco

8. PAULO LIMA says:

A preocupação de se respirar em Marte é o mínimo dos problemas…Marte não tem um campo magnético que protege da devastora radiação cósmica. Até ir á lua já é um problemão.