Quantcast
PplWare Mobile

Cientistas dizem ter revertido o processo de envelhecimento de células humanas

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. Spoky says:

    Estes ainda não sabiam do Astragalus… Algo que já se conhecia a algum tempo.
    https://selfhacked.com/blog/astragalus/

  2. Caetano says:

    Pronto, é desta que a idade mínima para a reforma vai para os 93 anos.

    • José says:

      Em reposta a pandemia ja se admitiu a possibilidade de subir para os 71. Sinceramente devia ser aos 75…cada vez mais as pessoas duram ate aos 80 com todas as faculdades mentais a funcionar logo não ha razao para não contribuirem para o pais ser um lugar melhor.

      • Bruno says:

        Boa, se calhar devia ser até a pessoa estar xoné, enfim.. Só podes estar a trollar.

      • jorgeg says:

        looll,.. cada iluminado,… hehehe,… entao segundo o teu elevado grau de conhecimento a idade da reforma deferia ser aumentada conforme a esperanca de vida dessa pessoa?! se o tipo vivesse ate aos 120 bem que podia trabalhar ate aos 119!

        O fixe isto deve ser estranho para ti mas grande parte da pop nao trabalha sentada a cocar as bolas!

  3. David says:

    Holy Grail ou Santo Graal.

  4. David says:

    Ou então é não é o gajo, é o artigo.

  5. David se says:

    O Michael Jackson já dormia num câmara hiperbárica na década de 80 e no entanto… Os.numero também não batem certo neste artigo: uma vez a semana durante 3 meses dá 12 sessões e não cinco conforme aqui indicado. Falta de.seriedade

    • Vítor M. says:

      Que disparate. Eles fizeram 5 sessões de 90 minutos uma vez por semana. Este processo repetiu-se durante 3 meses. No total, eles fizeram 60 sessões de 90 minutos cada.

      Depois, o Michael Jackson só por si é o pior exemplo que se pode dar. Tendo em conta os medicamentos e outras coisas que tomava, além de tudo o que fez ao corpo.

  6. Magnot says:

    O michael jackson não morreu de velhice mas cometeu suicidio. Não fosse isso e provavelmente durava mais de 100 anos.

  7. Luis Silva says:

    Ai o Homem a mexer onde não deve mas enfim…
    O prolongamento do tempo de vida vai ser um processo natural, o ser Humano irá durar mais mesmo pelo próprio progresso do corpo físico. Vai ser algo natural, e sem artificilismos.

    • Hidelberto says:

      Sem duvida, com injeccoes de botox e plastico duram mais, ja que o plastico demora 1000 anos para se decompor. Ainda assim, 1000 anos n chega para uma viagem a um planeta em zona habitavel fora do nosso sistema solar.

      • Luis Silva says:

        Enfim só parvoice…..
        O ser Humano vai evoluindo naturalmente como evoluiu até agora, as coisas artificiais que o ser humano injeta dá mais cabo dele que se pensa….
        Mas vai ser da lei natural do progresso que haverá maior espetativa de vida

    • Não Obstante says:

      Então deixa de tomar medicamentos, vês onde natural te leva.

  8. Abilio says:

    Para que se vai morrer tudo de covid?

    • Joao Ptt says:

      A taxa de mortos em Portugal vai nos 1,5%, isto se fingirmos que todas as pessoas descobertas com COVID são as únicas que o tiveram (impossível na minha opinião)… na realidade a percentagem deve ser bem mais pequena.

      Por isso não vai tudo morrer de covid, embora da estupidez humana dos políticos que decidiram ir longe demais aproveitando a desculpa do covid possa muito bem já ter levado à morte muita gente e que ainda venha a levar mais gente ainda à morte antecipada… no fundo isto encaminhasse para alguma espécie de guerra seja civil ou mundial, graças não ao vírus, mas às pessoas como de costume.

  9. AJ says:

    Todos nós produzimos uma enzima denominada telomerase que é considerada por muitos a enzima antienvelhecimento. Esta enzima é uma transcriptase reversa, tendo na sua estrutura um modelo em RNA que utiliza para sintetizar o DNA telomérico, em eucariotas. Por outras palavras, podemos afirmar que a telomerase pode estender os telómeros porque esta enzima tem a capacidade de produzir DNA usando o RNA como molde. Acredita-se que a vitamina D, Coenzima Q10, Resveratrol e o medicamento TA-65 podem aumentar a atividade da telomerase. Por outro lado, estudos demonstram que, quando se estimula a atividade da telomerase e se inativa um gene supressor tumoral (o gene p16INK4a), produz-se imortalidade celular, o que constitui um passo importante para a formação de um tumor. É do conhecimento da ciência que podemos manter os telómeros mais longos com um estilo de vida saudável (alimentação saudável, atividade física regular, dormir bem, etc.).

  10. Fernando Meneses says:

    É bom para os politicos continuarem a roubar o povo. Somos dos paises mais pequenis da europa com 3 governos da República, Açores e Madeira. Façam contas a deputados secretarios de Estado acessores gabinetes, motoristas , carros subvenções, premios etc, etc, etc, ec,,. Como o norte da Europabpode olhar para Portugal ?

  11. Miguel ktm says:

    Gostei do ” aparentemente” na notícia..ou seja.. não conseguiram NADA..
    Começem é a distribuir uma vacina p/ corona, mesmo que seja 50% eficaz e digam que é 100%.. o virus está na cabeça das pessoas..

  12. omemvenus uprivado says:

    ️ vai ser um problema dos diabos Os reformados vão acabar vamos passar a vida é só conhecer uma coisa trabalhar trabalhar trabalhar

  13. António says:

    Está história sobre os reformados e as reformadas anda mal calculada e contada!
    1. As mulheres vivem mais 5 a 6 anos que os homens. Logo, não entendo a descriminação na idade da reforma.
    2. As portagens, as caixas ATM/multibanco, os operadores de networking, os robots industriais, etc, etc, que vieram retirar imensos postos de trabalho. Pergunto : porque não descontam para a segurança social dos humanos?
    3. Já que as pessoas vivem mais tempo porque não dar a possibilidade de 10 em dez anos possibilitar um ano sabático a quem quiz esse, posteriormente dar mais um ano de trabalho aquando da reforma?
    4. Também, já que vai havendo mais automatização, julgo que em proveito do bem estar da civilização e não no engordar das multinacionais, se podia é cortar a idade da reforma, visto haver um crescente número de robots a descontar…
    5. Será que caminhamos para uma civilização mais humana ou para grupos de lobys multinacionais se converterem em autênticas nações…
    6. Pensem no futuro e atuem desde já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.