PplWare Mobile

Cientistas chineses conseguiram produzir açúcar a partir de dióxido de carbono

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. says:

    Moral da História – Precisamos de Dióxido carbono neste planeta , com ele tudo é permitido acontecer, faz parte da quimica do planeta

    • Grunho says:

      Não precisamos de mais CO2 a provocar incêndios e mais catástrofes naturais, nem de açúcar a provocar diabetes. Já os temos mais do que em excesso. A novidade é que estes cientistas descobriram a maneira de nos livrarmos do CO2 transformando-o em açúcar. Só que isso também não vai resolver nada: vai exigir mais energia para processar o CO2, e para a produzir vão ser necessárias mais emissões. Em abstracto até é possível converter o carbono do CO2 em diamantes, que são muito mais valiosos que o açúcar. Basta ter um acelerador de partículas. O problema é o custo e o impacto que todo esse processo vai ter.

      • Contador says:

        Quem provoca os incêndios não é o CO2 mas sim pessoas. Ou o CO2 só existe em força em Agosto? Só no caso de não teres ainda percebido do gang mundial que anda por aí espalhado.

  2. oak says:

    Também criaram o covid mas falharam. O ocidente tem a melhor tecnologia e saude do mundo. Por isso quando russos, chinesee e coreanos estao aflitos vem pa europa pedir tratamento e aprender. Ate as filhas do putin vivem onde? Na holanda. O rocket man? Estudou na suica

  3. David Guerreiro says:

    Alulose dá muito jeito, é um açúcar muito caro. Seria um excelente substituto para o aspartame e sucralose na indústria.

  4. Joaquim Sobreiro says:

    Por enquanto ainda prefiro a solução de fotossíntese da planta estevia. Consome CO2, produz oxigénio e um produto medicinal adoçante.

    • Joaquim Sobreiro says:

      A natureza não necessita que a ajudemos. Que a deixemos seguir o seu curso natural, porque tem um conhecimento superior ao ser humano de milhões de anos. Deixemos de alterar o curso natural da natureza, ou se quisermos aprender algo, que estudemos o seu ciclo de regeneração.

  5. Pedro Antunes says:

    CO2 docinho??? Vamos esgotá-lo rapidamente!!!

    • Joaquim Sobreiro says:

      Em alternativa á planta existe no supermercado um produto industrial vendido como estevia. Não tem propriedades medicinais mas é docinho.

  6. Jonas says:

    Que quantidade de CO₂ (libertado para produzir energia) foi necessário para:
    1 – capturar o CO₂ para a síntese
    2 – sintetizar para produzir o açúcar?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.