ButanVac: A primeira vacina brasileira contra a COVID-19
A pandemia continua forte e o Brasil é um dos países mais preocupantes! Nos últimos tempos têm sido, consequencialmente, batidos recordes de mortes e nas últimas 24 horas foram registados mais de 100 mil casos (um novo recorde).
No entanto, nem tudo são más notícias. O Brasil acaba de anunciar a ButanVac, a primeira vacina 100% nacional contra a COVID-19.
ButanVac é barata e altamente segura
O anúncio foi feito pelo Instituto Butantan que revelou que esta nova vacina é de dose única. Tal característica pode permitir uma aceleração da vacinação naquele país. A ButanVac estava em desenvolvimento há cerca de um ano e utiliza a mesma tecnologia usada na produção da vacina contra gripe (produzia pelo mesmo Instituto).
A tecnologia da ButanVac usa o vírus de uma doença respiratória (chamada de Doença de Newcastle, uma patologia que não provoca sintomas em seres humanos) como vetor para levar a proteína Spike do novo coronavírus de forma íntegra, estimulando o organismo a produzir anticorpos contra o causador da COVID-19, revela o canal UOL.. Por utilizar um vetor viral que não causa sintomas no ser humano, a vacina é considerada como segura.
De acordo com o diretor-presidente do Instituto Butantan Dimas Covas, a nova vacina é eficaz contra a variante brasileira do coronavírus, que apareceu em Manaus e que tem-se tornado dominante no país, causando um aumento significativo do número de casos nas últimas semanas.
Segundo o TecMundo, o ensaio clínico de fase 1 e 2 da ButanVac em humanos será iniciado assim que a autorização for dada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Para a avaliação da segurança da vacina serão usados 1,8 mil voluntários.
O Instituto Butantan prevê produzir 40 milhões de doses até final do ano de 2021.
Este artigo tem mais de um ano
Finalmente uma boa notícia para nós brasileiros
Boa notícia um fármaco produzido no Brasil? Mais depressa ia para o chinês.
Nos últimos 2 parágrafos diz tudo, esperar para ver.
Ciência não tem nacionalidade.
Ciência é apartidária, sem nacionalidade, sem raça, sem fobias de qualquer tipo.
Portugal até devia utilizar as suas boas relações com o Brasil, e fazer acordos de cooperação científica, e acredite que iríamos todos beneficiar disto.
E se a vacina passar nos testes, mais uma vez, Portugal deveria tbm fazer acordos de compra da vacina.
Podemos torcer por este, ou aquele país, que tenha sucesso, mas de resto, esse comentário é totalmente descabido.
Claramente não conhece a comunidade científica BR, teria mais sucesso com calceteiros tugas
Não digas coisas que não sabe, você não tem moral nenhuma pra falar do meu país, que embora tenha 210 milhões de habitantes, está muito mais avançado na vacina em relação ao seu Portugal.
Paulo, 1,92% no Brasil, vai ver como está Portugal.
Nem deves saber o país em que vives, desses 1,92% que percentagem foi injectada com ar?
Não diga asneiras .O Brasil tem excelentes investigadores ,ao nivel dos melhores do mundo .E uma das vacinas chinesas foi feita em parceria com o Instituto Butantan,o mesmo que produziu esta nova vacina ..Mais depressa tomava esta do que a da astra zeneca .
Tomem a que vos derem o deixem-se de pensamentos bacocos… Levei a da AstraZeneca há 9 dias e não tive problemas de maior, apenas as reações normais (dores musculares, alguma sonolência e dor nomlocal da picada) no dia seguinte a ter sido vacinado. Falam tão mal da AstraZeneca e a da Pfizer tem (supostamente) um número superior de tromboembolismos registados… Mas enfim… Preconceitos…
+1
Isso é o que vos vendem nas novelas da globo, a verdade é muito diferente.
SP centro, RJ sul e Brasilia são 1º mundo e têm “bons” hospitais privados, o restante do país é paisagem, por isso os Brasileiros com dinheiro vão ou para EUA ou para Europa viver.
Incrível… alguém perdeu o cérebro algures em 1793 num certo dia 15 de abril, a máquina de viagem no tempo está avariada, daí termos que levar contigo em pleno século 21. Incrível.
com sorte cura o pessimo habito de ouvir funk no meio da rua, de falar alto, da necessidade de estarem sempre no meio das atenções e que percam a vontade de vir para Portugal 😀 😀 😀
Totalmente descabido, principalmente vindo de um cidadão de um país de emigrantes, cérebro…. cérebro… cadé?
Os emigrantes tugas vão para fora para trabalhar, o que fazem os emigrantes BR?
A notícia é boa, mas parece que ainda está no início, a iniciar fase 1 e 2, e falta ainda a fase 3 que custuma demorar uns meses. Ou seja, para além de ainda faltar muito, pode ainda falhar.
Penso que a vacina porquguesa está mais desenvolvida, e tem a particularidade de ser administrada por via nasal, sem picas.
A tecnologia apresentada nesta sexta-feira, 26, pelo Instituto Butantan como sendo 100% nacional foi desenvolvida no ano passado por pesquisadores do Instituto Mount Sinai, de Nova York. Ao menos três trabalhos foram publicados em revistas científicas por cientistas…
https://revistaoeste.com/brasil/butantan-admite-que-vacina-100-brasileira-usa-tecnologia-dos-eua/
Para dar confiança às pessoas, eles chamam de “vacina”, que na verdade é apenas uma terapia experimental.
Não, o instituto está desenvolvendo um soro com anticorpos e também uma vacina. São duas coisas diferentes
Mentira, não é 100% brasileira. Bora investigar primeiro antes de sair compartilhando noticia falsa! https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2021/03/hospital-mount-sinai-de-ny-diz-que-desenvolveu-vacina-anunciada-como-100-brasileira-pelo-butantan.shtml
Sabes qual é o problema? Hoje quando falas em informação do Brasil (COVID), é complicado saberes a verdade pela quantidade incrível de fake news e contra informação. Quando o próprio presidente diz que a vacina é 100% made in Brasil e depois afinal não!!!! É complicado para qualquer pessoa acertar na verdade.
Pelo nome, devem levá-la no Butt…
O nome quase parece Buttman… 😀 😀