PplWare Mobile

Bill Gates está a financiar nuvem química que pode acabar com o aquecimento global


Fonte: CNBC

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Mart says:

    Loucura Total do homen… a solução é simples… mas todo mundo quer levar uma vida elevada: último carro último telemóvel, andar sempre na moda, Burger King, Mac…Enfim.

    • M.Manuelito says:

      A solução é complicada, precisamente por aquilo que dizes e muito mais !

    • ze says:

      O problema começa em toda a gente querer ter filhos, não investir nas relações, divorciar-se, ter nova relação e ter mais filhos, e repetir o processo 2/3 vezes, depois vem o que dizes.
      Isso tudo é um problema social fomentado por todos os governos do mundo, pois é algo que gera mais votos e maior consumo, mais significa mais dinheiro para os partidos, mais consumo significa mais dinheiro para o estado. Como cada vez vivemos mais anos e balança tem de ter muita gente activa para sustentar as reformas cada vez se aposta mais em medidas de incentivo à natalidade, sendo este o maior problema actual e muito maior no futuro.

      • Sujeito says:

        A natalidade não é problema algum. Pelo contrário, a natalidade está em queda livre faz anos, globalmente.

        • Miguel says:

          A natilidade não é problema? LOL

          Em 300 anos a população passou de 600 milhões em 1700 para 7700 milhões em 2019.

          Problema onde? Afinal está em queda livre….

        • ze says:

          Globalmente na tua aldeia.
          A população mundial não para de subir e as estimativas são: 8,6 bilhões em 2030, 9,8 bilhões em 2050 e 11,2 bilhões em 2100.
          Actualmente consumimos os recursos que teríamos para 365 dias a 1 de Agosto, com o aumento da população e do consumismo em 2050 nem sequer água potável terás para toda a população.

          • Sujeito says:

            Picaste-te, foi?

            Crescimento de população e decréscimo de natalidade não são incompatíveis. Pelo contrário, é exatamente o que temos.

            A questão dos recursos é outro assunto, importante, mas sem relevância para a compreensão da questão.

      • LuisP says:

        hahaha o problema é os outros, mas olha os teus pais tb tiveram filhos.. 😀 😀 😀 😀 😀

        • ze says:

          Tiveram 1, e eu concordo que possam ter filhos, limitados a 2 filhos por casal, e em caso de divorcios, caso já tenham atingido a quota não poderem ter filhos com outro parceiros. Esta seria a única solução que teríamos e não a vejo a acontecer porque além de ir contra a onda do politicamente correcto em que vivemos nos dias de hoje teria um impacto economico gigante. Uma coisa é certa, em 2 gerações os problemas de recursos estariam resolvidos, ficaríamos ainda com muitos outros inerentes à nossa espécie.

          • hsff says:

            Eu por acaso acho que não deviam poder ter nenhum durante os próximos 50 anos para equilibrar a população mundial e por questões ecológicas.

          • LuisP says:

            Em Portugal a média é de 1,4 filhos por casal isso significa que nos espera um futuro cheio de recursos e sem preocupações ambientais?? 😀 😀

          • hsff says:

            Foi um exagero o que escrevi, penso que os pobres e todas a minorias não dominantes deviam ser proibidos de ter filhos para os outros puderem ter os filhos que quiserem para equilibrar a população. Vamos salvar o planeta para os que vão nascer terem recursos suficientes para uma vida de qualidade mais do que merecida.

          • dajosova says:

            vai pastar com as tuas ideias.
            o problema não é a quantidade de gente mas sim as ideias trogloditas como as tuas

  2. Nuno Coelho says:

    Isto não é o enredo do The Highlander?

  3. Gonçalo Oliveira says:

    Não foi uma nuvem de partículas causada pelo impacto de um meteoro que levou à extinção dos dinossauros?
    Se a ideia é extinguir a Humanidade para salvar o planeta, parece adequada, se bem que acredito que o próprio planeta e a Natureza tratarão do assunto mais cedo ou mais tarde.

  4. Miro says:

    Tanto profeta do apocalypse….

  5. Carlos Carvalho says:

    Acho que a humanidade precisa de ter uma solução inteligente que possa ser usada quando tudo tiver falhado, mesmo com alguns efeitos colaterais, penso que uma solução deste tipo será melhor que todos os cenários apocalípticos que já se conhecem.

    • Sujeito says:

      Nenhum cenário apocalítico se conhece pois nenhum cenário apocalítico ainda se revelou ou experienciámos.

      Ideias destas completamente loucas e contrárias a tudo o que a ciência diz que é boa ideia-
      (porque não nos enganemos, estão a ser promovidas por meia dúzia de gajos empresários e não pela ciência, que nem sequer o deverá alguma vez fazer visto que a ética destes assuntos é relegado à filosofia)
      – só farão qualquer tipo de sentido depois de sequer se ter começado a tomar medidas minimamente relevantes para reduzir a pegada ecológica.

      Os mesmo gajos que dizem para nos preocuparmos, são os mesmos que se isentam de responsabilidades morais, arranjam esquemas para estarem isentos legalmente e promovem a ideia de que a culpa é sumamente do povo.

      Falacioso no mínimo.

  6. R says:

    Sabemos ainda muito pouco para brincar com coisas sérias…
    É só ver os exemplos de quem tentou controlar pragas com supostos controladores de pragas.

  7. Guilherme Lino says:

    Ou salvam o planta ou o destroem de vez. Para alguns parece que o planeta é um tubo de ensaio.

    A fazer remendos da treta quando a solução é simplesmente, deixar de produzir tanto lixo.

  8. Fixo says:

    “O aquecimento global está à vista de todos. Os devastadores incêndios na Amazónia vieram agudizar a discussão do tema.”
    O aquecimento global está a derreter as calotes polares, com implicações no nível dos oceanos, nas correntes marítimas e na circulação atmosférica.
    Os devastadores incêndios da Amazónia (há todos os anos, este ano não foi o pior) devem-se sobretudo a queimadas intencionais, que nada têm a ver com o aquecimento global.

    P.S. Li o que Bill Gates escreveu e pareceram-me coisas sensatas, que podem ser utópicas mas que é importante investigar – como o fabrico de aço sem consumir carvão (ou consumir menos). Não li nada sobre “nuvem química que pode acabar com o aquecimento global”.

    • Riasa says:

      Párem de atear fogos, que os estas situações irão diminuir 99.994% Ou acham mesmo que todo este circo de verão em redor dos fogos é tudo trovoada seca?

  9. Sujeito says:

    Correção na tradução:

    Os aviões não “voariam”, mas sim “os aviões voarão”. Isto porque o projecto está aprovado faz quase 2 anos.

  10. Cristiano Quintela says:

    Chance 0 de isso ser implementado algum dia.

  11. oleg677 says:

    Desde quando homens, que nem penetraram mais do que 12 km de profundidade de nossa planeta, acham que podem manipular ou ter qualquer influencia sobre clima desta planeta.

  12. pauloj says:

    No inverno, com temperaturas negativas a rondar -15 lança umas nukes para aquecer, … aquecimento global hehehe, … tão bonito ver ver esses privilegiados cheios de pasta com iates e aviões e carros v8 a torrarem gasolina a dar lições de moral ao pobre,… triste, pior o pobre acredita,…

  13. CARLOS VITORINO says:

    O FUTURO VAI SER A SIMPLICIDADE. jÁ AGORA, NINGUÉM FALA DA LOUCURA QUE É O TURISMO, ESPECIALMENTE DE VELHOS QUE SE ANDAM ARRASTANDO PELO MUNDO EM CRUZEIROS E AVIÕES E QUE DEVERIAM SER OS MAIS CONSCIENTES AO CONTRÁRIO ESTAM-SE NAS TINTAS PORQUE Á VIVEM POUCO TEMPO, COMO ALIÁS, J+A OUVI VÁRIAS VEZES. eU TENHO 75 ANOS E SÓ PEGO NUN CARRO OU TOMO AVIÃO POR NECESSIDADE ABSOLUTA. TENHO DITO. aH! A CULPA É SEMPRE DOS OUTROS.

  14. AlphaB says:

    Começo a acreditar que o aquecimento global é mais um fake news ao serviço de alguns.
    todos os dias a massacrar já deve fazer parte de alguma agenda temos cada vez mais grandes seguidores do Joseph Goebbels e da sua maquina de propaganda. já começo a ler o outro lado da moeda.

  15. AlphaB says:

    1º Programação mental é aquilo que todos os dias os povos consomem em grandes quantidades.
    2º Manter toda a gente ocupada e distraída para que o tempo para pensar seja cada vez menor.
    3º Promover gastos superfulos para que os povos estejam endividados ,pessoas endividadas são escravas e escravos não têm hipóteses de reclamar e são mansos.
    4º …………

  16. Mac says:

    AlphaB , = Estás 100% certo nos teus 2 comentários… Não tenho a mínima dúvida.
    “Começo a acreditar que o aquecimento global é mais um (BRUTAL CONJUNTO DE) fake news ao serviço de alguns. (PODER ECONOMICÓ-FINANCEIRO APOIADO POR LOBBY’S E POLITICOS)
    … todos os dias a massacrar, já deve fazer parte de alguma agenda(SIM, INEGÁVEL) temos cada vez mais grandes seguidores do Joseph Goebbels e da sua maquina de propaganda. já começo a ler o outro lado da moeda.” + Todos deviam ler o outro lado e parar de seguir a manada para a tosquia mental cada vez mais intensa.

    2
    AlphaB
    1º Programação mental é aquilo que todos os dias os povos consomem em grandes quantidades. (CERTISSIMO)
    2º Manter toda a gente ocupada e distraída para que o tempo para pensar seja cada vez menos. (CERTISSIMO)
    3º Promover gastos supérfluos para que os povos estejam endividados ,pessoas endividadas são escravas e escravos não têm hipóteses de reclamar e são mansos. (CERTISSIMO)
    4º Manter os países do chamado 3º mundo debaixo de um jugo de coitadismo, enviando ONG’s manipuladoras e lavadoras de cérebros dos nativos, para a troco de uma suposta ajuda financeira, os manterem no limbo da esperança de desenvolvimento sustentável, sacando biliões e biliões das suas riquezas naturais pelas portas dos fundos a coberto dos governos ditadores locais.
    5º Não atacar os problemas de fundo relativos à poluição industrial, saúde, liberdade e sustentabilidade nos países emergentes, na Índia, na China, África, América do Sul, Etc…
    6º Não atacar massivamente a absurda poluição da marinha mercante e da aviação…
    7º …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.