Asteroide ofereceu um espetáculo de luzes à Rússia: “bela bola de fogo no céu”. Veja o vídeo!
Um asteroide em "rota de colisão" com a Terra ardeu sobre o extremo nordeste da Rússia. A "bela bola de fogo" presenteou os habitantes com um espetáculo de luzes impressionante. Veja o vídeo!
Um pequeno asteroide aproximou-se da Terra antes de se incendiar sobre o nordeste da Rússia, na noite de terça-feira, proporcionando um espetáculo de luzes naturais, segundo reportado pelas autoridades.
A rocha espacial, com menos de 70 centímetros de largura, e apelidada C0WEPC5, foi "avistada em rota de colisão" com a Terra, conforme a Agência Espacial Europeia (em inglês, ESA), na terça-feira, que previu que o impacto seria "inofensivo".
Alegadamente, conforme dados da agência, a "bela bola de fogo no céu sobre o norte da Sibéria" foi avistada às 17h15 CET (16h15 de Portugal Continental) por residentes na república russa de Yakutia.
Graças às observações de astrónomos de todo o mundo, o nosso sistema de alerta foi capaz de prever este impacto com uma precisão de +/- 10 segundos.
Informou a ESA.
A NASA, por sua vez, classificou o evento como uma "bola de fogo inofensiva" e atribuiu ao telescópio Bok da Universidade do Arizona o mérito de ter sido o primeiro a detetar a sua aproximação.
Não houve relatos imediatos de danos ou ferimentos causados pelo asteroide.
Imagem: ESA no X
Neste artigo: asteroide, bola de fogo, rússia
Só espero é que em casos destes consigam distinguir de um míssil intercontinental.
Sim claro, é facilmente distinguível.
Caiu sobre o Kremiln? Nao? Perdeu-se uma grande oportunidade… pena…
+1, com aqueles assassinos todos la dentro então era mesmo black friday 100% – o mundo agradecia
+1. Só é pena não ser possível uma parte cair no Kremlin e outra no Knesset.
Queres dizer o Parlamento Britânico na WW2? Equivalente ao Knesset hoje.
Deveria é cair em Gaza pois é aí que está a monstruosidade que vocês ajudaram a criar: unico na história do combate, um lado que ganha mais cada vez que menos protege a sua população.
Estranho, eu pensava que o parlamento britânico, durante a 2ª guerra mundial, ficava em Inglaterra e não na Palestina!
E as sementes da formação de Israel começaram a ser plantadas antes da 2ª guerra mundial, com a declaração de Balfour enquanto decorria a 1ª guerra mundial. Declaração esta que os britânicos previam a criação de um estado Judeu na Palestina, território que na altura não lhe pertencia, mas sim aos otomanos. Se calhar em vez de oferecer território de outros, podia oferecer parte da sua ilha para a criação de um estado judeu.
Ou seja. O ocupado é que é o culpado, mesmo quando é cometido um genocídio contra estes. Quem ajudou a criar a monstruosidade foi Israel, ao ocupar durante 75 anos território que não lhe pertence, bem como os seus aliados. Pela tua “lógica” impecável os nativos americanos também tiveram o que mereceram, bem como os nativos do Brasil, Austrália, Canadá,… e até mesmo os Judeus. É sempre bom ver um ignorante a defender o indefensável.
Com estes comentários só tenho uma reação…
Como Cristo antes de morrer (Judeu assassinado por Judeus)
Meu Deus, perdoai que eles não sabem o que fazem, neste caso não sabem o que dizem
Santa ignorância