PplWare Mobile

Aspartame é “possivelmente cancerígeno”, mas o problema não é tão grande quanto parece

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: The Economist

Autor: Ana Sofia Neto


  1. o torno certo says:

    Como tudo (poluição automóvel, certos aditivos alimentares, poluição das águas,…) são prejudiciais para o Zé povinho, mas como o problema económico de melhorar isso afeta “peixes grandes”, então afinal nem são tão graves…

  2. paulo says:

    mais um estudo dos lobbys dos refrigerantes???

  3. Joaquim Sobreiro says:

    Bem, a Organização Mundial de Saúde, esclarece que tem que defender o interesse dos que a financiam, que, já não são as nações mas maioritariamente privados.

  4. p says:

    Oh e quantos dos que cortaram ou vão cortar os alimentos com aspartame, possivelmente cancerígeno, vão continuar a fumar? (Atenção sou fumador). Mas haja coerência…

  5. David Guerreiro says:

    O aspartame já é pouco usado atualmente pela indústria, tem sido substituído pela sucralose e pelo Acesulfame-K. A maioria dos alimentos com adoçante usam sucralose atualmente.

  6. Vasco says:

    Estudos lobbistas. O pplware nem devia disponibilizar este tipo de notícias. Mas o dinheiro vale tudo

  7. Alves says:

    O tabaco também não fazia mal ainda a pouco tempo e tinha médicos e estudos que diziam isso, no final era tudo lobbys.

    Bebam um cola normal e esqueçam lá isso da Cola zero, ou então melhor bebam água.

  8. Security says:

    O wifi também está classificado como possível “provavelmente cancerígeno”.

  9. Filipe says:

    A resposta é simples, esqueçam os adoçantes. O único saudável é Stevia em folha, por ser natural.
    Obviamente que isto não vai dar em nada, os senhores do Mundo vão arranjar forma de nunca nada ser cancerígeno…

    • David Guerreiro says:

      Vale zero isso do ser natural. Há tanta coisa natural que mata e causa cancro…

      • Joaquim Sobreiro says:

        Adoçante, com propriedades medicinais, ver estudos independentes de buscadores médicos. Proibida a venda da planta e retirada das ervanarias em Espanha até que se legalizou ao abrigo de lei comunitária.

      • Filipe says:

        Essa é a resposta básica de quem pouco percebe do assunto. Só falta dizer, vamos todos morrer, portanto vou comer e beber. Quem diz isso não tem objetivo nenhum de vida.

    • ECG says:

      Por acaso na lista dos “possivelmente”, tb meteram o stevia..mto usado nos ptodutos fitness, como whey protein. Mas vale o que vale. Nada de fundamentalismos. Agora, certamente que a reaçao da Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares, ainda valera menos!

  10. PJA says:

    A receita é o consumo moderado, mas de qualquer coisa, até de coisas saudáveis. Beber ou comer algo com adoçante ou mesmo açúcar não faz mal, fumar com moderação não faz mal, atenção nunca fumei. Ou seja moderação e diversidade na alimentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.