PplWare Mobile

Animação mostra a diferença de velocidade de rotação dos planetas do Sistema Solar


Autor: Eduardo Mota

Destaques PPLWARE

  1. Manuel says:

    O photoshop e CGI estão a ficar com mais qualidade

  2. Manuel says:

    Só um tipo muito estúpido acredita nessas FANTOCHADAS e acredita que vive numa bola molhada giratória. Para os tontos que aqui andam e acreditam nessas vigarices aqui está uma noticia com provas que a terra é plana ao nível das águas. https://www.youtube.com/watch?v=PVmEbYWkGks

    • Jose says:

      eheheheh eheheheheh ehehehehehehe é com cada grunho na net , só mostram o que lhes apetece , medir distancias curtas e dizer que a terra é plana , ehehehe eheheheh eheheheh

      • Manuel says:

        Como é que estás neste momento, de cabeça para baixo para cima de lado, não ficas tonto com a rotação de 1600 kms hora

        • Toni da Adega says:

          Mais precisamente 1 rotação a cada 24h – 2x mais lento que o ponteiro das horas. É uma rotação alucinante.

        • Mestre em direito says:

          Eu é que fico muito tonto a ver comentários como os teus… pensei que tamanha falta de cultura e QI já eram invulgares nos dias de hoje mas enganei-me.

          Os pilotos de aviao, os satélites, cientistas etc andam todos enganadinhos, a NASA deve tê-los sob poder mental e com um capacete forrado a folha de alumínio LOLOL

        • Miguel says:

          Chamam-se rotação e translação. Já agora, também estás a circular a 832000kmh pelo centro da via láctea. E o Sol é que controla o centro do nosso sistema solar… não é a Terra, como estás a anunciar. És mais um dos parvalhões que acredita que um telemóvel é capaz de fotografar uma laranja a 2000 metros de distância com a qualidade de 650000 pixels, porque é a prova que as missões espaciais é tudo falso.

    • Nelito XXI says:

      Ó Manuel, lá no Brasil há muitas anedotas com o Manuel. Já no século XV se entendia que a terra era uma bola molhada… eh, eh, eh. Troca a tua cabeça plana por outra mais redonda… talvez resulte…

    • Kabindas says:

      Se burrice e ignorância pagasse impostos, estavas todo carimbado

  3. Manuel says:

    Um terraplanista consegue 200 (duzentas) ou mais provas como a terra é plana. Um globalista ou mesmo a NASA não conseguem uma prova em como a terra é um globo. Tudo o que apresentam é photoshop e CGI

    • xoninhas says:

      Do sitio planinho onde estás consegues ver a lua ? o sol ? Marte ? consegues ver jupiter ? saturno? Mercurio ? …ainda que estes últimos com equipamento especial. Qual é o formato destes objetos ? São moedas ??

      • Manuel says:

        E isso prova, ou tenho que acreditar que vivo numa esfera?

        • Ruy Acquaviva says:

          Caro troll, você não precisa acreditar em nada. Só precisa parar de encher o saco dos outros com suas asneiras. Aqui seria, por proposta dos manentedores do site, um local de debate, não de doutrinação.
          Sua proposição é uma asneira, uma ignorância ridícula, mas tens sim o direito de acalentá-las e de professá-las, mas não tens o direito de a encher a paciência dos demais participantes, repetindo suas baboseiras ad nauseam e impedindo os demais de manterem uma conversa adulta e consequente sobre um tema de interesse.
          Se a matéria fala sobre questões científicas então coloca esse conhecimento como premissa, se você discorda dessa premissa é até razoável que manifeste sua posição, mas não que fique tentando convencer as outras pessoas e inviabilizando qualquer debate com sua insistência fanática e pueril.
          Você é chato… Chato e irrelevante. Qualquer um pode acreditar na asneira que quiser e neste caso o problema é todo seu. Mas quando toma essa atitude o que está fazendo não é debater e sim trollagem, um comportamento nocivo, já perfeitamente caracterizado e que não tem nada a ver com opinião ou convicção, mas com uma ridícula tentativa de exercer o poder de inviabilizar um diálogo racional por parte dos participantes de um fórum de debates. E isso vai muito além da chatice, atinge as raias da má-fé e é um comportamento completamente inaceitável.

    • Toni da Adega says:

      Um terraplanista nem consegue provar a terra existe.
      Não possuem um mapa.
      Não possuem uma foto.
      Espaço não existe.
      Planetas não existem
      Estrelas não existem.
      Sol e lua são falsos.
      Gravidade nao existe.
      Atmosfera não existe.

      Ainda estou há espera que consigam apresentem uma prova que a terra existe.

    • Miguel says:

      Não conseguem? ROTFLLLLLLLLLLLL Só para um parvalhão nojento que nunca foi à escola para aprender ciências da natureza.
      É por isso que dizem que o mundo está pior do que estava nos anos 60… nessa altura estudavam e aprendiam alguma coisa nas escolas, agora são parvalhões (como tu) que acham que as redes sociais dão 60000% de certezas.

      • xoninhas says:

        E a partir desde momento devias ser banido dos comentários. Podias ser capaz de discutir um tema com elevação, mas não passas de um troll.

      • Manuel says:

        Se quiseres e tiveres dinheiro para pagar o meu trabalho posso provar que em 600 kms entre o Algarve e Viana do castelo a curvatura é 0,00000 e esta heimmmm

        • Filipe says:

          Podia dar-te todo o meu dinheiro até ao fim dos meus dias que NUNCA irias conseguir provar isso. É o problema da malta que acredita que a terra é placa. Por mais dinheiro que possam gastar nunca conseguem provar isso. Apenas usam vídeos do youtube, como se isso fosse prova de alguma coisa.

          • Manuel says:

            Em cascais existe um marégrafo desde 1882 que mede o nivel médio da água do mar. é a partir de cascais que é transportada a cota para toda a costa portuguesa. Tens muito dinheiro bora lá, só te vou dar um exemplo em 600kms, o nível médio da água do mar no Algarve a cota é 0.000 o nível médio da água do mar em Cascais a cota é 0.000 o nível médio da água do mar em Viana a cota é 0.000 se tenho 3 pontos com a cota 0.000 tenho uma plataforma nivelada. Pelos cálculos dos cientistas que defendem a terra bola a diferença entre o Algarve e Viana seria de 30 kms o que achas rapazinho

          • David says:

            Manuel! Não quero entrar em discussões pq realmente quem tem ideias fixas é difícil de as mudar!
            Contudo… com essa base não consegues estudar que a terra é plana com essa base do Marégrafo!

            O marégrafo (do francês maré[o]graphe) é o instrumento que registra automaticamente o fluxo e o refluxo das marés em um determinado ponto da costa.

            Ou seja serve para estudar as marés e o nível médio das aguas… nada mais!

            Numa esfera… lisa e perfeita, tem o mesmo raio de distancia do numero até ao exterior… é a tua única forma de medir caso consigas chegar ao núcleo da terra… ai terias os valores correctos… mas consegues aproximados… Contudo…

            E poderíamos continuar… a historia… e eu tenho todo o dinheiro que precisas para provar tal… não sei é se tu tens todo o dinheiro para em caso de eu ter razão…
            Contudo… aconselhava-te a estudares no ensino primário, os estudos dos planos, circunferências e esferas… quem sabe aprenderias algo! E não estou a mencionar nada acerca da terra plana ou não! apenas um pouco de calculo matemático simples!

            E corroboro aqui… quando todo e qualquer aluno que diz que… para que preciso da disciplina A ou B etc… ora aqui está… serve para ajudar no raciocínio lógico ou não das pessoas… dai a matemática ser importante…

            Abraço!

          • David says:

            *Numa esfera… lisa e perfeita, tem o mesmo raio de distancia do centro até ao exterior…

            e eu tenho todo o dinheiro que precisas para provar tal… não sei é se tu tens todo o dinheiro para em caso de eu ter razão…Me pagares pelo meu tempo perdido!

            Como foi falado em pilotos de aviões…
            Porque razão está em estudo um projecto de um aeronave que irá voar a uma altitude superior às actuais, e que assim sendo chegaria de NY até Londres em 2H? mas agora pensa pq… não tenho tempo…

    • Hugo says:

      Epah ATENÇÃO que o facto de não perceberes as leis da física não faz com que o que dizes seja prova do que quer que seja.
      Apresenta-me UMA teoria bem fundamentada sff ou cala-te de uma vez por todas.
      E não digo bem fundamentada com esse paleio ignorante do “porque é que não ficas tonto”, digo estudos que provem matematicamente que as teorias actuais estão incorrectas ou que a própria matemática é uma invenção sem lógica.
      Estou à espera…

      • Manuel says:

        Posso provar a quem quiser e com aparelhos de alta precisão, GPS estação total ou por nivelamento geométrico como em 600kms que é a costa portuguesa não há curvatura. Quem anda em topografia e transporta cotas de um sitio para outro sabe que é verdade, se partir com a cota 0,000 de cascais vou chegar a Viana com a cota 0,000 ou ao Algarve com a cota 0,000 podem dar as voltas que quiserem que o resultado vai ser este. Quem quiser acreditar nessas FANTOCHADAS de terra bola que acredite. Só é enganado quem quer ou quem ande distraído.

        • Ruy Acquaviva says:

          Eeeeeeepa!!! Como é mesmo!
          GPS???!!!
          Mas se não acredita em satélites como podes acreditar no GPS, um sistema de posicionamento POR SATÉLITE???
          Tu não és um terraplanista, és um fanfarrão. Esse ato falho prova que não estás defendendo um ponto de vista, estás TROLLANDO.
          Queres produzir polêmicas inúteis talvez para preencher uma vida igualmente vazia.
          Terraplanista de GPS… Tô rindo (gargalhando) até agora.

          • Manuel says:

            Já viste um GPS de precisão? sabes que os gps não funcionam por satélites, mas sim por triangulação de antenas em terra mais, um gps não funciona sem o cartão SIM.
            Satélites é tudo invensão da nasa, satélites só em photoshop e CGI mais informação só pagando.

          • Ruy Acquaviva says:

            “um gps não funciona sem o cartão SIM”
            Que mentira grosseira! O GPS está incorporado aos smartfones hoje em dia, mas antes disso já existiam aparelhos de GPS stand alone.
            Existiam e ainda existem, desde aparelhos com mapas para orientação de trânsito quanto aparelhos só com as coordenadas de latitude e longitude para quem faz viagens em terrenos selvagens e navegação.
            Basta fazer uma simples busca no google: https://www.google.com/search?q=aparelho+gps+trilha
            E como os navios poderiam usar o GPS no meio do oceano se ele funcionasse através das antenas de celular?
            Você não tem vergonha de mentir tão descaradamente?

          • Hugo says:

            Manuel, já não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira afirmação FALSA que fazes.
            Se calhar, antes de tentar defender o que quer que seja devias instruir-te um pouco. Esta foi de borla.

  4. Copérnico says:

    Realmente em pleno século XXI ainda temos pessoas orbitando na idade média, o mundo evoluiu muito no aspecto técnologico mas as mentes de alguns pararam lá por volta do século XV. Ainda bem que são muito poucos doutra forma ainda teríamos que estar em luta contra a visão geocentrica.

    • Miguel says:

      Mesmo nessa altura, já existiam muitos a defender a razão… não tinham era redes sociais e não sabiam como declarar os seus interesses. Agora é que há milhões que não estudam e acreditam nos pastores que lhes dizem que são uma bosta saborosa e que devem comer outras bostas para serem ainda melhores… E não vale a pena dizer-lhes o que são, só o pastor lhes pode dar ordens.

  5. Manuel says:

    Até provas em contrário a terra segue plana ao nível das águas.

  6. Manuel says:

    Reparem que aqui na terra os países andam sempre a bulha e em guerras bélicas e comerciais, no suposto espaço entendem se todos nenhum contraria o outro, mandam foguetões todos os dias, falsos satélites, falsos carros, uns plantam arroz na lua, outros querem ir para marte plantar café, outro já quer ir para venus plantar milho, é muito estranho não acham

  7. Ruy Acquaviva says:

    Essa forma de visualização comparativa das velocidades dos planetas é extremamente criativa e didática. Pessoalmente eu achei também de uma beleza plástica extrema. O Dr. O’Donoghue está de parabéns pela criatividade na apresentação de um fato astronômico que muitas vezes é difícil de se visualizar e por isso acaba por ser esquecido, mas que tem enorme influência das características de cada um dos planetas do sistema solar.

  8. Renato Nismo says:

    até hoje os terraplanistas fazem o mesmo que nasa..
    photoshop, cgi, animações

    e fazem o que nasa não faz
    teorias 🙂

    • Manuel says:

      Os terraplanistas vão a campo apresentam provas em como o planeta é plano ao nível das águas, a nasa não, quase tudo o que apresenta é photoshop e CGI e testes dentro de piscinas a simular o espaço

  9. Manuel says:

    A borda da terra. Contra factos não há argumentos.
    https://www.youtube.com/watch?v=gtmjZOVpD_8

  10. Manuel says:

    A farsa de marte, ainda há quem acredite nessas fantochadas
    https://www.youtube.com/watch?v=yMgK_Qx9fHw

  11. Manuel says:

    Andam para aqui uns rapazinhos que não sabem o que é um GPS de precisão. Já agora podem explicar porque é que um avião perde a comunicação com a torre de controle após alguns kms da costa? porque é que um avião utiliza as caixas negras?
    Satélites foram inventados e usados em banda desenhada pelo maçon arthur clark nos anos 50 foi a partir dessa banda desenhada que a NASA faz o photoshop e CGI e aquele espectáculo todo a volta da bola giratória molhada. Só um tontinho acredita em FANTOCHADAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.