PplWare Mobile

Os crânios de gamers estão a ficar deformados por causa dos headphones?

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. kendimen.c says:

    Não me parece descabido. Por trás das orelhas tenho as formas das hastes dos óculos, que provavelmente tem a ver com mais de 30 anos de uso. O oftalmologista confirmou esta observação como provável.

  2. Elektro says:

    Incrível! Como se fosse um problema só dos Gamers… Consigo ver muito trabalho de escritório que se encaixa perfeitamente nos resultados que mencionam na fotografia do “Futuro Gamer”. Portanto isto não é um problema só dos Gamers, ou por se ser Gamer, mas também dos trabalhadores que não têm um trabalho digno, em que as empresas não permitem Teletrabalho a tempo inteiro, exigem constantemente horas extraordinárias, onde existem chefias tóxicas e salários miseráveis, empresas onde mais vale um colaborar com burnout de vez em quando do que 4-8 bem dispostos e com o trabalho bem distribuido.

    • SANDOKAN 1513 says:

      Lá vem a conversa de lixo do teletrabalho… (facepalm,como vocês dizem).

      • Elektro says:

        Certo, tal como o lixo de tudo o mencionei a seguir. Felizmente parece que tens uma vida digna, oxalá que não tenhas de trabalhar como alguém que não tem.

    • Miguel A. says:

      Nesse caso, o teletrabalho não ia mudar nada. Aliás, seria pior porque passava a ter os auscultadores mais tempo na cabeça.

      • Elektro says:

        Não é bem assim, é mais fácil tirares uma pausa em teletrabalho do que no escritório, nem que seja para correr na passadeira ou ir fazer alguma atividade fora do ecrã. Já no escritório, sentas, e so te levantas apenas para almoçar ou ir ao WC ou fumar.

  3. Xuxas says:

    Artigo espectacular….

  4. Sepo Esperto says:

    Mesmo a dormir a posição da cabeça influencia o formato e até maxilar.

    • AlexS says:

      Ora bem. A razão porque as crianças têm de dormir para os dois lados e quando há espaço é conveniente que a cama fique no meio do quarto.

  5. Figueiredo says:

    Estão a tentar justificar deformações físicas que as pessoas já trazem de nascença ou por via genética, com o uso de acessórios, ao ponto a que chegamos.

  6. LA says:

    E o uso excessivo do telemóvel vai fazer com que as pessoas comecem a ficar marrecas e com um alto atrás do pescoço. Já para não falar dos problemas de visão de audição, que aparecem a curto prazo.

  7. DV says:

    Long live the new flesh! (quem sabe,sabe.) Tecnologia veio para nos mutar e quem sabe até nos afastar da realidade.

  8. Yamahia says:

    Não se curem que não é preciso.
    Aquela imagem do boneco barrigudo, de ombros estreitos e marreco assenta que nem uma luva Eheh

    • SANDOKAN 1513 says:

      É verdade o que diz.Basta ler este excerto do artigo da Maria Inês Coelho(Mãos deformadas e com calos, barriga com demasiada gordura, coluna completamente curvada, olheiras, tornozelos inchados… e uma deformação na cabeça motivada pelo uso de headphones.). Será o futuro de quem só vive neste mundo alheado da realidade ?? Como muitos já o fazem há algumas décadas ?? Talvez,não digo que não.

      • mikado says:

        Eu sou gamer mas não vivo alheio da realidade sendo que nem sempre estou a jogar. Um gamer tem que de vez enquanto fazer uma pausa e ir fazer algo diferente, como eu faço.

  9. whiskassaquetas says:

    Ele que faça como eu e que vá mais vezes o sol que isso não acontece.

  10. mikado says:

    Até pensei que o boneco era o Bolsonaro em versão idoso.

  11. SANDOKAN 1513 says:

    Destes não tenho pena nenhuma.Nenhuma mesmo.Nada,nada,nada.

  12. tiago says:

    Não é só gamers. Devs também. Às vezes fico a pensar quando vejo alguns colegas de trabalho que até na hora de refeição estão de headphones.

    • MC says:

      Verdade. É triste ver malta sentada de frente uns para os outros, com auscultadores e telemóveis e mal falam, num periodo que se presta a conviver e a “desligar” um pouco…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.