Quantcast
PplWare Mobile

Afinal, qual a quantidade de água que devemos beber por dia? É complicado…

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Tim says:

    Beber quando se tem sede!

    O povo muito gosta de inventar teorias da saúde! Minha nossa…

  2. Jose says:

    10 litros? Deve existir algo com a pessoa. O que sei é que cada um terá a sua “medida” dependendo da Idade, saúde e meio ambiente. Sei também que se bebemos 4 litros de seguida, poderemos morrer por envenenamento por água, pois a dose dita o limite que podemos absorver de uma vez. Consumir de 7 a 10 litros deve estar sempre a beber todo o dia e ter a bexiga sempre muito cheia obrigando a pessoa a realizar “descargas” contínuas, pois este órgão está sempre a “encher”, com mais líquidos a circular no corpo mais rapidamente fica cheio.

  3. AlexS says:

    A dose de sódio no corpo também conta. A água leva o sódio e se ficares com pouco podes ter problemas.

  4. Daniel says:

    Basicamente quando temos sede apenas.
    O que falta é a pessoa desenvolver consciência sobre a própria sede. Não é a beber água a toda a hora que se desenvolve a consciência. Basta estar atento ao que o corpo pede.

  5. Sortudo says:

    Dá-me impressão de que depende de se gostar mais ou menos de água. E do sabor. Com flor da anis e bagas de zimbro sabe a gin …

  6. SANDOKAN 1513 says:

    “oito copos por dia (mais ou menos 2 litros)” ?? Como ?? Tá bem,tá.O que é demais também enjoa.

  7. Joao Ptt says:

    Eu cá tenho utilizado 150 ml por cada 4,5 kg de peso.
    Peso do corpo > Água a ingerir diariamente ao longo do dia.
    60 kg > 2000 ml (2 L)
    63 kg > 2100 ml (2.1 L)
    66 kg > 2200 ml (2.2 L)
    69 kg > 2300 ml (2.3 L)
    72 kg > 2400 ml (2.4 L)
    75 kg > 2500 ml (2.5 L)
    78 kg > 2600 ml (2.6 L)
    81 kg > 2700 ml (2.7 L)
    84 kg > 2800 ml (2.8 L)
    etc.

    Tem resultado para mim, mas como dizem os investigadores e bem, existem demasiados factores envolvidos para uma fórmula única, pelo que a acima fica como uma mera referência, claro que se o médico ou outra pessoa qualificada disser que precisam de menos ou de mais provavelmente devem ouvir essa pessoa, ou pedir uma segunda opinião.
    Se sentirem sede devem beber mais.
    Se os outros acharem que para o que vocês fazem bebem água demais, pode ser sinal de problema de saúde e uma ida ao médico pode fazer sentido nem que seja só para confirmar que estão a fazer o certo e os outros é que estão errados.
    Uma coisa que me parece importante é variar a água que se consome, entre origens diferentes, porque as águas são constituídas diferentemente e assim o corpo vai recebendo as diferentes constituições conseguindo absorver o que precisa.

  8. Pijama says:

    se trabalhares numa padaria durante o dia e no verão vais ver o que é beber água

  9. JR says:

    4-6lt diários para o peso que tenho e desporto que faço.

  10. Paulo says:

    A água depende de cada um. e não é só água liquida, leite, sopa e alimentos também têm água! Para mim bebo 1L a 1,5 litros e chega. No verão bebo mais por causa do calor. Basta ver a cor da urina para ver se estamos bem hidratados. Não devemos beber só quando temos sede.. quando chegamos a esse ponto já algo está mal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.