O Chrome está 30% mais rápido no Android, mas apenas nos smartphones mais poderosos
O Android é um dos campos preferidos do Chrome, onde reina sem qualquer concorrência próxima. O browser da Google está adaptado a este sistema, onde é uma parte fundamental. Agora, ficou 30% mais rápido, mas apenas nos smartphones Android mais poderosos.
A Google tem procurado tornar o Chrome ainda mais rápido e mais eficiente, contendo-se nos recursos que consome nos sistemas. Se em algumas plataformas já o conseguiu, noutras ainda está a procurar encontrar a sua fórmula de sucesso e como poderá conseguir dar este passo.
Do que revelou agora, terá conseguido finalmente encontrar a forma de o tornar mais rápido no Android, com uma simples mudança. Vai focar-se neste ponto, em detrimento de ter um browser que ocupa menos espaço nos smartphones. O resultado é um browser que ficou 30% mais rápido.
O resultado direto desta mudança, que a Google descreve em detalhe numa publicação recente, conseguiu atingir outras áreas importantes. Assim, o Chrome vai consumir menos CPU, menos bateria e menos memória, sendo mais comedido na gestão destes recursos.
O trabalho da Google incidiu na própria base do seu browser e foram feitos alguns ajustes no código subjacente do navegador. A somar a isso existem melhorias em algumas funções de JavaScript: "Object.prototype.toString" e "Array.prototype.join".
O lado menos positivo de todas estas mudanças está mesmo nos smartphones que a vão poder usar. Não são todos os dispositivos suportados e que vão ter acesso a estas melhorias, levando a que apenas os aparelhos topo possam aproveitar o bowser na sua versão mais veloz.
Não fica claro porque a Google optou por criar esta versão dedicada apenas aos smartphones de topo. Ainda assim, os ganhos são excelentes e prometem trazer de novo o Chrome para o topo no Android, onde vai assim ser mais rápido e mais eficiente, tal como se quer numa ferramenta destas.
Este artigo tem mais de um ano
Para que precisa um telemóvel de topo de um browser q consuma menos recursos? Isso era de valor mas era para os telelecos de 2RAM e prcessadores fraquitos que se vendem por ai.
Infelizmente os restantes não servem para nada para a Google.Enfim…
O google chrome é conhecido por consumir recursos, principalmente nos pc’s, mas o mais estranho esta semana que passou num pc de 2006 com u mcore 2 duo, eu a pensar que por exemplo o firefox fosse se dar melhor principalmente no youtube, e começa a engasgar, eu fui experimentar o google chrome, não é que fubciona melhor até no youtube já dá para ver razoavelmente os viseos….
Eu tanto en pc e smartphone uso chrome porque sinceramente não noto assim tanta diferença entre outros browsers, embora também uso firefox, pois gosto de ter de mais um browser pois há sites que dá mais chatice mais num do que noutro…
O problema é que no update do meio desta semana o chrome passou a “engasgar” em sites com o youtube ou que tenha muitos gráficos. O que vale é que a última atualização, a 112.0.5615.121, começaram a resolver o problema.
Da mesma forma que eles melhorar a velocidade do chrome sempre. Nao vejo a microsoft fazer isso com o windows. Windows so estais a inchar mais e mais ainda cada vez e mais pesado, chegando um ponto de o windows 12 poder ter 8gb requisito minimo de ram. Isso é ridiculo. Unica evolucao ate agora do windows foi o XP.
Faria mais sentido em smartphones menos potentes…
Mas afinal, quais processadores foram otimizados? Esta muito sem explicacao isso
Boas, isto é um a parte fora das atualizações do Chrome, já repararam ou eu estou atrasado ainda sobre algumas novidades do Chrome no Android se forem a definições e acerca do Chrome e sobre a versão clicarem varias vezes vão ter mais uma definição nas definições com o nome Developer options e não só na play store basicamente da para fazer a mesma coisa , já alguém verificou isso