Microsoft já tem a VPN do Edge pronta para ser experimentada por todos
A Microsoft tem estando a dotar o Edge de novas ferramentas importantes. Quer, em especial, para facilitar a sua utilização pelos muitos utilizadores do Windows e de todas as plataformas onde este está presente.
Anunciada há dias como uma possibilidade, a VPN nativa deste browser está agora disponível para todos testarem e avaliarem. Esta será mais uma proteção importante e que irá impedir que os dados dos utilizadores sejam acedidos.
Tem sido visível a preocupação da Microsoft com a segurança dos utilizadores. A gigante do software tem aplicado medidas no Windows que elevam este tema e agora procura trazê-la também para o Edge, o browser que tem desenvolvido.
Com a apresentação oficial feita agora, esta VPN passará a estar disponível para ser experimentada. É ainda só uma versão de testes e que está disponível por agora na versão Canary do Edge, a versão de testes que abre caminho para muitas novidades.
Tal como apresentado antes, esta VPN será acessível apenas aos utilizadores que tiverem a conta Microsoft configurada e ativa no Edge. Será de simples acesso e será fornecida pela Cloudflare, com um limite de 1 GB de tráfego mensal por utilizador.
Também como referido antes, esta será uma VPN com algumas limitações importantes. Os utilizadores não vão poder definir a origem do seu tráfego, estando limitados ao que a Cloudflare vai oferecer. Ainda assim, garantirá um nível de segurança elevado no tráfego Internet.
Para ativar esta VPN o utilizador do Edge apenas necessitará de escolher uma opção do menu do browser. Depois disso será mostrado um ícone na barra e mostrará ao utilizador o estado desta ligação. A mesma será desativada caso o Edge seja fechado.
Caso pretendam testar esta novidade, devem ter instalada a versão Canary do Edge e mudar o idioma do browser para inglês. A Microsoft irá garantir os seus desenvolvimentos e em breve abrir a sua utilização para todos os utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
VPN gratuita oferecida pela mesma empresa que vos dá um OS cheio de telmetria, deve ter poucos olhos lá dentro dessa VPN deve…
LOL
Esse limite de limite de 1 GB é palhaçada. Para quem assina o Microsoft 365 deveria ser bem maior.
Com limite de 1Gb por mês, e a cloudflare vai recolher dados para “melhorar a experiência” ahahah
bem pensado. Cloudflare não é confiável. Poderia ser a ProtonVPN.
Uma VPN que de VPN não tem nada. Fogo!! Mais um prego no pé!!
1 GB não serve para nada. Num estalar de dedos este 1 GB de tráfego passa como um foguete.
Quando o serviço é “Grátis” seus dados é o produto