Quantcast
PplWare Mobile

Lançado Firefox 8 – Mais Segurança e Controlo

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Samuel Gomes says:

    Vou deixar o firefox para trás de vez, sempre foi o meu browser de eleição mas cansei-me. Bloqueava constantemente, lentidão a navegar em algumas páginas fez com que me mudasse.
    Já outrora o tinha utilizado durante uma temporada, mas desisti e voltei ao firefox. É tempo de voltar ao chrome novamente 😉
    Cumprimentos.

  2. Jonas says:

    Estou mt triste com o Firefox
    Todos os meses uma versão nova sem novidades aparentes!
    Parece que estão a tentar passar o Chrome em termos de número so pode.

    • @lmx says:

      é isso que os users querem…é numeros novos sempre a sair e a Mozilla tem que seguir o mercado, os outros fazem o mesmo!!
      È a vida!!

      cmps

    • jrk says:

      Mas este post inteiro é sobre uma novidade bem aparente. 😛

    • Ivo says:

      Confesso que já testei vários outros browser (chrome, ie, safari, opera, etc) mas o meu preferido continua a ser este firefox.
      Quer para unix quer para windows continua a fazer tudo o que os outros fazem, os addons que gosto e que uso há bastante tempo estão cá.. não falta nada mesmo.. quando tudo está bem para quê mudar??

      • Fernando says:

        Concordo contigo Ivo, ja nao tenho problemas com o Firefox a muitos tempos, e ainda ultilizo sistema x64, Faz tudo que eu preciso e gosto “quando tudo está bem para que mudar!?” ^^

  3. jrk says:

    Muito bom, estas extensões “piratas” são conhecidas pelos problemas que dão como lentidão e travamentos. Um exemplo é a do Skype!

    Mas aguadarei a atualização automática. 😉

  4. okapi says:

    Já experimentei todos e digam o que disserem eu continuo a ser fiel ao Mozilla Firefox, só mudarei caso aconteça o mesmo que aconteceu ao “falecido” e seu antecessor Netscape. O que me parece é que a maioria dos utilizadores prefere o visual em detrimento do que está por detrás como por exemplo a segurança.Enfim são gostos…

    • carlos says:

      eu continuo na versao 3.6 por causa do visual, e tambem nao mudo de browser, o chrome a mim se me puser a abrir muitos separadores fecha logo, o firefox abro mais de 20 e continua sempre a dar

  5. Rui Cardoso says:

    Sou o único que anda triste com o chrome? É que ultimamente tem-me dado muitos problemas, principalmente em videos no youtube…

  6. Nelson N says:

    Comecei a utilizá-lo quando foi anunciado no “24 Horas”, e nessa altura foi o mais seguro de todos durante algum tempo.
    Deixei de o utilizar porque dava-me mal com teclados virtuais, nomeadamente Netbanco e Santa Casa,e guardava palavras passse sem “autorização”; estas foram as principais razões.
    Vou instalar esta versão para ver.

    • Nelson N says:

      Errata
      onde se lê “dava-me” deve ler-se “dava-se” mal ele FF

      Alguém comentou que vem com o (des)acordo ortográfico! vai ficar onde está. Vou instalar em Inglês.

  7. Vitor says:

    se ao menos resolvessem o elevado consumo de memoria, ai é que brilhavam!

    • Watt says:

      Não vejo o que ainda há para resolver nessa área.

      Eu uso tanto o FF como o Chrome, e com os mesmos addons/extensões, o Firefox consome consideravelmente menos RAM que o Chrome.

      Claro que há sempre espaço para optimizações e nesse aspecto, a Mozilla tem sido incansável.

      • Bernardo says:

        Acho que o Chrome utiliza tanta RAM quanto o Firefox. A diferença que o Chrome abre diversos processos, um para cada aba. Se for somar todos acho que fica quase igual ao Firefox

    • GreenTuxer says:

      Concordo. A versão 7, que supostamente veio melhor nessa área, ainda está pior. Agora tenho sempre uns 700, 800MB de RAM ocupada, quando antes já achava 500, 600MB o limite.

      E sim, testei em vários PC’s. Sou uma pessoa que costuma ter várias páginas abertas e mantenho-as abertas durante horas, dias. Algumas até são Pinned Tabs.

  8. yourpaysafe says:

    devia ser versão 3.5 ou 3.6 mas é 😛

  9. emanuel lopes says:

    Eu fartei-me do firefox apesar de gostar muito de usa-lo.

    E fui opara o chrome, mas se o firefox funcionar bem sem bloquear, fico nele.

  10. Jorge says:

    You are now running Firefox Beta awesome…. mas entao nao era a final? lol

  11. Nuno says:

    O problema do Firefox é ainda funcionar sem sandbox. As versões mais recentes do Chrome, Safari (no OS X Lion) e IE já funcionam.

  12. RC says:

    Se visse no título: “Mais segurança e control. Menos consumo!” aí talvez ficasse alegre..

    Tenho tido bastantes precalços a usar FF, vídeos bloqueiam 2ou3 segundos, quando abro várias tabs basta emperrar numa que tenho de fechar e abrir again (quando não tenho de terminar o processo) para funcionar normalmente. Etc etc, consumos então: 600+ no gestor de tarefas, chega-me a consumir mais que o CoD 4. Vale-me os 8 gigas de ram..

    Cump

  13. Bruno Silva says:

    Windows – Internet Explorer
    Mac – Safari

    Não serve de nada encher um computador com lixo!

  14. Jaime says:

    Eu ainda tenho o 6…está a actualizar sozinho vamos ver para qual vai…

  15. João Maia says:

    Parece-me que as versões do Firefox levaram um boost daqueles, quero dizer, ainda a pouco saiu a versão 4 e nem sabia qual era a versão actual, e agora chego aqui e vejo que já vai na 8, eles andam a copiar o melhor browser, Chrome 😛

    Cumps

  16. Luiz Alberto Soares says:

    Eu usava o FF pois o Chorme travava com muitas abas. Desde a versão 6 do FF e 14 do Chorme eles se inverteram. Agora sou Chorme. Principalmente pois as extensões parecem pesar menos para ele do que para o FF que cada dia que passa para mim parece mais lerdo.

  17. Paulo Martins says:

    O FF é o meu browser de eleição sem duvida nenhuma. Só não consigo é colocar a opção de deixar de perguntar sempre que abro uma pagina, Tipo correio da manha ou LIDL, de me perguntar se quero que recarregue a pagina automaticamente. Se alguém me puder dar uma ajuda quanto a isso, agradecia.

  18. serva says:

    Boa noite ,

    Eu uso há muitos anos o FF , tenho sempre o chrome instalado , mas sem dúvida que o Firefox é um browser mais robusto e em Linux , não consome essa memoria ram que dizem , faço comparações entre o que cada um deles gasta e estamos a falar quase de décimas , completamente irrelevante .

    Eu estou como um caro leitor postou irei usar Firefoz até que acabe como aconteceu com o Netscape .

    Cumprimentos

    Serva

    • Miguel says:

      O firefox é nosso!
      O firefox é nosso!
      O firefox é nosso e há-de ser…
      O firefox é nosso… é há-de ser…
      O firefox é nosso até morrer.

      lololl

  19. Vitor Santos says:

    Ainda não é desta que traz full-screen para o Mac OS X Lion.. :'(

    Quando todos os outros browsers já o têm.. Incluindo browsers com versões não finais..

  20. SexOnaSal says:

    opiniao minha, mas cada vez que vejo, “versao nova FF”, mais uma? e pq nao “uma actualização” ?

    Penso que atrai-a mais as pessoas, pelas actualizações do que pelo numero de versão,,, assim dá um ar de faz-se um e “fica descontinuado” por assim dizer, dando outro número, o que me faz perder a atracção e confiança.

    Apenas é a minha opinião.

    Pplwamentos!

    • SexOnaSal says:

      *sendo uma actualização, nem que ponham “4.1 , 4.3” etc.. sempre dá um ar de que estão a “talhar” a melhorar o browser, ou seja a dar mais atenção aos utilizadores daquele browser,, o que gera muito mais confiança para o usar*

      • Miguel says:

        Estou de acordo contigo. E só o facto de ter de configurar de novo várias extensões de novo, só porque a nova versão vem a corrigir uma falha de segurança… enfim.

        A mozilla devia continuar o seu trabalho como tem vindo a fazer, o facto de a google estar a subir bem, é mais pela força de mercado, e não por 20 versões a cada ano. O $$$ mexe tudo.

        Instalei o Chrome, e sinceramente, é pouco personalizável. O Chrome é mais rápido 0,01s que o FF, faz 1000000 de instruções e o FF faz 999000 no mesmo período? Não sinto a diferença.

  21. jonny says:

    E eis que o FF 8 é um browser ao abrigo do novo (des)acordo ortográfico.
    Acho que vou meter a versão em inglês.
    Será possivel passar para a versao inglesa sem perder bookmarks e addons sem fazer instalação de raiz ?

  22. Axys says:

    Acho muito estranho esse controle de versões que eles andam aplicando nos navegadores. Essa versão deveria ser algum 7.x e não já uma nova versão 8, já que não há tantas novidades assim.
    A google faz a mesma coisa com o Chrome.
    Se continuar assim, ano que vem teremos Firefox v20.0 e Google Chrome v40.0

  23. rodasp says:

    Para quando a versão de 64bits

  24. Emannxx says:

    Eu desde que descobri o Palemoon (graças ao Pplware) não quero outra coisa.

    O Chrome (que era o meu browser de eleição) tem-me desapontado pois puxa imenso pelo processador para navegar até em páginas simples (até com a aceleração GPU activada em todas as páginas), por exemplo, abrir o pplware faz com que fique com o processador a 100% uns 45 segundos (ou seja, o ventilador, ao fim de uns cliques, já começa acelerar…).

    O Palemoon, é o contrário. É super rápido, não demora horas a abrir como o Firefox, e não puxa nadinha pelo processador.

  25. Rui "ALL" Sousa says:

    Infelizmente o FF na abertura de sites fica mt a à quem se comparado ao Chrome, é apenas por isso q cont no Chrome, pq a nível de interface prefiro mais o FF, mas p mim a performance é mais importante.

  26. pedro says:

    Vamos la ver é se dá suporte ao Firebug. No Windows Vista com a versao 7 nao conseguia ter compatibilidade com o Firebug. Mas noutro computador com Windows 7 ja tinha.

  27. Arq e tec says:

    E onde anda a versão 64 bits? Já temos flash 11 com 64 bits e java com 64 bits só falta o browser…

    • Carlos says:

      E para que é que queres um browser de 64 bits? Vês sites assim tão grandes que precisas de mais de 4GB de memória para os abrir?

      • arq-e-tec says:

        Abres um site de cada vez? Eu abro às dezenas se me apetecer e sim já não é a primeira vez que levo a RAM ao limite. Além disso os 64 bits não servem apenas para usar mais RAM aumentam também a velocidade de transferência de dados entre RAM e CPU

  28. Carlos says:

    Continua a não ter um “sandbox”, que o IE já tem desde a versão 8 e o Chrome sempre teve e o Safari para MacOS também já tem.

    Continua a não ter um thread para cada tab, que o IE tem desde a versão 8 e o Chrome sempre teve.

    Enfim…

  29. Paulo G. says:

    A licença não é freeware. Freeware e Opensource são coisas bem diferentes.
    Para mais informações sobre o tipo de licença utilizado pelo FireFox leia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Licen%C3%A7a_p%C3%BAblica_Mozilla

  30. Charly says:

    Gostaria de saber o porque de agora a grande maioria aparecerem em versão MAC nos screen, era bom começar a colocar as mesmas para os 3 grandes, MAC Linux e Windows.

    De resto, sempre com grandes novidades esta mozilla

  31. José Leite says:

    Esta é a versão release candidate(quase final,atenção!)do Firefox 8,não é a final.A final só será disponibilizada amanhã,dia 8 de Novembro,a nível mundial.Leiam isso aqui–»http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=33049

  32. rodasp says:

    BOAS NOTÍCIAS APROXIMAM-SE!!!

    Versão 10 do firefox (nightly builds) com versão 64bits para windows!!

    finalmente 🙂

  33. Miguel says:

    550 Permission denied

  34. Yuy says:

    Para o Windows… http://download.mozilla.org/?product=firefox-7.0.1&os=win&lang=pt-PT

    Link para quem está a ter problemas a descarregar.

    Acham que o Mozilla Firefox anda muito comilão na memória? É fácil! Instalem a partir dos extras o “Memory Fox”. Depois de reiniciar vão notar um circulo com um “M” na barra, carregue e activem a opção “Activate Memory Fox – All Processes”, voltem a reiniciar. E pronto!
    O programa vai fazer com que o Mozilla Firefox consuma apenas o estritamente necessário (podem notar melhorias do género antes ser 400 Mb de memória e passar para 100 Mb ou pouco mais… ou ainda menos!).

    Também ajuda se desactivarem / removerem todos as outras extensões e Plugins que não usam. Se não sabem porque está lá, ou não precisam desactivem!

  35. Agem says:

    A actualização já está disponível sem grandes confusões:
    ir ao Menu Ajuda / Sobre o Firefox e a instalação faz-se automaticamente!

  36. Sombra says:

    Firefox for the win!!!

  37. NoBoDy says:

    Só utilizo o firefox devido ao Adblock plus, também tenho ele no chrome só que não bloqueia tanto como o do firefox.

    Li uma noticia recente de que o IE9 é o browser mais seguro.

  38. lolada says:

    Realmente…A Mozzila anda a lançar muitas versões novas do Firefox. Ainda à pouco tempo estavamos na 3.xx

    Deve ser por uma questão de Marketing ou assim, para igualar o Internet Explorer em versão 9.

    Firefox não me tem dado problemas.

  39. Valente says:

    O meu Firefox foi actualizado para a versão 8, mas não gosto. Tem muitas encravadelas, stops, reloads… Procurei uma versão anterior mas claro, não encontrei. Mas encontrei uma de 64 bits, a Mozilla Nightly que está na versão 10.0 . Para já não tem problemas.
    O icon é um globo terreste estrelado, à noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.