Quantcast
PplWare Mobile

Firefox 6 chegou ao canal Aurora

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. antonio734 says:

    Boas, alguem pode-me explicar qual a diferença entre a versao 4 que tenho no windows para esta versao 6??

  2. Emannxx says:

    Onde é que eu já vi isto??? oh, no Chrome 😀

    No entanto, há uma diferença, no Firefox, por mais diferentes que sejam as versões (Aurora, Beta ou Final), as diferenças entre elas são praticamente imperceptíveis na sua vasta maioria, para o utilizador normal. Poderá estar para mudar, mas até agora é o que vejo.

    No Chrome, sempre que é lançada uma nova versão nas DEV (ou melhor, nas Canary), esta trás sempre novidades para o utilizador (novas funcionalidades, configurações, opções etc. etc.), além das tweaks under-the-hood.

    • lmx says:

      boas…
      issso é impressão tua, se não fosse o chromium queria ver como era, mesmo assim o chrome tras melhorias, porque é inferior aos outros claro que a pouco e pouco vai-se aproximando…em algo que é ja um procudto completo é dificil enovar, mas em productos com poucas features é sempre possivel inovar…

      cmps

      • Emannxx says:

        Inferior aos outros? Oi?

        Para ser sincero, eu não sei de onde é que a Google vai buscar mais ideias para o browser, pois, sinceramente, ele já faz “tudo”, não vejo onde está o inferior… é impressão tua 😛

        • Treco says:

          Inferior porque não tem mais o que melhorar? Ahm? Eu li isso mesmo? O Firefox copia todas as ótimas melhorias que o Chrome faz. Mas tarde vai copiar até a barra de endereços na própria aba. Aí você vem dizer que o fato de o Chrome estar sempre melhorando é inferioridade? Ah vá!

          • tuta says:

            Oh meu caro senhor… por essa lógica o Chrome é uma cópia dos outros todos, uma vez que foi o último a aparecer.

            Saibam que o mercado é global e a competição muito apertada. Se um dá um passo, a concorrência copia sempre, seja directa ou indirectamente! Ou vamos dizer que a Google nunca adoptou nenhuma ideia dos outros? (vejam o botão “+1” que é o “Like” deles…)

        • Fábio Rocha says:

          Ah, por falar em impressão, vai ao Chrome e tenta imprimir uma página sem cabeçalho e rodapé. btw, tenta também controlar as margens de impressão. *facepalm*

          Espero também que esse tudo não queira incluir também HTML5, ao que parece ainda nenhum browser o suporta completamente.

        • Hugo says:

          Simples, buscam ideias no Opera. Pode ter certeza que a grande maioria das inovações vieram de lá.

    • Tiago Ribeiro says:

      olhem 1º para o opera antes de dizerem disparates.
      o chrome é bom e bastante rápido mas não o ponham num altar sff

  3. Paulo says:

    Bem eu tenho andado no meio, com a versão beta, que sempre ouvi dizer que no meio é que esta a virtude =p
    Gosto do empenho da malta da Mozilla e embora não note grandes diferenças nestas novas versões, sem ser pequenos pormenores aqui e ali, estas novas versões sempre vai sendo um intensivo a eles darem o litro, mas mesmo assim, acho que estão a ser rápidos demais com o número das versões…
    Deixem-se ir ao vosso estilo… que importa só estarmos na versão nº4 e o chrome ir a caminho da 12?
    o número acho que nada muda…

  4. Luiz says:

    Deviam começar também com o Firefox 7 Dream.
    E já agora o Firefox 8 Utopic.
    .
    .
    .
    Firefox 9 God?

  5. JoseM says:

    Aqui vai um jogo para a malta do Firefox…

    Bounce ball:
    http://my.opera.com/ilidiomartins/blog/2011/05/27/how-to-play-bounceball-on-firefox-4-javascript-hack-html5-game

    Este foi um pequeno hack q fiz para poder jogar este jogo no Firefox

  6. Rui "ALL" Sousa says:

    Lamento Firefox, mas apesar de alguma relutância e a falta de algumas características, mudei definitivamente para o Chrome 🙁

  7. BlinZk says:

    Eu continuo a confiar na Mozilla!

    Apesar de considerar o Chrome um excelente browser, acredito e confio na capacidade da comunidade Mozilla e não prescindo do Firefox! 😉

  8. zp says:

    Xiii! antigamente cada versão que saia do firefox era diferente da próxima! Agora nem dá pica esperar pelas versões…SÃO TODAS IGUAIS!!! ainda há pouco saiu o 4 (cópia do Opera) e já estão a preparar a versão 7!?…para sair ainda este ano!??…Xiii!!!menos drogas pesadas para o pessoal da mozilalabs!!!

  9. okapi says:

    Por mais tentativas que faça em mudar de browser,quando sai uma versão nova dos outros experimento mas nunca me convencem por isso passado uns dias vão diretos ao bin .Sou um fiel utilizador do Mozilla Firefox e pouco me interessa se vai na versão 5. O problema é que os utilizadores de internet de agora estão sempre há espera de mudanças visuais , esquecem-se que existem outras coisas de back a melhorar. Como diz o ZP hoje em dia já não dá pica,esperar pelas versões, quando foi a espera da versão 2 e 3 da Firefox andava todo mundo ansioso que o dia chegasse …eu lembro-me bem.

  10. sérgio says:

    É impressão minha ou o separador dos add-ons não está a dar resposta?

  11. Eu acho completamente ridicula essa politica de actualizações.
    Isso é mais markting do que qualidade para os browsers.

    Enfim, a Mozilla está a cometer o mesmo erro do google chrome que já vai na versão 11 mas na verdade devia estar na versão 2 ou 3 no maximo.

    Tenho dito

    Cumprimentos
    César Oliveira
    http://www.profissionalweb.net/blogue/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.