Quantcast
PplWare Mobile

Firefox 5 (Aurora) já disponível para download

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Ruaben says:

    malta do pplware, tenho um problema, tenho o cd do CS Source, instalei uma 2º vez em outro pc, mas quando vou por o codigo diz que está invalido. alguma ajuda por favor.

  2. Ruaben says:

    sinceramente não parece ter muita diferença com o que saiu agora

  3. Nelson Roque says:

    Já estou a usar… Realmente está mais rápido e um bocadinho mais instavél.

    Só espero que seja mesmo muito melhor em relação ao 4, porque não vale nada em coparação ao seu anterior que era um mimo.

  4. alan says:

    o FF4 ainda está muito instável… parece que foi lançado às pressas. Gostei muito dele, mas, infelizmente, não há um dia que não me apresente problemas

    • R. Campachi says:

      Nossa! Eu uso o FF4 num Windows Vista SP2 (x86) e num Debian 6 Squeeze (amd64) e ainda não tive nenhum crash! Acho que estou com sorte!

    • -_- says:

      Está nada. Não sei que andas a fazer com ele.

    • Say says:

      Aqui corre 5 estrelas. Deves ter o PC com virus ou assim. Ou então vê se tens extras no Firefox que te estejam a dar problemas. Firefox 4 está mais estável que o 3.6, e o 3.6 era o mais estável de sempre, segundo as estatísticas.

    • João says:

      Por aqui está a funcionar 5*. Dantes tinha muitos problemas que nesta versão desapareceram

    • rodasp says:

      comigo nunca foi a baixo… engraçado é que à dias o meu irmão veio à net e deu logo erro.. (isto na torre)

      no meu netbook por vezes fica a pensar um bocadinho… nomeadamente quando é a abrir flash e pdf’s… mas ao ponto de ir a baixo nunca me aconteceu

    • Pensamento Positivo says:

      Desculpe: Como é que instalou isso? Partindo do principio que é em Windows, terá sido pelo “sobre o Firefox” da versão 3.6? Esqueça. Desinstale; apague as pastas todas relativas ao FF tanto nos programas como no utilizador pessoal e faça uma instalação de raiz. Vai ver que o “lixo” desaparece logo!
      E para mim, muito modestamente, este é o melhor browser que já alguma vez vi e é o que me faz ainda manter um velhinho Toshiba Satellite A30-714!…
      Tenha uma boa noite!…

    • Paulo Pereira says:

      O FF4 está com vários problemas. As caixas de comentários por vezes não deixam seleccionar e apagar rapidamente palavras que estejam assinaladas com erros ortográficos (seja em inglês ou português). Crash aparecem, especialmente ao deslizar um PDF no browser com mais de 100 páginas. Ainda ontem embirrou em dar erro ao iniciar e entrou em ciclos de reiniciar. Por acaso está muito mal essa opção pois só permitia reiniciar (lamentável não ter um botão para entrar em safe mode nessa mesma janela de erro). Então lá pesquisei (toneladas de gente com o mesmo problema!!) e entrei com um comando para abrir uma janela de safe mode do firefox e desactivar todos os plugins e extensões. Só assim pude entrar!
      Diga-se o que se disser não é aceitável este tipo de erros num browser que já tinha funcionado vários dias depois de actualizado.
      E estarem à espera que seja preciso desinstalar tudo para depois actualizar só o podem dizer descontraidamente por ser o Firefox. Fosse isso necessário para o Internet explorer e eram aqui vozes a gritar contra a microsoft. Por vezes ficamos cegos com o fanatismo e nem vemos os erros. Assim esta 4.0 é fraca. Esperemos pela 4.1 a ver se melhora!
      E atenção: o firefox não pode dar abébias… o chrome, o opera ou o iExplorer 9 dão guerra aberta e um utilizador muda facilmente para outro browser!

      • valquiria says:

        e ainda o usas? muda-te… eu não!

        • Paulo Pereira says:

          Estás uma fundamentalista.. ainda por cima respondes o mesmo à mesma pessoa em dois lados!! Eu uso o Firefox como browser principal. Agora vou ter de remover tudo e voltar a instalar de raiz só para ver se um problema desaparece. Impressionante é acharem que isso é aceitável!!

    • m4x says:

      Deve ser problema teu, porque eu ainda não tive problema nenhum, e pelos comentários aqui não sou o único.

      • Paulo Pereira says:

        tudo bem com essa opinião embora não seja o único a ter problemas, até aqui já apareceram outros a falar do mesmo.
        E é isso que é preciso ouvir: o programa funciona bem para muitos. Agora não precisamos é de bocas foleiras. Até parece que uns programas funcionam sempre bem outros sempre mal!
        Aparece um programa novo, cada um comenta a sua experiência e pronto. Fundamentalismos é que não!

        • Pensamento Positivo says:

          É claro que tal como não há pessoas perfeitas, também não há programas perfeitos.

          Agora, quanto ao FF4 todos os problemas de que se fala só se reproduziram no meu caso fazendo mal a instalação. Parece que este FF4 pede uma instalação de raiz, mas há muitos que ainda não o perceberam…

          Boa noite e bom fim de semana!…

          • Paulo Pereira says:

            Oh “amigo” toda a gente já percebeu que existe um problema que só se resolve instalando de raiz. Imagina se fosse assim com todas as aplicações. E se notares o FF tem uma actualização… se dá barraca é bug! Vê se percebes que os problemas existem, nem sempre se manifestam em todos os utilizadores ou configurações e que instalar de raiz nunca pode ser argumento. O windows acabadinho de instalar até é sempre perfeito!!

        • m4x says:

          lol, gostava de saber onde está a “boca”…..

          • Paulo Pereira says:

            disse que aceitava a tua opinião pois é válida. A boca não era tua…
            A boca foleira foi dada por um sócio armado em parvo:
            “Realmente não entendo o que alguns utilizadores querem dizer com “um pouco instável”… Huummmm já sei deve ser isso… ainda não lê o pensamento nem adivinha para onde o utilizador quer ir.
            Vá não digam coisas só porque acham que é giro ou porque acham que vos dá um ar de entendidos.”

  5. InteRessadU says:

    O Firefox 6 (Nightly) também já está disponível (Firefox 6.0a1).

    https://wiki.mozilla.org/index.php?title=Firefox/Roadmap

  6. DiogoC. says:

    Para quando uma versão de 64 bits oficial para Windows?

  7. R. Campachi says:

    Esse negócio de muita atualização só vai dar dor de cabeça para o setor de TI das empresas. Por isso o IE domina nas empresas, já é integrado no WSUS, uma coisa a menos para gerenciar.

    Ok, tem empresas que usam o MS-IE-6 para intRAnet e o FF para intERnet, mas para migrar para outra versão (do IE) é só ir lá no WSUS e autorizar implantação, enquanto o FF precisa da senha do Admin para isso (a não ser que seja uma instalação pirata no diretório do próprio usuário, fora dos olhos da TI).

    Em casa, eu não me separo do Opera Barracuda!

  8. Emannxx says:

    Este método de disponibilizar as mais recentes mudanças/alterações/novidades já deu provas que é a melhor opção a seguir… Uma prova disso é o curtissimo periodo que cada versao stable do chrome tem até chegar ao publico geral…
    Não esquecendo também que as versões finais vêm muito melhor “cozinhadas” e livres de grande parte dos bugs

  9. ajbadboy says:

    Acho que estão a querer meter a carroça à frente dos bois, se é uma evolução passava a firefox 4.1, simples e fácil como antes.

  10. Marcos Santos says:

    Interessante, gostei do icon 😉

  11. Mixer says:

    Por causa da treta desse programa tive de desinstalar e instalar de novo o Google Chrome …

  12. CKLFP says:

    Acho o ff4 a melhor release de sempre (entenda-se até à data), desde que a instalei 0 bugs 0 craches, melhor utilização e aproveitamento da memória, bastante mais rápido (e olhem eu tenho sempre 3 janelas no mínimo com dezenas de tabs abertas). Realmente não entendo o que alguns utilizadores querem dizer com “um pouco instável”… Huummmm já sei deve ser isso… ainda não lê o pensamento nem adivinha para onde o utilizador quer ir.
    Vá não digam coisas só porque acham que é giro ou porque acham que vos dá um ar de entendidos.

    • Paulo Pereira says:

      Custa muito dizeres apenas que contigo funcionou bem? E pelo caminho não precisas de atacar os outros só porque não tiveram essa sorte. É que amanhã serás tua a dizer mal de um programa que comigo funciona bem. Claro que não vais gostar de eu falar das tuas falhas em comandar com o pensamento. Por vezes é melhor ficar calado pois quem se arma em engraçadinho quase sempre passa por pessoa sem graça nenhuma!

      • valquiria says:

        já deixas-te de usar a raposa? também basta dizeres isso e passares à frente…

        • Paulo Pereira says:

          Não… continuo a usar porque acho um bom browser e até é o meu principal. Vejam se deixam de ser fundamentalistas. Mesmo quem diz que o browser deve ser instalado de raiz é para rir. Então isso não é um grande bug quando eles têm precisamente um update? Oh senhores, que ninguém aponte um defeito ao vosso programa favorito ou então são atacados com todas as pragas! Mas quando sair a versão 5 todos vão dizer “muito mais estável” como se antes o não estivesse já perfeito.

  13. BlinZk says:

    Está previsto para o dia 26-04-2011 que lancem a versão 4.0.1 (Macaw)

    Mais informações:
    https://wiki.mozilla.org/Releases/Firefox_4/Macaw

  14. Ricardo Rosário says:

    Boas, tenho o FF4 em todos os meus computadores, quer seja na loja quer seja em casa, são 6 ao todo e todos eles tem problemas com o FF4, do nada bloqueia, as vezes ao ponto de ter que terminar os processos pois nao volta ao normal! Virus não tenho, sou cuidadoso nesse aspecto… fiquei um pouco desiludido, mas acho que tem muito potencial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.