Quantcast
PplWare Mobile

Firefox 7 foi lançado e está disponível

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Leonel says:

    como actualizar sem perder as abas e separadores abertos?
    quando actualizei para o 5 e 6, perdi tudo o que estava aberto -.-

    • Telmo Neves says:

      Eu actualizei e não perdi nada… estranho… oO

    • TOTILMAN says:

      Andes de qualquer actualização eu uso o MozBackup http://mozbackup.jasnapaka.com

      MozBackup is a simple utility for creating backups of Mozilla Firefox, Mozilla Thunderbird, Mozilla Sunbird, Flock, SeaMonkey, Mozilla Suite, Spicebird, Songbird and Netscape profiles.

      It allows you to backup and restore bookmarks, mail, contacts, history, extensions, passwords, cache etc. It’s an easy way to do Firefox backup, Thunderbird backup…

      Ele salva tudo e caso haja algum problema tem a opção de fazer restauro. 😉

  2. rodasp says:

    O thunderbird também foi actualizado. Mas discordo totalmente com esta política. Os extras começam a deixar de funcionar sempre que sai uma nova versão.

    No meu ver esta devia ser a versão 4.3

    • jack says:

      Aparentemente agora quando algum add-on não é compatível o firefox desinstala-o, ou seja, reiniciei o firefox e este já não tinha o adblock plus instalado e tive de instala-lo outra vez. No entanto o adblock plus ainda estava completamente funcional, talvez porque uso o plugin add on compatibility reporter que permite correr o os plugins mesmo que supostamente sejam incompatíveis. Não percebo muito bem esta lógica, mas pronto -.-

  3. Malteseres says:

    Boas!
    Agora pergunta na 1ªabertura depois de instalada a Release se permitimos o envio dos consumos de RAM para ajudar a otimizar o software. Porreiro pá!!!

    O Thunderbird também recebeu actualização para 7.0.

    http://imageshack.us/photo/my-images/16/semttuloyicd.jpg/

    cumps

    maltez

  4. Vitor Santos says:

    Boas!

    Alguém sabe se este Firefox tem opção de visualização em ecrã inteiro? (Mac OS X Lion) 🙂

  5. Jakob says:

    No meu Ubuntu não actualiza do 6 para o 7 por PPA….

    Mas o thunderbird como está instalado à mão, ele actualizou sozinho…

    • CMatomic says:

      qual ppa , os ppa são independentes , pois tens aguardar que alguém compile por ti, o firefox e que publique no ppa, podes descarregar a versão binária e depois instalares na pasta /opt
      crias um atalho e colocas no ambiente de trabalho, as novas versões do ubuntu 11.04 , e 11.10 já actualizações do firefox, utilizas este ppa ? ppa:mozillateam/firefox-stable

  6. Ivan Conceição says:

    E a versão win 64 bits?

    • XBUZZY says:

      isso é o que me intriga. F#´”$%s porque não fazem para Windows 64 bits 🙁

    • m4x says:

      Costuma estar lá uma versão de 64bit mas nunca sai para release, acho que é porque não saem versões finais de flash 64bit, a próxima versão (11) do flash já sai nativa 64bits, vamos a ver se metem o FF 64bit em release também 🙂

  7. PM says:

    10:30 e aqui o meu Firefox 6.0.2 diz que está actualizado. São lentos. Se já existe a versão 7.0 disponível…

  8. Andros says:

    Para os utilizadores do arch linux basta um simples “pacman -Syu” 🙂

  9. Peludo says:

    fónix!!!

    Acho que desta vez deixo estar no 6. Andar a fazer isto todos os meses é seca, ter que voltar a ver compatibilidade de extensões e tal… parou. Deixo estar mais uns meses no 6 e lá pra janeiro instalo o FF 20.

  10. Abílio says:

    A primeira impressão é que ficou mais rápido a carregar as páginas… Mas ainda não fiz uso muito intensivo.. e não notei isso na versão 6, nem na 5…

  11. Miguel says:

    Bem, não sei quanto a vocês, mas a mim já me actualizou ontem, por volta da meia-noite ou assim e não tive quaisquer problemas com extensões…

  12. RP says:

    2 Tabs abertas no firefox 6 ocupavam-me 400 MBs de RAM, actulizei para o 7 e ocupa 150 mbs. Finalmente a começarem a controlar o abuso da memoria!!!

  13. Emannxx says:

    Bad news para quem tem o Kaspersky IS 2012… o anti-banner e o resto das extensões do Kaspersky deixaram de funcionar.

  14. David says:

    para que servem os famosos add-ons se se cada vez que vem um update para nova versão, os add-ons deixam de funcionar…

    utilizo o firefox cada vez menos…

  15. MrMaX says:

    Só um pequeno reparo, o link do release notes está a apontar para a versão 6.0 (http://www.mozilla.com/en-US/firefox/6.0/releasenotes/) e deveria estar para o 7.0 (http://www.mozilla.org/en-US/firefox/7.0/releasenotes/).

    Cumprimentos,

  16. José Leite says:

    O Firefox 7 foi lançado ontem como release.Até Sexta-feira,dia 30 de Setembro,será lançado o Firefox 8 Beta(8.0b1).Entretanto a versão Firefox 9 Aurora (9.0a2) e a versão Firefox 10 Nightly (10.0a1),já foram lançadas hoje.

  17. André Rosa says:

    Meus caros,

    Tenho a dizer-vos que para quem usa o FireFox como ferramenta de desenvolvimento os consumos de RAM são absurdamente altos e toda a gestão de RAM é completamente anedótica! Facilmente tenho o meu FireFox a ocupar 1,5 GIGAS DE RAM e a ter de ser terminado o processo à mão e reinicia-lo.

    Agora, a verdade é que visto o FireFox albergar a melhor ferramenta de desenvolvimento web de todos os tempos: O FireBug, este é um problema com o qual tenho que pactuar…

    E posto isto devo afirmar que ainda assim não troco o FireFox por qualquer outro browser da actualidade. Deve de ser do hábito 😉

    André Rosa.

  18. Marco Lopes says:

    Lançado, disponível, e CONSUMISTA (que saudades do firefox 3…)

    Nas últimas semanas tive de matar a tarefa sistemáticamente. 1 a 1,5GB de RAM ocupados. Péssimo.

    Aguardei com ansiedade a nova versão, com a já tão falada tecnologia MemShrink. Nada de novo, a bem dizer. Os consumos de RAM estão practicamente a par com o firefox 6.

    Poderão ser add-ons mal coportados?? Resta-me perder algum tempo com debug ou desistir deste “que-já-foi” um excelente browser.

  19. Rufial says:

    Com esta actualização deixei de ter acesso à página de controlo do DLink. Dá este erro: Corrupted Content Error. Acontece a mais alguém?

  20. corvo says:

    nem uma semana durou, já actualizou para o 7.0.1 =p

  21. psycho says:

    Hoje decidi instalar o firefox 8 beta para ver como é, e para já vou ficar com ele. A diferença que noto no carregamento das páginas comparado com o firefox 7, no meu caso pelo menos, é monumental, é quase clickar e a página abre quase instantaneamente. Isto no linux mint com 8mbits de net. Já no windows de certeza que será diferente pois no windows é sempre mais lento que em linux. Parece-me que essa do chrome ser mais rápido que o firefox a partir da versão 8 já não vai ter tanto peso na escolha dos browsers. É bom que a mozilla se cuide que está quase a ser ultrapassada pelo chrome, e parece que estão no bom caminho para minimizar os danos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.