Quantcast
PplWare Mobile

Hora de atualizar o browser! Chegou o Chrome 89 e a Google recheou-o com novidades

                                    
                                

Fonte: Google

Autor: Pedro Simões


  1. Cicrano says:

    Nao consegui ler a parte de redução em 50% de utilização da RAM…

    • Vítor M. says:

      🙂 pois, mas não há volta andar, aquilo come ram como se não houvesse amanhã, assim como energia, é um campeão no consumo de energia. Só que tem muita coisa que outros não têm ou não têm a mesma qualidade.

      • claudio says:

        Concordo com o seu comentário na parte do consumo de ram. Mas na parte que há muita coisa que os outros nao teem ou não teem qualidade, é por falta de conhecimento seu, desculpe dizer lhe mas o Opera ou Firefox são excelentes browsers, inclusive na privacidade até são melhores. Experimente o firefox ou opera a tempo inteiro depois diga se a qualidade nao é melhor que a do Chrome.

    • Pirata das cabernas says:

      Enquanto não reduzir o consumo de RAM não o utilizo

    • LG says:

      Em 2021 ainda se fala que o Chrome utiliza muita RAM?

      RAM vazia é RAM desperdiçada… Preferem um Chrome lento ou querem que o Hardware do PC faça o seu trabalho? Chrome e outras aplicações só utilizam RAM que o S.O. lhe dispoem. Não “rouba” RAM das outras apps, e se o faz é porque as outas apps não o precisam…

      Alguma vez o sistema encravou com erro a dizer: “RAM esgotou-se porque o Chrome consumiu-a toda!”

      • Vítor M. says:

        O consumo de energia reflete-se com o consumo de recursos. Além disso, muitas máquinas são afetadas pelo excessivo consumo de RAM do Chrome, máquinas mais antigas. Levando mesmo a que as aplicações deixem de responder. Por vezes o sistema até não “estoura”, mas o desempenho da máquina é imensamente prejudicado por esse tal consumo desmesurado. Abres o Task Manager e percebes o quando a máquina, nalguns casos, está com uma gestão sofrível.

        Basta trocares de navegador, mesmo usando o mesmo conteúdo que estavas a usar no Chrome, e as diferenças são, por vezes, abissais. Contudo, o Chrome é uma caixa de ferramentas enorme, que tem o que os outros não têm.

      • JP says:

        Tenho 8GB de RAM e quase todos os dias, a dada altura do dia, tenho de reiniciar o Chrome antes que coma a RAM toda disponível e deixar-me a máquina em freez

      • Raposão do Ártico says:

        Você usa apenas o Chrome no seu computador?

  2. Jorge says:

    O pessoal está todo a falar de RAM e energia, mas já tentara abrir as mesmas tabs nos diferentes browsers? O Chrome não é o que gasta mais RAM nem mais CPU, principalmente quando, na verdade, até é dos mais poupados, só o edge é que é ligeiramente melhor, mas falamos do Chrome gastar 1.3GB o edge 1.2GB e o Firefox 1.5GB. E não Brave e Opera não são muito melhores. Mesmo assim mesmo usando mais recursos eu gosto do Firefox e da forma como renderiza as paginas, dá uma sensação de maior refinamento, só a forma como o edge e o chrome coloca os vídeos em full-screen tira-me do sério.

  3. António says:

    No trabalho é o Chrome, em casa é o Firefox! O Firefox é o browser com que uso há mais tempo de forma seguida. Há uma ou duas aplicações que me prendem a ele e, na gestão de senhas e sites, o firefox é imbatível!

  4. falcaobranco says:

    A falar da RAM por causa do chrome parece o programa do artur albarran… o terror, o medo, o drama…

    Deixem-se disso pah… computadores com 8, 16 e até 32gb de RAM e queixam-se…

  5. António Pereira says:

    Safari o browser que tenho usado nos últimos dias. E o Mac agradece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.