Google lançou atualização urgente do Chrome que tem mesmo de instalar rapidamente
O Chrome tem estado exposto a problemas nos últimos meses, que colocam em causa a sua segurança. A Google tem trabalhado rapidamente para os resolver e assim garantir a proteção dos utilizadores sem qualquer limite.
Este cenário negativo está novamente presente, com mais uma falha a ser relatada. O Chrome tem um problema de segurança e a Google já tratou de o resolver. A gigante das pesquisas pede agora aos utilizadores que atualizem o seu browser o mais rapidamente possível.
A Google tem uma posição aberta com os seus utilizadores quando o tema é a segurança e a proteção dos seus dados. Assim que resolve os problemas reportados ou detetados, lança as novas versões e comunica de forma direta estas questões, levando a que as atualizações sejam realizadas de forma rápida.
Foi isso que fez novamente, com mais uma falha do Chrome a ser revelada à comunidade de utilizadores. Este é um problema grave e que a gigante das pesquisas carateriza como sendo de severidade elevada e que por isso requer uma atenção especial de quem usa o Chrome.
Por estar ainda longe de ser uma atualização massivamente instalada, a Google reservou os detalhes deste problema para serem revelados mais tarde. Desta forma evita que a falha seja explorada de forma ativa pelos atacantes e coloque em risco os seus utilizadores.
Ainda assim, e do que escreveu na apresentação desta falha, esta é uma vulnerabilidade de alta gravidade causada por validação insuficiente de dados no Mojo. Esta "é uma coleção de bibliotecas de tempo de execução que facilita a passagem de mensagens através de limites arbitrários entre processos e processos".
Com a atualização marcada com o número 105.0.5195.102, a Google pretende resolver a falha no seu browser no Windows, Mac e Linux. A nova versão está já acessível para os utilizadores que a procurem em Chrome> Ajuda> Sobre o Google Chrome. No final o browser deve ser reiniciado.
Esta é mais uma situação que requer a atenção máxima dos utilizadores do Chrome. A Google quer assim eliminar este problema e garantir imediatamente a segurança dos utilizadores, através de uma simples atualização, como normalmente faz no seu browser.
Este artigo tem mais de um ano
Google Chrome e, suponho eu, mais uma dezena de browsers que usam o mesmo “código” ou são clones do chrome.
A internet está a ficar cada vez pior. Só hackers a invadir sites como os da TAP, ou do Facebook, ou sites governamentais e a roubar dados de milhões de utilizadores (nós), e browsers com vulnerabilidades, etc.
O maior problema da actualidade é mesmo o ter gestores de passwords e o usar autenticação em 2 passos. Se o primeiro é simples e há milhões de formas de aceder ás passwords, o segundo parece mais seguro. Só que ao invadir uma empresa, além dos dados pessoas, conseguem acesso aos números de telemóvel. Graças ao sistema global é possível criar um número igual ao seu num cartão virtual na Tailândia. Ao pedir a autenticação, você recebe e ignora, o hacker recebe e acede ao sistema, como se fosse você.
Vale mais uma pass, introduzida manualmente, num serviço do que usar gestores e autenticação em 2 (ou mais) dispositivos.
não se a 2FA for forte, tal como o Google Authenticator ou similar.
como isto está, em breve, serão feitos updates diários 🙁
+1
O update foi feito hoje? É por isso que o defender da microsoft está de 5 em 5 minutos a informar que tenho um programa win32:hive.Zy a ser detetado como programa malicioso? Site da microsoft diz ser um falso positivo, mas será mesmo?
Mais do mesmo! Também não custa muito fazer o update…. Mas por acaso uso o Firefox!