Edge vai deixar utilizadores controlarem Flash
Durante os últimos dias têm surgido várias notícias em torno das novidades do novo browser da Microsoft, aguardadas para as próximas actualizações.
Durante o dia de ontem, a Microsoft anunciou no seu blog do Windows uma nova funcionalidade que o Edge vai receber, dando aos utilizadores a possibilidade de controlarem os conteúdos em Flash.
Tal como já está a acontecer noutros browsers, onde os conteúdos em Flash começam a desaparecer, também a Microsoft tem o objectivo de proporcionar aos seus utilizadores uma experiência de utilização mais eficiente, menos consumidora de recursos.
Assim, anunciou que se está a preparar para, na próxima actualização, oferecer aos utilizadores a possibilidade de serem eles a controlar os conteúdos Flash que querem ver reproduzidos.
Com a grande actualização de Verão, esperada para o Update de Aniversário do Windows 10, os conteúdos Flash continuam a ser reproduzidos de forma automática, podendo ser bloqueados pelo utilizador, mas depois do grande Update serão bloqueados automaticamente sempre que forem detectados, um pouco à semelhança do que a Google já fez com o seu browser.
Esta decisão da Microsoft e de outras como a Google ou a Apple, vem afirmar a morte (que tem sido lenta) do Flash, para dar lugar de uma vez por todas ao HTML5. A própria Adobe já afirmou que a tecnologia Flash está obsoleta e que não faz sentido que se continue a investir em conteúdos nela baseados.
Este artigo tem mais de um ano
O Edge, vai ter, prepara – se, vai lançar, pode vir a ter, está para breve, a caminho,… Lento, devagar, devagarinho. Não se percebe a Microsoft!
Não percebes que o Edge vai fazer tudo!?
Até tostas para o pequeno almoço, tens é de esperar, mas há de chegar o dia…
Até tostas para o pequeno almoço é o que faz o Chrome, depois de instalares uns 500 plug-ins pesados de baixa qualidade de 300 “programadores” que nunca ouviste falar… (que sabe-se lá se não vêm com brindes).
Enfim, agora falando a sério…
Mais valia ficarem calados e limitarem-se a ter um changelog (coisa que ainda desconhecem) tanto da versão final como das insider e assim não entravamos em especulações..
sabes que ha um lançamento de uma build Windows 10 (todos dispositivos) Insider praticamente todas as semanas com as features mencionadas, não sabes?
Quando não se gosta de uma coisa, critica-se ao ponto de de ser como cavalos com as palas. Nos outros é igual e não vou entrar em detalhes que não vale a pena. Realmente quando se implica com uma coisa, é mesmo bater em ferro duro lol.
Espero que, tal como a concorrência tenha MESMO a possibilidade de controlar os plugins, bem como muita outra coisa. Do dizer ao fazer, a distância é muito grande. Pelo que eles dizem, promete bastante. Mas se calhar no final vai ser outro internet explorer. Espero que não, até porque gosto bastante da interface: assemelha-se ao browser que uso agora: vivaldi. E falando em vivaldi, espero que os da google tenham a ideia de dar uma lavagem à interface do chrome porque já enjoa sempre a mesma.
Além do que o meu não funciona (abre-se dá erro e fecha) após ter tentado todas as hipoteses que existem na página da Microsoft.
Já tenho isso no Safari, e dá para controlar o acesso aos plug-ins por site.
Numa altura que o Chrome já o faz, não é ser fã ou algo parecido, e até já deviam ter acabado com o java e flash player… porque a microsoft insiste nisto?