Quantcast
PplWare Mobile

Edge da Microsoft apanhado a copiar dados do Firefox sem autorização

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Spoky says:

    É por isso que não uso EDGE, embora a Microsoft force, alterou com o Update o browser predefinido que era o Firefox para a porcaria do Edge.

    É sinceramente mau. Principalmente para quem pagou pelo Windows, a Microsoft não tem poder de decisão do que escolho ou uso no computador, embora possa fazer-lo.

    Por causa dessa, já nem toco sequer no Edge.

  2. Rocha says:

    Há aqui sempre boa gente a criticar e a exigir o que querem fazer do sistema operativo.
    Ninguém pensa que o sistema é da Microsoft e só o usa quem quer.
    Deviam trabalhar na área profissional, por exemplo com a autodesk, que impõe o aluguer, nas condições que eles entendem e compra de licença nada. Cada vez mais as empresas estão a prejudicar os utilizadores impondo alugueres de software. É uma teta que nunca mais acaba o leite.

    • Alexandre says:

      Exactamente, a grande parte das coisas está a ir de encontro ao subscription model. O utilizador não tem posse de nada e se a empresa desaparecer, adeus software. O que me tem estado a preocupar é esta tendência que já se começa a ver nos carros também.

    • indignado says:

      Tens de saber falar com eles, aqui o Autocad está na versão 2010, tem todas as funcionalidades requeridas pelos utilizadores e só vai haver actualização quando os utilizadores necessitarem e nas nossas condições, sempre que vem com a historia da cloud eu falo no sistema de licenças de rede que existe e é para manter e para logo por ali a conversa de vendedor, muitas vezes nem o vendedor sabe que existe licenciamento de rede sem cloud.

  3. João Pereira says:

    Primeiro, apaga dados dos utilizadores com as actualizações, agora vai fuçar nos dados da navegação de outros browsers, que acesso a Microsoft terá realmente ao que se tem no PC?

    E ainda teimam em defender o código fechado?

  4. ovingadorortografico says:

    Ohhhh tanto drama. Ohhhh desgraça.

    • Vitor says:

      Pode ser “chato” (se realmente acontece!) mas não vejo qual o drama! Existem centenas de aplicações e programas baixados todos os dias por milhares de utilizadores que fazem todas essas alterações (alteram o s browsers padrão,instalam A.V.,barras de ferramentas,etc)sem pedir licença a ninguém! Mas as “reclamações” apenas acontecem (por alguns) quando atinge um qualquer produto da Microsoft…infelizes!

  5. Medeiros says:

    Uso chrome, firefox e edge e até agora não tive problema nenhum.

  6. Nobre Luso says:

    Para mim, esta não passa de uma “fake news” de alguém que tenta a todo o custo denegrir a imagem do EDGE.
    Nunca me deparei com semelhante situação!
    Apenas o Edge me pergunta se quero importar os dados dos outros (todos) browsers. E limito-me a consentir!

    Apenas aguardo que a versão Beta passe definitivamente a final. Como no Android.

    • Ezequiel says:

      Fake news a porra, noutro dia liguei o PC depois de uma atualização, abriu o Edge novo de imediato e vi que tinha os meus dados do Firefox, quando eu não quero usar aquele lixo para nada nem dei o meu consentimento para poderem importar os meus dados do Firefox, é que não foi só histórico, foi passwords, e quem diz que não poderá haver uma falha de seguranca, sendo um programa novo ainda poderá ser alvo mais fácil de ataques que comprometem essa informação que copiaram sem permissão, e depois aí como é?

      • Eu mesmo says:

        Exactamente por esse comentário, é que provavel a Microsoft está a ter essa atitude. Estas a dizer que o browser é um lixo e ao mesmo tempo a dizer que nem experimentaste. Não sei do que te queixas.

        • Ezequiel says:

          Mas não tem quer ter essas atitudes, é uma invasão de privacidade sabes?
          Foi o meu comentário que os obrigou a importar todos os dados de toda a gente queres ver lol!
          Experimentar experimentei, já que forçosamente abriu o browser para me mostrar os dados copiados sem o meu consentimento, também aproveitei para ver durante um bocado como era, resultado, exatamente a mesma coisa que o chrome por que pelos vistos é baseado no Chrome Open source, se não me engano, chromium, o Firefox sempre, se não sabes do que me queixo então para que respondes? Para te fazer mais claro, preocupa-me que eles andam a copiar os dados sem o nosso consentimento, e que depois se há falhas de segurança/vulnerabilidades no browser lá se vão os dados com os porcos.
          Apenas isso.

          • sdfg says:

            sejamos sinceros, fazem isso ha anos… ou toda a gente se esqueceu o que e o windows 10 desde o inicio, ou tudo o que tentaram fazer backport para o win8 e win7? a microsoft não pretende ganhar dinheiro com a venda de licenças senão nao andava a oferecer o SO. A microsoft ganha dinheiro a alegadamente a vender estatisticas, tal como a google e facebook. nunca ouviram dizer: “Quando o producto e de borla, o produto és tu.”?

      • ovingadorortográfico says:

        Segurança? Então guardas as tuas passwords no browser ? Muito bem ! Bravo ! Tanto expert na matéria e depois é isto… !

        • HRamos says:

          Realmente, ahahah, eu escrevo nun pupéis e depois encondo-os pela casa.

        • Ezequiel says:

          E alguém disse que sou expert, deixa de te armar em engraçadinho, sem saberes a história toda, ou penas que vou meter algum autenticador extra para sites de trabalho escolares? Era o que mais faltava, já tenho muito cuidado nas passwords, não preciso que me ensines, por que de não fosse insignificante, não deixava lá.

        • Ezequiel says:

          Mas também saíste mesmo cá um inteligente, não existe maneira segura de guardar passwords isso te admiro por que tudo é vulnerável, o mais seguro é sempre memorizar…

    • Teupai says:

      Se não me aconteceu deve ser fake news, porque obviamente se acontece a 1 tem de acontecer a todo llooll, fds estes gajos com estas teorias da treta kkk

  7. sakura says:

    E apernder a usar o windows….. favorios passw…etc se as deldete em casa claro que não estão no local de trabalho. ou no FF ou CH.

  8. Markito says:

    Decepcionado com o EDGE por motivos seguintes:
    1 – quando é iniciado já coloca cookies do msn.com na sua navegação,
    isso que se verifica no atalho edge://settings/siteData
    ( sem abrir nenhum site ele já adiciona cookies da msn.com)
    2 – instalação em segundo plano do PepperFlash sem pedir autorização do usuário
    3 – vários indícios de coleta de dados sem autorização
    4 – até o momento esta sendo mais invasivo em termos de privacidade
    5 – a Microsoft mudou e pelo jeito é igual ou pior que as outras empresas
    Por isso estou quase desistindo desse EDGE. Falta pouco !!

  9. Alex says:

    Microsoft invadindo e fazendo o que quiser com seu software rodando no seu SO??? Nossa! O_O

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.