Edge ainda bate o Chrome nos testes de bateria após a atualização de outubro do Windows 10
Desde que apresentou o Edge, em 2015 com o Windows 10, que a Microsoft tem procurado dar a este browser o espaço que ele necessita para crescer e tornar-se a escolha certa. As provas têm surgido nos testes de bateria e velocidade.
Mas, e por uma qualquer razão não revelada, a Microsoft resolveu deixar de fora estas comparações em vídeo com a chegada da atualização de outubro do Windows 10. No entanto, esta comparação existe e está pública, mostrando que o Microsoft Edge ainda consome menos bateria que o Chrome.
Têm sido constantes, e até esperadas, as comparações da Microsoft entre o seu browser, e a concorrência, em especial o Chrome. Estas surgem sempre que existem novidades de peso no Edge, tipicamente após as grandes atualizações do Windows 10.
A Microsoft parou de vangloriar o seu browser
As provas mostradas, em vídeo, têm apresentado o Edge como um browser que consegue consumir menos energia e que assim tornam este browser melhor que todos os restantes em todas as situações que podem ser encontradas na Internet.
Mas com a chegada da atualização de outubro do Windows 10, a Microsoft parece ter esquecido estas comparações, o que poderia mostrar que, mesmo com todas as novidades apresentadas, o seu browser teria perdido parte da sua vantagem.
Os novos resultados do Microsoft Edge contra a concorrência
A verdade é que a Microsoft tem esses testes realizados e as conclusões estão públicas, mostrando que, mais uma vez, o Edge ainda consome menos bateria que o Chrome após a instalação da atualização de outubro do Windows 10.
Estes resultados mostram agora o streaming de vídeo no Edge durou 16 horas, o que é 24% mais que o Chrome, que conseguiu quase 13 horas, e 94% mais que o Firefox, que aguentou 8 horas e 16 minutos. Para este teste foi usado um Surface Book ligado via Wi-Fi e com a atualização de outubro instalada.
Não se sabe ao certo porque não existe um vídeo feito pela Microsoft, a mostrar estas excelentes prestações do seu browser, mas provavelmente estará associado aos problemas que esta nova atualização teve e também porque a própria Microsoft decidiu adotar o Chromium como a base para a mudança radical que quer fazer no Edge.
As comparações passadas com o Chrome
Este artigo tem mais de um ano
não se preocupem, se a Microsoft não fez um video a comprovar, alguém vai tratar de fazer um e comprovar se é realmente verdade e meter no youtube para comprovar…
Sim…porque é a bateria com que me preocupo e não a quantidade exorbitante de RAM que os browsers de hoje em dia consomem…..
com 16gb de ram no portatil e 64gb de ram no desktop…a ram nao é problema. Agora autonomia sim e no meu Hp spectre com o edge a bateria dura 14-15h enquanto que o chrome raramente chega as 12h.
Uso chrome apenas e só por causa da chromcast. Mas em termos de velocidade e bateria não noto qualquer diferença entre ambos!
As pessoas não foram para o Chrome por ser rápido. E não vão voltar por deixar de ser
Andas bem enganado. Eu fui para o chrome porque era bem mais rápido que o firefox, que era na altura o meu browser. Agora o chrome começou a comer tanta memória que o meu computador deixa de responder durante uns 30 segundos, por isso, voltei para o bom velho firefox.
Actualização de Outubro? Janeiro está aí a começar e ainda não chegou a actualização de Outubro ao meu computador.
Uau!! Porque será que a Microsoft deixou de vangloriar o Esge?! :0
Porque se calhar vai mudar o engine para o Blink (o mesmo do Chrome), logo muito provavelmente vai perder as vantagens a nível de consumo de bateria e velocidades de carregamento.
Acho lamentável que não se refira isto na notícia…
“e também porque a própria Microsoft decidiu adotar o Chromium como a base para a mudança radical que quer fazer no Edge.”
Está lá mesmo no fim, só tinhas de ler mais umas frases antes de fazer esse comentário descabido. Mas preferes assim, falar sem saber e ler…
É lamentável, tens toda a razão, mas porque não gastaste mais 30 segundos a ler o resto do texto.
Li o artigo todo e essa frase escapou-me completamente. De qualquer forma devia ter-lhe sido dado mais destaque.
Abraço
Acho engraçado o teste ser apenas de streaming como se isso fosse o grosso do que se faz com o browser. O interessante era escolher um batalhão de 30 sites, metade pesados com muitas fotos, vídeos, scripts e metade leves e estar a navegar entre eles de modo automático. Aí sim seria mais adequado para comparar.
Depende, pois acho que através do streaming se consegue alterar o facto de a autonomia ser fantastica e ainda conseguir uma visualizacao enorme da mesma. No entanto tenho a acrescentar que simplesmente adoro o facto de optimizar ao maximo usando todos os factores necessarios e javascripts para que possa aumentar e ate duplicar a bateria em relacao a concorrencia. Ainda assim o edge tem uma performance que deixa todos de queixo caido e bate-se de frente com os outros browsers com a vantagem de conseguir proezas unicas alem de pertencer ao ecossistema do windows chamado Microsoft. Vem ainda recheado de um leque de funcionalidades fantasticas que tornam ainda mais agradavel o seu uso e algo que nem o chrome tem como o reader mode é nativo neste fantastico mas esquecido browser. O Edge é o melhor browser para windows e este teste demonstra o bem, alem de leve e recheado da maior tecnologia ainda consegue ser eficiente e perservar a bateria dos nossos portateis que tanto jeito nos da.
“”Edge ainda bate o Chrome”” miseráveis jornalistas ……
até o firefox vai mudar para Chromium Obrigada pelo vosso servido.
Mas já mudou? Ainda não, o que está a ser comparado não é o que será, é o que é hoje…
A “cache” mem do ctrl-v…. queria traduzir para es “miseráveis jornalistas ……
até o firefox vai mudar para Chromium Obrigada pelo vosso servido.”
na realidade não era para este site, sorry.
https://www.muylinux.com/2018/12/28/mozilla-firefox-chromium/
Uso o Chromium 🙂 Muito melhor 🙂
Kkkkkkk isto é uma comparação injusta migooo.
Mint é muito mais rápido uso ele a 7 anos o sistema é estável e rápido não há comparação não.
Kkkkkkk isto é uma comparação injusta migooo.
Mint é muito mais rápido uso ele a 7 anos o sistema é estável e rápido não há comparação não.