Quantcast
PplWare Mobile

Firefox e Chrome humilhados pelo Edge nos consumos de bateria

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Rui says:

    gostava de ver a pplware a confirmar esses resultados… esstas estrategias da ms ja tem anos

    • Jorge says:

      Rui não sejas assim 😉

    • Diogo says:

      Uma coisa é certa, eu quando estou em viagem utilizo o Edge porque realmente noto diferença em comparação com outros browsers na questão da duração da bateria. Quando tenho possibilidade uso sempre o Chrome.
      Mas, a partir do momento que o Edge não fique lento com o passar do tempo migro de vez e não apenas em viagem.

      • Edson says:

        Comigo isso não acontece…
        Meu notebook costuma descarregar em 5 horas de uso, independentemente do browser que estou usando (no caso, comparo Firefox e Edge, nunca gostei muito do Chrome)

  2. pia says:

    Hahaha, Edge, aquele browser que só serve para nós baixarmos outros browsers. Igual o IE! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Nuno says:

      verdade e uma, sempre que tenho problemas de browser o EDGE e o unico que me safa, podem dizer muito mal dele mas a nivel de rapidez e o melhor. (apesar de usar na mesma o chrome).

  3. Danilo says:

    Pra quem quer ter os dados todos vazados pela M$, esse é um ótimo navegador, recomendo! A propósito, é um excelente navegador para aqueles que odeiam a privacidade e querem exibir seu corpo ao máximo a todos. Uma festa aos adolescentes!

  4. AJCS says:

    A autonomia é importante, mas quanto uso o browser valorizo muito mais a segurança e a rapidez.

    • Jorge says:

      Nah, tenho um carro que gasta muito menos que outro, sobretudo quando está estacionado!

    • Jorge says:

      A nível de segurança o Edge também bate todos os outros browsers de longe se estiver a ser usado em conjunto com o defender. A nível de rapidez penso que seja mais rápido que o Firefox mas o chrome funciona mais suavemente. seja como for Uso o edge pois as ferramentas pdf e a integração com o OneNote, para mim tornam o edge o browser mais completo.

  5. Paulo Martins says:

    Eu vi um vídeo pelo canal do YouTube do Linus Tech Tips que lançaram ainda esta semana a fazer este teste, e utilizando até o mesma metodologia da MS e o Edge perde em termos de autonomia tanto para o Chrome como para o Opera, ganhando apenas ao Firefox. Por isso não acredito em qualquer métrica da MS até comprovados por outras fontes.

    • Miguel Costa says:

      Aí há um truque. Se alterares as flags do chrome, desactivando as verificações online, quer seja para update, para o anti-virus ou os websites suspeitos, o browser consume muito menos bateria. Só que isso vem activado por default. Só quem sabe é que os desactiva. No caso do firefox há coisas que não dá para desactivar e, principalmente na primeira abertura, o consumo de bateria é brutal.

  6. Ricardo Pedroso says:

    Acredite nesta “treta” quem quiser. Está no seu direito. Quanto a mim, continuo com o Firefox, por mais campanhas que façam.

    • ABS says:

      concordo, eu sou usuário do Firefox, mas ultimamente este está mesmo pesado e usa vários processos que fazem o pc arrastar-se todo. Volta e meia uso o edge e até não está mau, uma questão de habituamento.

    • Filipe says:

      O mesmo se aplica a mim com o Chrome. Podem dizer o que quiserem, mas sempre usei sem problemas. Se bem que agora utilizo o Vivaldi, mas a base é a mesma. E tenho o Firefox como browser de apoio no trabalho, pois algumas páginas que necessito de abrir, não ficam com o layout correto no chrome ou nem abrem sequer no chrome, mas a culpa não é do browser. É da maneira como foram codificadas na altura.

    • Edson says:

      Eu mesmo já experimentei o Edge durante dois dias e não, não tem esse impacto. Gastou a mesma coisa ou mais que o Firefox.
      Isso é propaganda enganosa.

  7. Rui says:

    Neste momento uso o Firefox e o meu pC não se arrasta de todo….

  8. Diogo says:

    Eu continuo com o meu Brave, para mim um dos melhores browsers…

  9. Aem says:

    Para quem usa o android no smartphone, é lõgico que o chrome será opção. Por facilitar a sincronização dos dados do pc ao telefone. Com browser da ms, as vezes alguns sites tem sido dificil abrir e ai aparece aquela advertencia de *não suportado pelo navegador*. A ms vai ter que trabalhar muito.

  10. D'choer says:

    Tenho 32 GB de RAM e um i9. Nunca achei o Chrome pesado ou lerdo.

  11. Eduardo Miguel says:

    Performance tem custos. Que me adianta a mim usar um browser que não funciona bem e é mais lento, mas que me dá mais bateria? Eheh se calhar o ter mais autonomia de bateria é para compensar a lentidão de o usar xD

  12. eu says:

    O Edge que vem pré-instalado (Ex-IE) é importante, senão como é que eu descarregava o Google Chrome !

  13. irlm says:

    Por acaso, acerca deste tema de consumo energético, saiu uma noticia, que esta versao 1803, está a consumir mais bateria que as anteriores >1709.

    fonte:
    https://news.softpedia.com/news/windows-10-april-2018-update-now-causing-major-battery-drain-on-laptops-521267.shtml

  14. informado says:

    Palemoon 🙂 ahahah 🙂 ou Chromium 🙂 Vivo Linux Fedora 🙂

  15. Leon says:

    nao consigo usar o chrome, ou o explorer, faz meses, o erro abaixo nao permite entrar em qualquer site que seja, ja testei todas as dicas da net, ja reinstalei, usei antivirus, nada. alguem pode ajudar? apenas o FF esta a funcionar.

    Sua conexão não é particular
    Invasores podem estar tentando roubar suas informações de support.google.com (por exemplo, senhas, mensagens ou cartões de crédito). Saiba mais
    NET::ERR_CERT_AUTHORITY_INVALID

  16. gr33nbits says:

    Eu mesmo no desktop já estou com Edge ainda ele era tenrinho, o Edge é para mim sem duvida o melhor e se o SO já tem para que usar terceiros, o anti-virus é igual, Windows Defender.

  17. Dré says:

    Opera no smartphone e no Windows sem pestanejar. Tudo sincronizado em ambos.

    Forefox ja morreu ha meia duzia de anos, começaram a meter muita porcaria desnecessaria e o Chrome continua pesadito.

    Mas em termos de Edge, nem para visitar apenas o google, vai logo de iObit juntamente com outro lixo q o S.O tem.

    • edson says:

      Rapaz… uso quase todos os recursos do Firefox
      Tô bem satisfeito com ele, muito embora goste do Opera kkkkkkkkkk
      O negócio do Opera pra mim foi só a política de privacidade, mas gosto do browser tanto quanto do Firefox em questão de usabilidade

  18. Edson says:

    Achei imparcial

  19. Altino says:

    nada bate o safari em velocidade. firefox é o browser que oferece melhor controlo sob a www. IE?….Edge? -> botnet

  20. Nobre Luso says:

    Já referi aqui várias vezes o GRANDE problema do Edge;
    – não permite arrastar para o ambiente de trabalho os endereços (URLS) dos sites a que acedemos.
    É o único browser que não tem essa funcionalidade tão útil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.