PplWare Mobile

Um valor milionário! Já se sabe quanto a Google paga à Apple para ser o seu motor de pesquisa

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Rodrigo says:

    Eles fazem isso porque o utilizador Apple garante um retorno maior na questão da publicidade.

    Quem faz campanhas de ADS sabe o que estou a falar, num universo de 100 compras 80% são utilizadores Apple isto em marcados com produtos/serviços acima de 200€.

  2. TS says:

    Isto é sensivelmente 19% dos earnings da Apple, isto significa que se a Google fecha esta torneira, o Stock da Apple pode crashar

    • Aves says:

      “Apple: A História por trás das suas novas ofertas de anúncios baseados na localização para lojas, restaurantes, hotéis, e outras empresas” (Forbes, 08/02/2013)
      “A ferramenta (API para apps) que a Apple lançou silenciosamente no mês passado, o Apple Business Connect, redefine o tabuleiro de xadrez de publicidade digital, mesmo que não seja o topo em anúncios digitais. Em 2021, a Apple gerou US$ 3,7 mil milhões com o seu negócio global de publicidade. A Apple parece estar a crescer o seu negócio de anúncios podendo atingir US$ 30 mil milhões até 2026. (Sim, ainda é menor do que os US$ 30 mil milhões da receita de publicidade que a Amazon gera agora e muito abaixo dos US$ 200 mil milhões recebidos pela Google, mas está a andar rápida e silenciosamente.)”.
      Não te “preocupes” que não colapsa se o Google Search tiver que ser substituído 🙂
      https://www.forbes.com/sites/daviddoty/2023/02/08/apple-the-story-behind-its-new-ad-offerings-to-retailers-restaurants-hotels-other-location-based-businesses/?sh=595594524701

  3. Aves says:

    Lê-se por aí: “A Google deve o sucesso do Google Search ao seu desempenho ou a práticas ilegais? Esta é a questão que o sistema judicial dos Estados Unidos tentará resolver a partir 12/09/2023.
    De acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, a Google consolidou sua posição dominante na internet por meio de contratos ilegais com empresas como a Samsung, a Apple e a Firefox, para que elas tenham O Google Search, como pré-definido nos seus smartphones e serviços.
    Desta forma, a gigante da tecnologia conseguiria dominar o mercado de publicidade online, sufocando a concorrência.”
    O que diz a Google: “O nosso sucesso é merecido. As pessoas não usam o Google Search porque não têm outra opção, mas porque querem. É fácil alterar o mecanismo de busca pré-definido, não estamos mais na era dos modems e dos CDs-ROM”.
    O que disse o CEO da Microsoft: Não senhor, o Google Search é o melhor porque é o maior, monopólio alimenta monopólio – como se vê pelo acordo que a Google em com a Apple! Oferecemos 15 mil milhões de dólares à Apple para o Bing substituir o Google Search no Safari e não aceitou! Até parece que tinha receio da retaliação da Google! Assim não se pode competir! Cortem-lhe as vazas!
    Tenho impressão que igual, igual não fica. Tem-se falado noutras soluções como seja dividir a área da publicidade online da Google em várias empresas, mas é complicado. Como a fonte do negócio publicitário é o Google Search são capazes de ir por aí. A Samsung agradece porque há anos que quer criar o seu próprio negócio (ou receber uma compensação da Google pelo uso do Google Search, obrigatório no Android GMS).

  4. Vitar says:

    Desculpem mas este valor já é público há alguns anitos. O último valor divulgado era na ordem dos 13 mil milhoes de dólares.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.