PplWare Mobile

UE aperta Apple: bloco poderá exigir que a empresa deixe apagar a app Fotografias?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Fusion says:

    Uns fazem, geram milhões para os seus respetivos países e os outros como estão a ficar para trás só sabem legislar e legislar.

    Ao invés de incentivarem empresas Europeias a criar produtos disruptivos para o restante mundo andamos nisto, assim é fácil EU, tambem eu faço politica.

    A Apple não irá nunca fazer isso, mas da vontade que a Apple (e outras empresas) retirassem os seus produtos da Europa para ver como ia ser.

    Já fui utilizador dos três grandes (Windows Phone (paz a sua alma), Android e agora iOS) e em nenhum ponto sofri com estás coisas que a EU diz, quando uma pessoa compra sabe ao que vai, ninguém vai ao engano quando compra um produto, cabe as pessoas decidir aquilo que é melhor para elas.

    No meu caso estou super contente e satisfeito com as minhas escolhas e quero e gostava que ninguém se intrometesse nos ecossistemas das empresas em questão, até porque são esses ecossistemas que adicionam valor e é por isso que milhares de pessoas optam por certas soluções.

    Facepalm para a EU e para aquela empresa de jogos (EPIC) que tem o rei na barriga e acha que é dona disto tudo.

    • TogasPacho says:

      Nesse braço de ferro obviamente seria a Apple a perder e não a UE.
      Mas não me importaria que acontecesse, assim forçaria a UE a criar ou a ajudar na criação de um SO concorrente às americanas…

    • Carlos says:

      todos ganhamos com esta legislação

      • Fusion says:

        Imagina não termos liberdade de comprar aquilo que melhor serve para as nossas necessidades sem estarmos presos a um SO que não está de encontro às nossas necessidades. Se ao menos houvesse outros players no mercado… És utilizador de iOS? Se sim, sofres com este problema? Ou és só um dos muitos utilizadores Android que gosta de reclamar com a Apple porque não tem Apple?

        • RPG says:

          Imagina não termos liberdade? Aqui a questão é precisamente dar a liberdade de escolha aos utilizadores, e terem a opção, se assim o entenderem, de eliminar uma simples aplicação e que esta não lhes seja impingida. Incrível como alguém consegue distorcer algo tão simples. O único aqui a impingir algo (o oposto de liberdade), é a Apple LOLOL.. A UE simplesmente tenta regular as empresas que por cá fazem milhões. Se querem continuar a fazê-lo, só têm de se adaptar à realidade e leis desse mercado. Na china, a Apple beija o rabinho do Xi todos os dias, e censura tudo e todos os que o CCP quer, e não te vejo a criticar a marca por se meter de joelhos para que continue a fazer milhões, naquele que é o seu maior mercado depois dos EUA.

  2. Mario Goncalves says:

    A UE devia apertar a Apple nao para apagar as fotografias mas para integrar as fotografias no files! Nao faz sentido nao ter acesso a pasta de musica e fotos dentro do files! E ainda faz menos sentido nem poder escolher onde ter as fotos em albuns, sem levar com os recentes! Ha limitacoes no ios que sao tao mas que parece que é mesmo para irritar as pessoas, tipo usb C.

    • Fusion says:

      Sabes onde a EU devia apertar tambem? Na Renault, não é que comprei um Clio, tenho ali um terreno e não consigo ir lavrar com o carro, raios pá, vou ter que comprar um trator para isso.

      Se ao menos a EU apertasse com as fabricantes de carros e permitir que os mesmo sejam para uso agrícola e citadino.

      E nem vou falar na questão de se comprar um trator não poder andar com ele numa autoestrada, isso sim me deixa louco.

      O problema no meio disto tudo é as pessoas não terem liberdade de comprarem equipamentos para as suas necessidades, acho que tambem é chato sermos todos obrigados a comprar Apple e estar reféns daquele feio e vil sistema operativo, se ao menos houvesse liberdade de escolha e outras soluções que vão de encontro as necessidades do utilizador.

  3. Manuel says:

    Esta entidade que vive para as taxas e multas para alimenta carteiras pessoais e manias ditatoriais, está a pôr-se a jeito para que os consumidores fiquem totalmente desprotegidos. Se existe o android, porque querem obrigar a Apple a tornar o iOS como o… android?!?! Estas medidas não fazem sentido rigorosamente nenhum, a não ser encher os cofres através de multas absurdas que apenas promovem a falta de evolução tecnológica da Europa.

    • Carlos says:

      lamentável que não entendas o que está em jogo. Felizmente e finalmente a UE abriu os olhos e está apertar com estes gigantes.

      • Zé Fonseca A. says:

        Uau.. grande aperto, estão a fazer a diferença na vida dos consumidores.. NOT

        • Carlos says:

          explica-me como:

          – teres cabos usb-c em todo o lado não faz diferença. finalmente deixamos de ter um carregador por cada fabricante de telemóvel

          – como teres uma internet aberta e não limitada pelo webkit engine do safari que é propositadamente limitado para não ter demasiadas webapps

          – poderes escolher instalar a app QUE TU QUERES no teu telemóvel sem ter que passar pela censura da apple store

          – como poderes escolher A APP QUE TU QUERES como navegador default, messenger default, etc

          – como estimular a competição e o fim dos monopolios não é saudavel para ti, como consumirdor

          • Miguel+A. says:

            Se eu quisesse isso, comprava um Android. Isso só fazia sentido se o ios fosse o único telemóvel do mundo. Quem confia no ios para a segurança do seus dados, não vai ter apps alternativas para ver as fotos, ou gestores de mensagens para ver o que escrevemos. O melhor estímulo da competição é a concorrência. Sa UE acha que existe pouca concorrência, crie uma alternativa.

  4. Aves says:

    “Los de la UE se han vuelto locos” (Os da UE passaram-se dos cornos).
    A app Fotografias é uma app do sistema, onde, se não for definido outro destino, são guardadas as fotos e vídeos. A UE quer que se possa desinstalar a app de sistema Fotografias e que as fotos e vídeos sejam guardadas numa app de terceiros e que todas as apps passem a ter-lhe acesso como se fosse a app do sistema? Isso de facto é reescrever o iOS.

    • Mestre Interespacial says:

      O que a União Europeia quer é uma autêntica estupidez. Desde há muito que está contra a Apple, ou é isto ou é aquilo(multas, por exemplo), e eu nunca percebi bem qual o objetivo deles. Parece a inquisição na idade média. E fala quem nunca teve nem um dispositivo da marca mas que se apercebe da injustiça a que ela se submete aqui na Europa. Acho que também já é demais o que eles aturam.

    • Fusion says:

      Falta agora reclamarem que os iPhones trazem por default o iOS e que a Apple deveria abrir a possibilidade de instalar outros sistemas operativos.

  5. Rodrigo says:

    Aqueles políticos só sabem criar regras para cobrar mais multas.
    Que se preocupem em ajudar as empresas Europeias a ter concorrência a altura das Americanas, Chinesas, etc… Agora só sabem limitar, limitar qualquer dia as gigantes mandam a fava a UE e as suas regras…

  6. Mestre Interespacial says:

    Mas porque raio querem que os utilizadores do iPhone possam apagar a aplicação Fotografias ?? Eu não vejo lógica nenhuma nisso. Então não faz falta a essas pessoas como a mim, como utilizador de Android, me faz falta a aplicação das fotos do Google ?? Eu já não percebo nada. 😐

  7. Cláudia+Santos says:

    Só contesta a decisão quem está e sempre esteve preso à maçã. O desmame é difícil para os consumidores, não para a empresa que parou no tempo porque ilude consistentemente quem já está fechado na cerca. Imaginem se a maçã continuasse com a ideia do popó.
    Há que pensar positivo e ir juntando para o iphone 16, deve vir repleto de features e nova app de galeria e um teaser do m4.

    • Rodrigo says:

      Sabes uma coisa, só compra quem quer.
      O utilizador é que tem a palavra final na hora de comprar e não aqueles idiotas dos burocratas de Bruxelas…

    • Zé Fonseca A. says:

      Grande prisão que agora vou ver a libertação através de app stores dos chineses que nunca irei usar e de poder remover uma app que quero manter.. até me sinto o Edmond Dantes

    • Miguel+A. says:

      Qual desmame? Eu fui utilizador Windows Mobile 5/6, Windows Phone, Nokia Maemo e Symbian, Android, com roms custom e atualmente sou utilizador Apple pq eu quero a integração e a segurança das apps originais. E já não tenho tempo ou paciência para andar a ver apps e lojas alternativas. Um sistema como o ios é para poupar tempo no dia a dia e não para gastar tempo com futilidades de apps que muitas das vezes pouco ou nada fazem de melhor. Há que cair na real, quantas pessoas procuram lojas alternativas no Android? Ou apps alternativas ao Google photos?

  8. 0º0 says:

    Como não ha ninguém que aperte os calos aos parasitas eles fazem o que querem e bem lhes apetece.
    Europa vai virar a nova China.

  9. Alexandre says:

    Perfeita estupidez, quem não gosta não compre aparelhos Apple, simples.
    A UE condicionar qualquer marca sobre os seus produtos é de quem não tem mais nada para mostrar trabalho. Pseudo activistas!

    Porque não exigir a Porsche a cortar os seus preços pela metade???

  10. André says:

    Ainda me lembro da maioria dos telefones android trazerem inúmeras apps (inúteis) como o Facebook por exemplo, e não dava para apagar!!!

    • Sara says:

      isso ainda acontece. Estou a usar um samsung a54 e vem com o instagram. Não consigo apagar de forma nenhuma. Sei que já foi pior e que já veio com mais coisas instaladas, mas acho que hoje em dia não faz sentido. Acredito que haja alguma forma de apagar a app, mas não é possível simplesmente apagar. É um bocado irritante e isso a EU não vê

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.