Tom Hanks deixa duras críticas à Apple durante entrevista à própria empresa
O famoso ator Tom Hanks está quase a estrear o seu novo filme "Greyhound", que irá fazer parte do catálogo de originais do serviço de streaming da Apple TV+.
No entanto, o ator deixou agora duras críticas à empresa de Cupertino, durante a uma entrevista relacionada com o filme. Tom Hanks apelidou mesmo de "chicoteadores cruéis" a quem define e aplica as regras da Apple.
O ator Tom Hanks está na fase de promoção do seu novo filme "Greyhound", de Aaron Schneider. O filme conta a história de um inexperiente capitão da Marinha dos EUA que, no início da Segunda Guerra Mundial, deve liderar uma escolta de aliados que é perseguida por um grupo de submarinos nazis.
Este titulo vai fazer parte do conjunto de originais da plataforma de streaming Apple TV+, e tem estreia marcada para esta sexta-feira, dia 10 de julho.
No entanto, Tom Hanks deu uma entrevista à Apple, como parte da divulgação do filme, mas um pequeno pormenor deixou o ator um pouco irritado.
Tom Hanks chama a Apple de "chicoteadores cruéis"
Na hora de dar a entrevista, a empresa de Cupertino fez um pedido peculiar a Tom Hanks. A Apple pediu que o ator usasse uma parede completamente branca para servir como pano de fundo da entrevista. Supõe-se que o objetivo fosse que os espetadores não pudessem ter acesso nem ver qualquer aspeto da vida privada do ator.
Mas de acordo com Tom Hanks, o cenário fez com que se sentisse num "programa de proteção de testemunhas. Mas aqui estou eu a submeter-me às necessidades da Apple TV". Esta situação levou a que o ator apelidasse de "chicoteadores cruéis" quem define e aplica as regras na Apple.
Para além disso, Tom Hanks afirmou também que o facto de o seu novo filme estrear numa plataforma de streaming, em vez de ser nas salas de cinema, é um "grande desgosto". O ator deixa ainda críticas à qualidade de transmissão dos títulos, dizendo:
Não quero irritar senhores da Apple, mas há uma diferença na qualidade de som e imagem.
Apple pagou 70 milhões de dólares pelo filme
Para garantir os direitos do filme Greyhound a Apple pagou 70 milhões de dólares, cerca de 62 milhões de euros.
O filme originalmente foi projetado para ser exibido nos cinemas, mas devido à pandemia tiveram que se ser encontradas alternativas, como as plataformas de streaming.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Business Insider
Onde anda os fanboys da maçã?
Ele vendeu o filme a Apple por 70M e agradeceu. Ficou chateado foi por não ver o filme chegar ao cinema mas a Apple salvou lhe o filme de dar prejuizo.
Exatamente. Este texto ou fonte estão errados. O TH agradeceu e o irritado ou triste foi de não ter ido para os cinemas.
Agora irritado com a Apple porque comprou os direitos pelo valor mais alto e até o emite já que não vai e não aos cinemas? Se nenhum de streaming o fizesse bem ficava na gaveta mais uns meses…
Não foi de todo o que disse o TH.
Ele? Não sabia que um ator/guionista de um filme tinha direito de vender os direitos de um filme que pertenciam à Sony Pictures xDDDDD
Ele também é dono duma das produtoras do filme.
Não sei onde entram os fan boys aqui, nem deve ser para entender. Primeiro: ele devia estar chateado com a Sony porque foi ela que fez um leilão sobre os direitos do filme e a Apple ganhou, com a aprovação dele. Segundo: O chateado dele com a Apple é por causa do filme não estar a ser lançado nos cinemas, o que é explicado por causa do Covid e da perda de rentabilidade do filme, e por conseguinte a recuperação dos trocos envolvidos. Terceiro: A parede branca também é para proteger a privacidade dele.
A Apple ou outra produtora qualquer ao comprar os direitos está no direito, desde que não haja nenhuma alinea impeditiva no contrato, de fazer do filme o que quer. Quantos direitos são vendidos e não saem da gaveta. O direitos do Warcraft foram vendidos para fazerem no minimo 2 filmes (e vê-se pelo fim incompleto do filme) e não vai ser realizado por causa do fracasso que foi o primeiro.
Eu quando vendi o meu carro não meti nenhuma clausula para o novo dono não poder fazer o que quer dele. é igual. Não vejo o Tom Hanks negociar a compra do filme para lhe dar o uso que entende.
Por isso, a questão aqui nem devia ser a Apple. Que reclame com a Sony que lhe pagou bem menos e depois leiloou os direitos.
Concordo. Mas entende-se a frustração de um ator. Talvez quando iniciou as filmagens teve como ideia concorrer nos óscares e isso agora foi pelas águas abaixo visto que não vai ser um filme de cinema. Outros filmes (exemplo James Bond) foram adiados para o cinema devido à pandemia… A Apple (conhecendo as filosofias deles) NUNCA iria comprar os direitos de um filme para lançar no cinema. Tom Hanks tem direito a reclamar… Mas para Sony é “business as usual”…
E só filmes que estreiam no cinema são considerados aos oscares?
Já dizia como o outro, este ano ganhava o sonic em todas as categorias 😀
Filmes de serviço stream não são eligíveis para óscares. Razão pela qual a Amazon lançou ao púlico (cinema e blu-ray etc) o filme “Manchester by the Sea”.
PORÉM, devido à epidemia do coronavirus a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas fez uma excepção para os próximos óscares:
“For This Awards Year Only, Streamed Films To Be Eligible for Oscars®”
Portanto o Tom Hanks ainda pode respirar (isto se a Apple concorrer aos óscares). Resta agora esperar que o Ricky Gervais não apresente os próximos oscares 😛
https://www.oscars.org/news/awards-rules-and-campaign-regulations-approved-93rd-oscarsr
Então se não concorda porque aceitou o trabalho?
Há vezes depois de assinar contratos… algumas coisas vêm ao de cima… e uma delas, ele falou, que foi o caso de meterem uma parede branca… é tudo muito bonito quando querem roubar clientes á Netflix e depois admiram-se…
E mais se ele fala em diferenças de imagem e som… posso estar enganado mas dá-me a entender que estragaram um excelente filme e a meu ver… era esperar pelos cinemas!
Eu não sei deste filme pois ainda não está disponível, mas o conteúdo da Apple Tv+ tem uma qualidade muito boa. A serie SEE vi numa Tv OLed e sinceramente ainda não vi nada que se igual em nenhuma plataforma de streaming disponível no mercado!!!
Também tenho uma TV OLED mas Netflix a 4k… também é uma maravilha… como ficamos? é da apple tv? netflix? ou da OLED? 😛
Experimentei Amazon Prime, depois falem da concorrência, é o único que não faz upscale.
Não meteram qualquer parede branca, pediram foi para ele usar uma parede branca como fundo nas entrevistas.
Ele deve ter ficado chateado com as regras que a Apple pediu para seguir, e com o facto de ter deixado de poder decidir o marketing do filme, já que o projecto era dele.
Ele fala em diferenças na qualidade (da imagem e som), é inerente a ser visto por streaming em vez de no cinema. Há limitações.
O TH não tem razão de todo: a imagem no cinema é maior mas não tem mais qualidade que muitas TV, mas o som sim. Mas nem toda a gente tem TV 4K ou 8K de topo ou um som surround de alto nível.
A questão não está na existência de televisores com melhor qualidade, mas no facto de a emissão em streaming ter pior qualidade do que o que é possível num cinema, para além de que os contrastes poderão ter que ser ajustados de forma diferente.
o filme era dele e acabou por ver o filme vendido à Apple, já feito!
Não trabalhou para a Apple, mas agora terá que promover o filme e não deve gostar da mudança
E tem razão
Bom, fiquei sem perceber se ele não gosta de paredes brancas e preferia outra cor… Se fosse preta, possivelmente queixar-se-ia do tom demasiado negro e, possivelmente, seria conotado com defensores de movimentos como o Black Life Matters. Sem ironias: se ele souber como se tratam posteriormente estas entrevistas, no sentido de promoção do filme (que a Apple até lhe pagou…), facilmente conluiria que o fundo branco é impecável para colocar certos “créditos” ou legendas nos cantos do ecrã, por exemplo, sem afetar o vídeo do ator. Talvez o problema tenha sido não receber mais 5 ou 6 milhões pela exigência da pintura da parede de fundo… 🙂
Mais um a juntar aos milhões de pessoas que diariamente abrem os olhos sobre esta empresa que desde que Jobs morreu tem ZERO para mostrar.
Nada disso o iphone 11 e so o tlm mais vendido no mundo em 2020 e cada vez mais mais largam android e vao para ios. O iphone SE tem sido um sucesso mundial e mesmo em Portugal ja e o mais vendido.
Não sei onde foste ler esses dados, mas talvez no teu próprio centro de estatistica …
https://www.strategyanalytics.com/strategy-analytics/blogs/devices/smartphones/smart-phones/2020/04/30/global-smartphone-shipments-fall-17-percent-in-q1-2020
2019
Samsung: 296.194 million (19.2% market share)
Huawei: 240.615.5 million (15.6% market share)
Apple : 193.475.1 million (10.5% market share)
2020 (Q1)
Samsung: 58.3 million (21.2% market share)
Huawei: 48.5 million (17.6% market share)
Apple : 28.2 million (14.3% market share)
números de Marcas desmentem afirmação sobre um Modelo? Ok
Qd comparas um modelo de carro, com a venda por marca de carros….. É só para perceberes o erro que cometeste.
Ó Fulano, mesmo que o Jobs estivesse vivo, estavas a dizer o mesmo ou pior.
O homem está irritado por dar uma entrevista com um fundo de parede branco?
A Apple foi quem lhe comprou o filme por 70M e ele agradeceu e desfez se em elogios a Apple e so ler em ingles.
Ele não se desfez em elogios. Ele satirizou! Ele claramente não está agradado com alguma coisa, mesmo que reconheça que o filme foi salvo pela Apple.
gostei da parte dos “espetadores”…obrigado AO90 por estas pérolas da língua portuguesa que ninguém é obrigado a seguir, mas que alguns modernaços gostam de usar para mostrarem que são chiques…
a língua oficial portuguesa não foi mudada, apesar dos seguidores do AO quererem que o pensemos.
mas estejam à vontade para fazer essas figuras…
Não sei se sabes mas podes dar a tua opinião, sobre qualquer coisa, sem insultar. Respeito.
por favor cita-me usando o insulto. respeito sim, ironia também, insulto… nah.
mais insultuoso é o AO (é a minha opinião)
Mas que raio é o AO?!
Esta agora…
Penso que seja Acordo Ortográfico
exactamente, Acordo Ortográfico 1990, que é uma resolução de um concelho de ministros. não é nenhuma lei nem decreto-lei.
Insultuoso é chamar Acordo Ortográfico à Norma Ortográfica de 1945. Um desacordo a tentar recauchutar o pseudo-acordo de 1931.
Em Mayo fui a uma Pharmácia com o meu pay e vi lá um poema Portuguez numa janella, e∫∫a língua inalterada até aos dias de hoje.
Ainda te vai perguntar porque é que estás a escrever em espanhol
,D
Um dia vais aprender que a representação gráfica (Ortografia) de uma Língua
NÃO É a Língua.
Um dia vais aprender que a Língua Portuguesa
como Língua viva que é
já teve dezenas de Normas Ortográficas.
Tu um dia ainda vais aprender a fazer algo sem ser andar por todos os artigos a escrever disparates….e que numa democracia é (deveria ser) a opinião da maioria que conta.
lol
lol
Mas quem diz que a maioria é contra o AO?
Mostra-me lá uma estatística sff.
Mas quem diz que a maioria é a favor do AO?
Mostra-me lá uma estatística sff.
Meu caro, tu é que deste a entender que a maioria era contra, pelos vistos com base em bananas e não em factos.
Meu caro, tu é que deste a entender que a maioria era a favor, pelos vistos com base em bananas e não em factos.
Sabes dizer alguma coisa sem ser repetir os outros ou não tens inteligência para tal?
É preciso perceber um pouco do humor e do subtexto para entender que muito do que o Tom Hanks disse não foi por acreditar no que dizia. O exagero é muitas vezes indicativo de ironia ou sátira.
Não teve grande piada
o meu comentário era em resposta a outro comentário que desapareceu, sobre a última entrevista do Tom Hanks em que fazia elogios à Apple.