PplWare Mobile

Tesla planeia finalmente adicionar o CarPlay aos carros elétricos

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. VAOpoK says:

    A Tesla está sempre atrasada.

  2. Vortex says:

    Uma das razões, senão a principal, pela qual tenho os Teslas postos de parte, além da pancada de ter tirado as manetes dos piscas e afins(que pelos vistos agora é um extra) e a cena de não terem um hud, é a falta de android auto/car play os controlos físicos para algumas das funcionalidades. Tal como eu, muitos outros devem existir com a mesma idea…

    Mais uns anitos e alem disso devemos ter a euroncap também a baixar o rating devido as essas teimosias de fazer tudo no ecrã…

    • Raiana says:

      Isso é banha de cobra: a maioria das apps que possas usar estão no Tesla, mesmo o GPS de série, se tiveres o pacote de dados, tem os radares fixos e trânsito. Mesmo WhatsApp e outras apps com versão web, podes ir pelo browser nativo.

      Relativamente aos piscas: só o Modelo 3 Highland não tem. Todos os outros têm, inclusive o novo Model Y.

      Quando ao ecrã atrás do volante: concordo que o fabricante deveria ter de série, mas há muitíssimas opções aftermarket (eu tenho) e funciona muitíssimo bem. Por 100 – 500€ tens desde soluções básicas a ecrãs com Android super avançados. E por esse valor e instalação em 10 minutos não há muito a queixar … mas claro, tu tens excluído um Tesla por causa disso LOLOL

      • Pedro P. says:

        “Mesmo WhatsApp e outras apps com versão web, podes ir pelo browser nativo” – É de facto uma experiência igualzinha …

        “Quando ao ecrã atrás do volante” – procura lá bem o significado de Automotive head-up display.

        Mas claro, ideal mesmo é comprar o carro e depois depois procurar as “muitíssimas opções aftermarket”

        “LOLOL”….mais um
        Next..

        • Vortex says:

          Exatamente, não estou a falar de ter um cluster gauge. Eu não me importo da maior parte das coisas estarem no ecrã, mas pelo menos a velocidade actual assim como o range e o estado das luzes deviam tar sempre no campo de visão imediata do condutor. Quanto ao carplay/android auto, como já disseram, é uma questão de escolha, se tiver lá usa quem quiser, se não tiver lá, quem quer , não compra

        • Raiana says:

          Pedro P. de facto eu se quiser o carro X, havendo possibilidade de em 10 minutos meter o ecrã que eu quiser (e não o que o fabricante quer), eu iria mesmo procurar outro veículo… Por ele não ter o ecrã? Que piada. O mesmo que não disponibilizarem uma jante que eu quero muito e posso comprar e aplicar, mas dizer que afinal já não quero aquele carro por não terem as jantes… Enfim. É cada um…

      • SrBla says:

        Ou seja compras um carro dito super bom, mas depois tens de pagar mais à marca e a terceiros para ter coisas essenciais e banais….

  3. Pedro says:

    Honestamente não vejo como isto possa ser um benefício para os utilizadores da TSLA. A grande vantagem da TSLA é o seu ecossistema e, como tal, a integração quase perfeita dos mapas e outras coisas.

    Se metem o CarPlay, que além de ferro que dói, vão estar a romper a experiência do utilizador.

    Se fosse dono de um TSLA não ativaria.

    • Raiana says:

      Trata-se de dar opção. Algumas funções avançadas no Tesla exigem pagar o pacote de dados (~100€/ano), muitos são viciados no Waze e como tal, preferem pagar zero e usarem o que gostam.

      Eu prefiro a integração atual e pagar o valor e estar descansado, são muitos extras e funciona bastante bem.

    • Miguel says:

      Senhoras e senhores, o leitor Pedro conhece o ticker da Tesla no Nasdaq e com isso poupa exactamente uma letra – ouviram bem, uma letra inteira! – quando quer falar da empresa. Isto é inédito, fantástico, sofisticado e sabe-se lá mais o quê. Inclinemo-nos perante o Pedro.

    • SrBla says:

      Eu pessoalmente detesto o sistema do Tesla, queria apenas ter o android auto, uns manómetros decentes à frente do volante e manete de piscas, pelo menos…. Que por minha vontade arranca os atiradora eletrônicoa todos, era tudo mecânicoz puxadores, orientação das saídas de ar e botões físicos…. Odeio mexer naquele tablet, fico sempre com a sensação que perco demasiado tempo a olhar para aquilo ou tenho olhar 50 vezes para fazer coisas básicas, como mudar a temperatura…

      • JL says:

        Temperatura é na rodinha do volante.

        • SrBla says:

          qual?
          existem dua e nenhuma faz isso….
          ou é como o limpa para brisas, é carregar e rodar (porque os automaticos não funcionam)?

        • SrBla says:

          mas até vou experimentar quando pegar na porcaria do carro…. mas de qualquer modo, não é intuitivo e não exclui tudo o resto… queres ligar ou desligar , queres reposicionar as saídas de ar, etc e não consegues sem ter virar o foco por completo para aquele tablet irritante….
          e lembrando as saídas de ar, este é o primeiro carro no qual não consigo ter as saídas de ar como gosto, ou vai direto para a cara (porque bate no volante e project para a cara), ou vai para o tejadilho, ou então passa para os lados sem bater nas zonas que quero…..
          Sou sincero, tenho o Model 3 – da empresa – e há alturas em que só me apetece partir aquela porcaria. Faltam mais 3 anos, depois disso garantidamente que não volta a ser tesla….

  4. V says:

    A ser verdade, espero que os utilizadores Android pressão aos “preguiçosos” do departamento de programação para incluírem Android Auto.
    Se isto vier a ser um extra pago, não me admiraria.

  5. JL says:

    Para android auto é relativamente fácil, basta instalar uma aplicação no telefone e aceder pelo browser do carro.

  6. Yamahia says:

    Como diria Vasco Santana “planos há muitos, seu palerma”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.