PplWare Mobile

Sabia que pode ligar o seu iPhone à rede por cabo?

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Incognito says:

    O iPhone e o iPad podem ser ligados por cabo

  2. Zé Fonseca A. says:

    Qual o propósito?

    • Rui Almeida says:

      Não precisas de password de wifi, mais rapidez e estabilidade. Achas pouco oh caramelo?

    • Vítor M. says:

      Tens de ler, assim aprendes algo que pode vir a fazer jeito. 😉

      • Zé Fonseca A. says:

        Já li, não vejo utilidade nenhuma, qualquer equipamento faz de hotspot, mesmo sem Wi-Fi não vejo necessidade.
        Se não tivesse Wi-Fi nem 4G (ainda existem sítios assim?) faria como fazia antigamente (nos anos 00s), andava com um mini router com uma cooked rom de openwrt, ligava o rj45 e passava a ter wifi onde quisesse..
        Andar com adaptador usb-c é lame para um Mac, então para um iPhone é non sense

        • Vítor M. says:

          Não vês, pronto. Não o fiz só para ti. Eu precisei disso, e há cenários que pode ser útil, não te serve? Pronto.

          Primeiro, podes não ter como fazer hotspot e se não tiveres dados nem WiFi, um cabo de rede pode ajudar.

          Se não tivesse Wi-Fi nem 4G (ainda existem sítios assim?) Sim, tu é que não sais de casa. Ainda recentemente, estava num hotel em Marrocos, 5G não tinha, nem 4G (aparecia por vezes 3G), o WiFi do Hotel só havia na receção e restaurante, mas havia uma porta de rede no quarto e tinha sinal 😀 Safei-me no iPad com esta pequeno truque.

          O adaptador, levo-o sempre na bolsa do iPad (porque tem tb uma porta HDMI e por vezes dá jeito) e saquei o cabo da TV para me dar internet. Tu é que és lame… não sais de casa 😀

  3. Berto says:

    “Se tiver um Android poderá fazer exatamente a mesma ação”
    Se é tudo igual porque dá enfase ao Iphone?

    • Vítor M. says:

      Porque é o que eu uso e foi nesse cenário real que desenvolvi o assunto. E por isso a realidade factual do tema 😉

    • Feliz100Ti says:

      Samsung e o Sistema Dex riram muito, OTG então ainda riu mais

      • Vítor M. says:

        Por vezes é melhor rir que passar vergonha… e esses riem para não passar vergonha. 😉

        • Berto says:

          Gostaria de saber com a sua obsseção pela Apple, veja o que a Samsung faz por Portugal e o que a Apple faz, noemadamente empregos.

          • Vítor M. says:

            Obsessão? Não, tenho preferência, escolha, uso no meu dia a dia o universo do ecossistema. Ou tenho de usar o que o Berto quer? Era só o que me faltava! 😀

            Esta é boa: “o que a Samsung faz por Portugal? E eu com isso? A Apple possivelmente faz muito mais. Só ao nível de emprego, nas muitas empresas que comercializam os dispositivos Apple, as lojas de usados, de recondicionados que se vendem sobretudo iPhones, as reparações, logística e reparações…. acredito que seja muito mais rentável para o país uma Apple que uma Samsung. Mas até nem tem nada a ver com Samsung, visto que Android n~\ao é sinónimo de Samsung. Isso é um erro seu!

            A mim o Berto não consegue condicionar 😉 isso não resulta!

  4. Anacletozinho says:

    E o propósito da portabilidade, não se perde?

  5. Max says:

    Então, chega-se a um hotel e no quarto a receção Wi-Fi é má (isso já me aconteceu).
    – É preciso um adaptador USB-C (ou Lightning) e com porta “fêmea” RJ45, e um cabo de dados RJ45, para encaixar na ficha RJ45 da parede e e no adaptador. Pode ser que haja quem ande com isto, para um portátil, e também dá para um smartphone. Eu não ando, e ir pedi-los à receção duvido que tivessem (mas, se há quartos em que o Wi-Fi é mau, pode ser que tenham …)
    – De memória, creio que nos muitos hotéis onde estive só um tinha uma ficha RJ45, e que não é habitual.
    Mas fica a ideia, convém saber as possibilidades.

    • Vítor M. says:

      Onde fico além dos telefones por IP (vários hotéis), ainda têm junto à secretária uma ficha e as TVs com rede ethernet. Usual. E este ano, assim de repente, já fiquei em mais de 40, entre Portugal, Espanha, França, Alemanha, Dinamarca, RU, China, Marrocos… sim, foram mais de 40 hotéis.

      “– É preciso um adaptador USB-C (ou Lightning) e com porta “fêmea” RJ45, e um cabo de dados RJ45…” sim é. Quando viajo levo usualmente ou o Macbook Air, ou o iPad, dependendo do que vou fazer. E, porque por vezes preciso de ligar aos projetores, uso um adaptador (que está na imagem). Além de RJ45, tem HDMI, USB-S, USB-A e leitoror de dois tipos de cartões. É pequeno e liga-se à porta USB-C do iPad ou do MacBook que não tem qualquer outra porta. E sim, foi exatamente neste enquadramento que foi interessante perceber que podemos usar a porta de rede ethernet.

      Não preciso de pedir 😉 tu vês logo oportunidade para estender a mão… 😉

  6. Daniel says:

    O contrário também acontece, já fiquei sem internet fixa em casa, e ligar o iPad/iPhone por cabo ao meu desktop, este passou a ter a internet móvel do meu iPhone/iPad.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.