PplWare Mobile

Surgiram os primeiros testes de benchmark dos novos iPhones e são fantásticos


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

100 Respostas

  1. Paulo Pedroso says:

    Então mas o A12 não é 30% mais rápido/melhor que o A11? Então alguém me explica como é que o iPhone 8 tem mais pontos que o iPhone XR?
    Isto mais uma vez só mostra que os pontos não servem de nada. Estamos a tornar-nos numa civilização cada vez mais fútil onde um bem material tem mais importância que um esencial.

    • Paulo Pedroso says:

      Essencial*

    • RENATO NOGUEIRA says:

      O que eu tenho a falar é: Aplausos…

    • Rui says:

      Pois… E se é o mesmo processador o pq de tanta diferença? É por causa da RAM??

      • int64 says:

        Tem a ver com os testes à memoria (latency and bandwidth)

        Geekbench 4 uses a number of different tests, or workloads, to measure CPU performance. The workloads are divided into four different subsections:

        √ Crypto
        Crypto workloads measure the crypto instruction performance of your computer by performing cryptography tasks that make heavy use of crypto instructions. While not all software uses crypto instructions, the software that does can benefit enormously from it.

        √ Integer
        Integer workloads measure the integer instruction performance of your computer by performing processor-intensive tasks that make heavy use of integer instructions. All software makes heavy use of integer instructions, meaning a high integer scores indicates good overall performance.

        √ Floating Point
        Floating point workloads measure floating point performance by performing a variety of processor-intensive tasks that make heavy use of floating-point operations. While almost all software makes use of floating point instructions, floating point performance is especially important in video games, digital content creation, and high-performance computing applications.

        √ Memory
        Memory workloads measure memory latency and bandwidth. Software working with large data structures (e.g., digital content creation) or with referential data structures (e.g., databases, web browsers) rely on good memory performance to keep the processor busy.

  2. Graziano says:

    É realmente fantástico. É soberbo. É incrível. É inimaginável. É poderoso. É imbatível. É único. Obrigado Apple. O meu coração está aos pulos. Não sei se o Watch vai conseguir fazer o ECG.

  3. Filipee says:

    Novamente o fascinio da pplware nos benchmarks.

    A tal teoria de: um renault clio RS é mais rapido que um bmw 320d. Pela pplware afirmamos que o renault clio rs é melhor carro que um bmw 320d. Faz sentido isto apenas na cabeca de quem ve qualidade pelos benchmarks.

    Dito assim nao faz Sentido mas é a mesma coisa com os benchmark. Sao um pequeno pormenor que em nada dizem que um produto é o melhor. Nao ēpor ter um benchmark altissimo que fara do produto o mais resistente, a melhor camera, autonomia, ecra, construcao etc. É apenas um pormenor que em 99% do tempo de uso é irrelevante ou nao afeta a experiencia de utilização

    • Luis carreira says:

      Neste exemplo que deste, o RS poderá ser melhor carro para mim se for um entusiasta de andar em pista. Tudo depende do uso que lhe vamos dar…. Claro que em modo “desportivo” o RS é superior. Já no resto se calhar nao… é como tudo

    • Antonio says:

      Se é um pormenor irrelevante, porque é que 99% das pessoas adquire um equipamento iOS ou Android, tendo por base exatamente o “tal pormenor”?

      • joao says:

        isso é falso….quem vai para IOS é porque curte e esta habituado ao ambiente MAC e ao seu ecossistema. Quem vai para android vai porque gosta da liberdade de opcoes que o android tem, melhor relacao preco qualidade mais produtividade, melhor controlo do sistema. 90% do povo nao precisa do ultimo e mais rapido smartphone para ir a net e falar com pessoas nas redes sociais e telefonar…a velocidade deve estar prai em 10x lugar senao nao se vendiam tantos telemoveis de 100 a 400 euros por ai…

      • Cortano says:

        Tu achas que as pessoas compram telemóveis por causa dos benchmarks? A sério? LOL

        99% dos consumidores não sabem sequer o que é isso, e dos 1% que sabem, 99% sabem que é uma treta inútil.

      • Celso R says:

        99% das pessoas nem deve saber o que é um benchmark…

      • Balmer says:

        ” 99% das pessoas”

        Puxaste essa mesmo ai do reguinho do rabo sem pensar duas vezes.

    • Wave says:

      Não é por ser mais rápido que é melhor ou pior. Tem de haver um meio comparativo, a benchmark, dxomark, e entre outras ferramentas são alguns deles. Pelas specs e a fazer uma comparação com carros já que entrou por aí, o que compra aqui é um BMW de 2018, quando um de 2017 tem a mesma qualidade de fabrico e é mais potente, a única coisa que muda é as jantes que são mais bonitas, e o motor que é mais recente.
      Mas concordo consigo quando diz, que não “fara do produto o mais resistente, a melhor camera, autonomia, ecra, construcao etc”, realmente não faz, mas entre ter um processador mais lento ou mais rápido, com uma capacidade de processamento maior ou menor, acho que não há duvida qual seria a minha e a escolha de muitos. Camera? daqui a nada vamos dizer que em vez de uma boa DSLR, usa um iphone… ecrã? para que um com “tanta” qualidade quando isso não é necessário para o uso de um telemóvel? ….resistência? ahahaha A única coisa que dou valor é a qualidade de construção e talvez a camera (completamente desnecessária), de resto nada justifica um preço destes, apenas a maçã.

    • MárioM says:

      Nem tem comparação Como motor Sim o RS é a Gasolina o Bmw é um tractor diesel.
      o motor diesel pode ate andar mais rapido vai é pifar rapido tb.
      Quem pretende correr esqueçam e Gasolina.

  4. Pedro says:

    Será que estes valores refletem uma melhor utilização no dia a dia, ou apenas são numeros. Alterações de performance, quando os equipamentos já são suficientemente rápido não me parece grande argumento. O importante era inovar, para desta forma sim eclipsar a concorência!

    • AAA says:

      O iPhone eclipsa a concorrência. O problema é mesmo o preço, porque em hardware e software para nem falar do ecosistema Apple e todo o suporte associado nenhum outro smartphone consegue superar. Óbvio que quanto mais barato melhor mas aos longo dos anos muita gente desvaloriza a capacidade de um iPhone por causa dos preços demasiado altos.

      Em termos de relação custo beneficio há muitas melhores opções mas quem estiver a procura do Topo de um Smartphone, desde hardware, software, suporte e tudo mais o que gira a volta do smartphone, nesse caso a Apple não dá hipótese á concorrência.

      • Eu Mesmo says:

        Wrong!

        “O problema é mesmo o preço, porque em hardware e software para nem falar do ecosistema Apple e todo o suporte associado nenhum outro smartphone consegue superar.”

        A vantagem da apple é o ecosistema e o software. Em termos de hardware puro o S9+ bate aos pontos o Iphone. O que acontece é que a apple graças ao ecosistema consegue tirar mais do hardware que um android.

        • AAA says:

          Mas isso faz toda a diferença. Para mim os resultados benchmark também são irrelevantes, apenas servem para ter uma noção da potência do smartphone.

          Enquanto as outras marcas tentam conseguir um bom software, com as suas máscaras e toda a treta para tentar tirar partido do hardware, a Apple faz exactamente o contrário.

          A Apple faz hardware para o Software. E aí está toda a diferência e que nenhuma outra marca consegue lá chegar. Em otimização do software com o hardware a Apple dá 10-0 a qualquer outra marca.

          • joao says:

            mas tu algum dia pegaste num topo android? é que qualquer sd845, na vida real bate um iphone 8 ou X. nao sei do que falas da optimizacao de software e hardware…nota.se que nunca programaste na vida senao nao dizias tanta besteira junta. android é baseado em linux, tal como o IOS (forks diferentes). ambos foram desenvolvidos em C e C++, na camada superior com as optimizacoes da google o object C é muito mais lento que o java usado no android. dai a apple ter lancado o swift para competir com a google e nao o contrario, mas 98% das apps nao sao feitas em swift.
            o unico contra do android que tambem é uma vantagem, é a fragmentacao que foi assim que dominou o mercado movel com cada fabricante ter a liberdade de fazer o que quer…mas ao mesmo tempo, nao controlar os updates, etc….com o projecto treble muita coisa vai e esta a mudar no mundo android.
            a unica coisa que a apple tinha de vantagem era a simplicidade do sistema, que nestas ultimas versoes do IOS perdeu…cada vez esta mais lento, pesado e com curva de aprendizagem elevada que sempre foi contro o principio original do sistema.

        • AAA says:

          O problema dos users android é sempre o mesmo. Não gostam de benchmarks, dizem que não reflectem o que é um smartphone no dia a dia, mas para falar de um smartphone só olham as especificações de hardware.

          Se gostam tanto de especificações de hardware então têm que levar com os benchmarks.

          Sou utilizador de iPhone, como também já fui de android. E ao longo dos anos a minha escolha vai sempre para iPhone e o motivo da minha escolha é sempre o mesmo: iOS aliado ao ecosistema e suporte Apple

          Felizmente ou infelizmente iOS num smartphone só ha no iPhone, e por falta de uma melhor alternativa acaba por ser sempre essa a minha escolha.

          Pagasse demasiado para comprar iPhone mas se a Apple se dá ao luxo de praticar esses preços é apenas por um motivo: tem o melhor SO para smartphone e quem o quer só tem um sitio para o conseguir por isso podem pedir o preço que quiserem porque simplesmente não têm concorrência, ao contrário do Android que tem milhares de marcas a competir entre si.

          • Wave says:

            Mas queres que meta aqui outras benchmark a mandar o iphone abaixo? Se fores ao antutu o iphone quase que nem aparece…
            “Pagasse demasiado para comprar iPhone mas se a Apple se dá ao luxo de praticar esses preços é apenas por um motivo: tem o melhor SO para smartphone”- A razão está mal, pagasse demasiado para comprar iPone porque o povo compra! Se não comprasse os preços eram muito mais baixos. Mas ok o software é muito mais otimizado aí não há duvida.

          • AAA says:

            Para mim os benchmarks pouco importam, simplesmente condeno o facto de dizerem que não querem dizer nada ao mesmo tempo que só ligam a specs de hardware e a nada mais. Simplesmente aceito os benchmarks como eles são e pouco me importa se o iPhone tem melhores ou não, nunca esse vai ser motivo para escolher iPhone ou não.

            E o povo compra porquê? Porque não há concorrência para o iOS e se querem iOS e serviços, suporte e ecosistema Apple, pagam por isso.

            É ai que os users android confundem as coisas. Estão habituados a escolher um smartphone apenas pelas Specs de hardware e quando vai opiniar pelo iPhone fazem o mesmo mas esquecem-se do mais importante que é o SO, fiabilidade, segurança e otimização do mesmo, e isso sim, é o que procuro num Smartphone. Felizmente a Apple consegue isso com specs burtais. Tem um preço elevado? Tem. Mas só compra quem quer.

          • Wave says:

            Tenho a discordar disso. O povo compra porque está na moda, porque da status. O facto de ter um bom SO é um extra. O que referiste são 10% dos utilizadores apple ou menos até.
            Eu vejo tanta gente a falar no suporte, e acho uma razão muito fraca, até porque não faltam pessoas a queixarem-se do mesmo. Dentro da garantia todos temos suporte, seja o que for, fora da garantia quero ver esse suporte…

          • AAA says:

            Se a Apple tem status, obviamente não é por ser uma marca mediocre, se dá status por algum motivo é. Se ter um ferrari ou lamborghini dá status por algum motivo é, e a mim parece-me que é pelos fantásticos carros que as marcas possuem.

            Já tive algumas experiências com o suporte da Apple e de todos os suportes que já lidei, seja de que empresa for, de smartphones ou não, a Apple foi a melhor em todas as vezes.

            Sabes o que é ter problemas no iPhone X no primeiro mês com uma unidade defeituosa e sem enviar qualquer prova do defeito nem nada do genero, o Suporte simplesmente disse que me ia enviar um novo iPhone X e simplesmente diz me o seguinte: ” Quando quiser envie o outro de volta”. Basicamente tive os dois em casa durante alguns dias sem qualquer problema. Para não falar de toda a atenção dada por todos os operadores que é simplesmente 5 estrelas. Isto da minha experiência e em Portugal obviamente.

          • JOSE ANTONIO GARCIA says:

            Eu neste momento tenho um Huawey P20 Pro, android, e antes tive o Oneplus 3, android, e digo…..emtermos de ambiente e máquina….desculpem quem não concorda, o iphone bate tudo….

          • Wave says:

            @AAA- Na garantia mau era não facilitarem isso, principalmente com um telemóvel de 1000€…
            Quanto ao status, o facto de ser caro, só por si já da status e não tem nada a ver com a marca. Se houver uma camisola que custe 1000€ a pessoa que a comprar vai-se sentir superior “status”, e no entanto o tecido até pode ser igual a um dos chineses, mas o facto de ter la o símbolo da marca é por si só um indicador de status.
            Vou apostar que 50% das pessoas que usam iphone, trocam de telemóvel ou antes ou 1 ano após a garantia acabar.
            @JOSE ANTONIO GARCIA- Em que é que é pior? velocidade a abrir apps? Em termos de maquina nao deve ser assim tao diferente, e então a camera nao há duvida…

        • Rrrrrr says:

          “O que acontece é que a apple graças ao ecosistema consegue tirar mais do hardware que um android.”
          estas a ver quem é que consegue fazer melhor, com menos e ainda ganhar mais dinheiro? 🙂

  5. iDespairing says:

    Tenho um X desde o ano passado e teve agora mesmo com IOS 11 single core 4290 e Multi-core 10274. Esta máquina vai dar para as curvas mais uns 3 anos. Não sofro do estigma de compras compulsivas e de ter o último modelo. Embora possa financieramente.

  6. AAA says:

    Ha benchmarks do iPhone X com 10600 em multicore com a ultima versão do iOS12 e estamos a falar do A11. Como é que o A12 com o iOS 12 apresenta resultados inferiores?

  7. AAA says:

    E como é que o PPlware acha estes resultados fantásticos se tanto o iPhone 8 como o iPhone X obtém melhores resultados? Não me parece que seja por falta de conhecimento visto que esses resultados já foram mais que batidos durante o último ano.

  8. Carlos1 says:

    Os benchmarks valem o que valem, e é mesmo só isso, gostava que me explicassem como é que meu Xiaomi MI A1 abre as aplicações mais rápido que o Iphone 8 plus e eu só tenho 868 no single core a correr o Android 8.1 .

    Deixem só os vossos comentários , mas antes só quero escrever o seguinte , parte deste resultado deve-se a capacidade do A11 e A12 de fazerem encoding de vídeo , mas quem é que faz encoding de vídeo num smartphone, ou seja mais uma vez resultados que depois não são sentidos na experiência diária de utilização .

    • AAA says:

      Se queres um Smartphone para abrir aplicações rápido, então estás bem servido com o teu MI A1.
      Para isso não precisas de um A12, nem um A11, nem metade de nenhum dos dois.

      Tens que mostrar como é que ele se comporta com Realidade Virtual, em gaming, camera, etc…

      • Kekes says:

        Camera ainda vá que não vá, pois é o que considero realmente a limitação dos smartphones, mas realidade virtual? Ninguem quer saber disso.

      • Carlos1 says:

        Posso te dizer que a câmera com condições de luz , faz um excelente trabalho , em condições com fraca luz já não é assim , mas sabes quanto é que me custou o MI A1 com 64 GB de memoria interna e 4 Gb de ram , custou a módica quantia de € 166,00 , posso-me dar ao luxo de este ano comprar o MI A2 e assim por diante , enquanto com o Iphone é sempre para cima dos 1000€ eu compro quase 10 smartphones, quanto a realidade virtual ela ainda está num estado tão embrionário que quando a puderes usar a sério já deves ir no teu 4 Iphone não contando com o deste ano .

        Existem coisas que é só para mandar areia para os olhos das pessoas e desviá-las do que é importante , a Apple claramente é um desses study cases , nunca inventa nada , mas diz ser sempre a primeira , este ano mais uma vez foi com o A12 , esquecem-se que a Huawei já tem o Kirin 980 construído nessa litografia .

  9. Bruno Rocha says:

    Continuo a achar que comparar Iphones e Androids não faz sentido.
    Tenho android e tenho Iphone e consigo ver as virtudes e os defeitos em ambos mas não os posso comparar.
    O Iphone faz 61000 no Antutu e o Android ( Redmi 5 plus 3/32) faz 76000. O Xioami é muito mais rápido que o iphone apesar de os valores de benchmark estarem próximos. A apple faz um trabalho excelente em optimizar o software para o hardware e vice versa e a qualidade de construção é inegável, mas a versatilidade do android é imbatível. Comparar Iphones com android acaba por ser a mesma coisa que comparar um PC a correr Linux e Windows, são coisas diferentes.

    • AAA says:

      O problema de toda essa versatilidade sente-se depois na segurança, fiabilidade, otimização e tudo mais. Não é ha toa que a Apple limita um pouco a personalização. Por algum motivo não há “mascaras” ou launchers ou o que queiram chamar, que é tão bom tão bom que toda a gente acaba por chegar a conclusão que android puro é o que têm o melhor desempenho e porquê? Porque para abrir o jogo e permitir personalização a esse nivel, incluindo software de terceiros, etc.. vais perder em segurança, fiabilidade, desempenho e otimização.

      Agora é uma questão de perguntares para ti o que realmente mais te importa num smartphone que na maior parte dos casos é o dispositivo mais pessoal e que mais usas no dia a dia.

      • Carlos1 says:

        Não digas isso, apesar de existir muito malware para Android , existe também muito para IOS, é só mesmo estares atento as noticias, dizerem que a Apple controla melhor a sua loja , eu diria que sim , mas não com o objectivo que está a ser apontado , a Apple tem o valor que tem porque quer sempre a maior fatia para eles seja na App store seja em qualquer serviço que essa empresa lance, quanto há optimização do IOS é mal feito porque nem para controlarem meia dúzia ou mesmo uma dúzia de equipamentos não conseguem entregar um OS sem bugs o IOS 11 foi o pior de todos na história da Apple, portanto falar de launchers que quebram a segurança é mesmo não saber o que é um launcher .

      • Bruno Rocha says:

        A segurança de cada dispositivo depende sempre de quem o utiliza e da utilização que lhe dá ao equipamento.

  10. MárioM says:

    E isto serve para Quê ?
    Vão fazer corridas com os SmartPhones ? se calhar por isso é versão XS ! Eu já disse que quero a versão GTi.
    Isto tem a utilidade da treta. ou então será para fazer ou receber chamadas em função de corrida.

  11. mik says:

    quando o pessoal vê a palavra “benchmark” ficam logo malucos

  12. mik says:

    só sei que estes novos iphones deixam o note 9 para trás

  13. Wave says:

    deixam o note 9 para tras no geekbench, vais ao antutu e o contrario acontece…

  14. Luis Duarte says:

    Epah esqueçam isso. Desde que não tenha lag nas vossas tarefas e no dia-a-dia isso ter mais pontos ou não é igual ao litro.
    Para mim iphone 5S ainda está bom.

  15. hfilipe.p says:

    Bom dia. Alguém me sabe dizer se eu comprar aqueles cartões Pré-Pagos com um determinado valor do iTunes, se poderei usar para comprar espaço? Por exemplo, para ir descontando o valor mensal (0,99€/mês). Se sim, como fazê-lo?

  16. Pedro Monteiro says:

    A Apple podia era melhorar os seus ecrãs… Sinceramente, até o meu velhinho SGS7 tem um ecrã melhor, e já vem de 2 gerações atrás!
    Para mim os ecrãs/som são tudo nos smartphones atuais, e sinceramente nada bate a SAMSUNG nesse campo.

    • Vítor M. says:

      Não deste conta que desde ano passado a apple tem um ecrã OLED Samsung com tecnologia Super Retina? E Este ano voltou a colocar esse ecrã na linha Xs e melhorou a linha Xr? Não deste conta? Olha que, sendo a Samsung e a LG das melhores a fabricar ecrãs, a Apple usa os melhores em vários dos seus segmentos 😉 e realmente a Samsung tem excelentes ecrãs e equipa os iPhones topo de gama.

      • Toni da Adega says:

        Retina, Super Retina, Liquid Retina nao sao nhenhum tipo de tecnologia sao só somente nomes bonitos que a Apple arranjou.

        • Vítor M. says:

          Não é? Para que vamos argumentar contigo com esta sua sapiência? Está dito!

          • Toni da Adega says:

            Agora fiquei curioso em saber qual é a tecnologia que está por detrás de um ecran retina.

            Todas as referencias que encontro dizem que simplesmente é um nome dado pela Apple, e que ter haver com a densidade dos pixeis. Precisa de ser aproximadamente uma densidade > 300ppi para ser ecra retina.

            Dito isso e tendo 2 ecrans com a mesma densidade, qual é a diferença entre um ecran retina e um nao retina?
            Que tecnologia tem que possuir para ser considerado retina (Retina, Super Retina, Liquid Retina).

            PS: esse tema dava um bom artigo

      • mik says:

        melhorou a linha xr? como podes dizer uma coisas dessas? aquele ecrã lcd fraquinho e dizem liquid retina só para disfarçar? até o meu velhinho s6 tem mais ppi que esse xr. olha que estava a pensar em comprar o x mas depois de ver as coisas como andam vou as tantas comprar o xs 5.8

        • Vítor M. says:

          Claro que melhorou, pelo menos é o que é dito em termos de especificações, que é o único dado que tu e todos sabem, como podes dizer que não melhorou se não lhe tocaste? Não podes verdade? 😉 Então vamos deixar para as análises e verás se melhorou ou não. Para já as opiniões contrarias às especificações são apenas de puro mal dizer. Vamos esperar para ver. Também diziam que o iPhone X não ia vender e vendeu milhões, por isso… como diz o ditado, os cães ladram e a caravana passa sempre. Deixa-o chegar e já vemos isso 😉

          • Filipe Ezequiel says:

            Vítor não sei se será por determinadas condições, e podes ver que estou a comentar de um iPhone X mas achei a imagem do s9+ bastante mais interessante, o que dizes sobre isso?

  17. Luis says:

    Esta cena dos benchmarks, antutus e quejandos já começa a enjoar um bocado…
    Relativamente ao telelé, com lançamentos tão pouco espaçados no tempo é para manter a malta a gastar dinheiro e o capitalismo a funcionar, percebe-se, porque realmente inovação é pouco mais de zero

  18. Tec. Basico says:

    Iphone = Status social …. hehe, para que usam capas ? Tapam o Status lool.
    Iphone = melhor SO para telemóveis…. fds a 1000 € nem esperava outra coisa.
    4GB RAM = Alta inovação para 2018… gere melhor a memória? Sim, mas 90% dos fanboys nem se dão ao trabalho de fechar de vez em quando apps que estão abertas…
    Iphone = tem o SO mais seguro? …. Claro, tao fechado fechadinho, serve para as pessoas que gostam de ter as palas nos olhos como os cavalos….
    Apple decide o que devem e podem fazer com um telemóvel, ahh desculpas smartphone.
    Esperava uma melhoria no design, mas estes novos continuam tão feiosos como o X .
    Para próximo ano o modelo mais barato sera 1500€ ?
    Os tapadinhos pagam.
    Para mim um smartphone ate 300€ chega para o uso que se da e se devia dar .
    Ate os smartphones tirarem melhores fotos e videos que uma camara de 100-150 euros atual, ainda faltam anos luz.
    Liguem de vez em quando um computador e veem como aparece uma foto de um smartphone de 1000€ e 1 foto de uma câmara de 100€
    Quem não ve a brutal diferença , e recomendado consultar um oculista…

    • Kekes says:

      Eu na parte da camera opino o mesmo. Antes o limitante era o CPU, era o mais importante pois limitava tudo, mas hoje em dia já há poder de CPU para dar e vender. A limitação agora são as cameras, as fotos são muito bonitas no mini ecrã dos telemoveis, mas quando as colocas num meio decente, como disses-te, a diferença é abismal.

      Eu tambem no dou mais que isso para um telemovel, pois ao final de 2 anos já estão todos arrebentados, ou é bateria, ou é outra coisa qualquer, e se quero sacar fotos compro uma maquina em condições.

      • Carlos1 says:

        Ya , eu também sou dessa opinião, mais o 5G está ai há porta , estes Iphones têm ? … não me parece, resumindo num meio que está sempre em constante desenvolvimento , não faz hoje sentido gastar de facto mais de € 300,00 num smartphone , quando vemos o Snapdragon 710 ter uma performance muito similar ao 435 do ano passado que era topo de gama , isto como é evidente dá que pensar, eu para além das câmeras dou também muito valor ao som , mas não das colunas ou coluna do telemóvel, e nisso a Google tem feito um excelente trabalho, o meu MI A1 entre o Android 8.0 e o 8.1 o som melhorou de tal forma que parece um novo equipamento, atenção que este era um dos factores mencionados neste update que iríamos beneficiar , e isso nota-se com auscultadores bluetooth ou de cabo e ainda mais em colunas bluetooth de qualidade o som é simplesmente fenomenal .

        A minha politica é investir com cabeça tronco e membros porque sei que nesta área mesmo que o nosso smartphone esteja impecável e até com a última versão do sistema operativo o hardware está completamente desactualizado .

        Para o ano vou comprar já um equipamento que não tenha notch , mas que o display ocupe quase toda a área de ecrã , equipamento com 5 G e também com compatibilidade com o sistema de satélites Galileu e com o sensor de impressões digitais embutido no ecrã .

        Isto é inovar , não é como a Apple que anda a reboque, o caso do Apple watch é outro logro , vai estar disponível só no final do ano e restrito aos USA, como eu não moro lá nem quero nem saber dessa suposta new feature .

  19. Moneldr says:

    Benchmarks que não servem para nada. A Apple dava um baile ao Android na altura em que tinha resultados inferiores nos benchmarks e agora que tem superior, por vezes, consegue ficar atrás na utilização diária que é o que importa. E benchmarks de bateria que é uma coisa que de facto se sente? Aqui, pouca ou nenhuma evolução.

    • Vítor M. says:

      Claro que não, principalmente os que não confirmam as nossas preferências 😀 esses então não servem para nada e há quem diga que são falsos. contudo, eu dou-te razão numa coisa: não deve chegar a 0,01% o número de pessoas que compram um smartphone tendo em conta os benchmarks e claro, serve sim para balizar determinadas evoluções destes componentes e pouco mais. Mas lá está, vamos ver se um dia, num qualquer benchmark que seja favorável a um produto que gostes, o teu critério é o mesmo 😉 cumprimentos meu caro 😉

      • Nuno Ferreira says:

        Honestamente, acho que cada vez menos o Pplware tem credibilidade. Se são fãs de uma determinada empresa, assumam. Não há mal nenhum nisso, pelo contrário. Agora de uma imprensa espera-se algum cepticismo e aqui só encontro artigos opinativos. Dizer que um benchmark é ‘Fantástico’, vale o quê? Deviam sim apresentar os resultados, de forma imparcial e alguma comparação é aceitável. Deviam explicar no que consistem os benchmarks e não bajularem-se com dois números só porque na redacção toda a gente considera o Steve Jobs, uma espécie de Deus. Por favor, voltem a ser imparciais.

      • Moneldr says:

        Não estou a compreender…
        “A Apple dava um baile ao Android na altura em que tinha resultados inferiores nos benchmarks” – quando a Apple estava por baixo não serviam para nada, agora que está por cima continua a não servir para nada. Quando é que “me vai ser favoravel”? Quando estiverem empatados?

    • Rui says:

      Todos os novos processadores poupam energia… Todos os novos OS poupam mais emergia. No fim… Ganha se 30min…
      Mas sim a Apple com Apple devia apresentar uma revolução na bateria..

  20. Pedro says:

    “Estes valores voltam a eclipsar a concorrência do Android”
    Menos por favor.

  21. Chuck Norris says:

    “Estes valores voltam a eclipsar a concorrência do Android”
    vá, admitam que exageraram um pouquinho…. xD haters à parte xD

    • Mateus says:

      Um bocadinho? Este site e o bgr fulminam os Android sempre que há um Apple na história. Segundo estes sites, Android bons só os chineses por causa do dinheirinho da publicidade. Fora isso Apple que enche os bolsos.

  22. Antonio says:

    Sera que também detectam apps de benchmarks e fazem overclock ao SoC ? hahahah

  23. cabecinha pensadora says:

    já tenho ele reservado e não vejo a hora de meter a mão a esse top dos tops

  24. Mus says:

    E que tal utilizarem o termo “teste padrão”, ou “teste de referência” em vez do provincianismo “benchmark”.
    Oh, já me ia esquecendo: classificar como “fantástico” um produto de uma qualquer marca, assemelha-se ao tipo de linguagem utilizada por un departamento de publicidade de uma empresa.

  25. Lolas says:

    Tanto alarido por causa de mais 3% de pontos nos benchmarks? Não obrigado

  26. André Gouveia says:

    Os bebchmarks têm a sua importância.

    A aplicação Geekbench, é multiplataforma. Ou seja, quando está na mesma versão pode indicar em que condições dois dispositivos, neste caso um com ios, outro com Android, correm uma bateria de testes.
    Aqui, e visto apenas no geekbench, os novos Iphone, mas também as versões anteriores parecem liderar a lista.
    Isto acontece no Geekbench, e pode acontecer em outras aplicações também…
    Mas, o que é que isto nos indica? E indica alguma coisa de facto? Sim, indica que na ronda de testes X realizada na aplicação Y determinado equipamento faz melhor ou menos bem que outro.
    Neste caso específico ponto para a Apple. Seja por software, seja por hardware, seja pelos dois ao mesmo tempo, ou mesmo seja porque esta bateria de testes lhes é, por um qualquer motivo favorável, está á frente.

    Tem o seu significado, mais para uns do que para outros certamente, mas em linha teórica indica que os iphones 8, X, Xs, e XR são os melhores naquelas circunstâncias específicas.

    E é só.

    Não sou utilizador Apple, nunca utilizei, mas já experimentei.

    Não caiu no respeitável grupo de cidadão que pagam aquelas importâncias por um Smartphone.

    Mas logicamente que se algum dia pensasse em comprar um topo de gama, teria que equacionar comprar um Iphone.
    Provavelmente, e ainda assim, não compraria, por questões de tipo de utilização, mas não posso deixar de entender quem os compre.
    Um Iphone X é, quer-se goste quer não um equipamento fabuloso.
    Se há melhores no mercado? Não sei, mas que para algumas pessoas pode de facto ser o melhor que podem comprar acredito que sim.

    Outra coisa que devemos deixar de fazer é a crítica fácil a quem compra um Iphone ou outro equipamento qualquer de 1000 euros. Eu não dou esse dinheiro por um telefone. Não dou, mas isso sou eu. Ás tantas dou dinheiro por coisas que poucos dariam… Depende muito de questões como disponibilidade financeira, prioridades, gostos pessoais entre tantas outras que deveriam sempre e em todo o momento ser respeitadas.

  27. Clairvoyant says:

    O meu Iphone 8 ainda está aí para as curvas! superior a esse XR. Não preciso de trocar nos próximos anos.

  28. D4rkw3b says:

    Benchmark vale o que vale… eu gosto é de comparativos lado a lado, e aqui os iPhones perdem sempre para os Galaxy topo de gama.

  29. Hp omen says:

    Este processador sem duvida arrasa tudo e nesse aspeto a apple nao falha sabemos que quando sai um iphone o processador arrasa e aliado ao seu sistema operativo super optimizado fica brutal, mas nao troco o ios pelo meu android nao sei sao gostos e cada um gosta do que quer !

  30. Mateus says:

    Acho tão engraçado os defensores da Apple OU de terminais baratos porque tem uma coisa em comum: não veem os factos.

    Os Apple usam nomes sonantes “retina, líquid, bionic” e fazem acreditar que o mundo é belo e perfeito só em comprar o produto e a malta acredita; quem usa os Xiaomi e outros abaixo de 500€ de chineses (que são bons, eu próprio tenho produtos deles) acreditam que porque os produtos até são jeitosos, que são 99% como os topos de gama da Huawei, Samsung, LG, Sony mas a 33% do preço…

    LOLOL

    Tanta gente enganadinha. Continuem assim.

  31. censo says:

    E qual é o mais rápido a cair ao chão ?

  32. Fernando says:

    A montanha pariu um rato

  33. darkvoid says:

    “Estes valores voltam a eclipsar a concorrência do Android, onde temos apenas 3328 e 8662 pontos conseguidos pelo Samsung Galaxy S9+”

    Não faz sentido esta frase, muito menos num artigo supostamente isento:
    1º O importante performance multicore é 10000 contra supostos 8662, isto não é nenhum aumento “eclipsador”
    2º Os valores do S9+ estão errados! Podem combinar comigo e ver no meu S9+ se quiserem mas tenho valores de 3775 e 9075 reais, no meu telefone.

    Acho que são bons e melhores, estes novos iphones mas longe de eclipsarem o S9+.

  34. Ivan says:

    Falam de status por ter um iPhone. LOL qualquer marreco tem um iPhone, inclusive já vi mais de 20 iPhone x onde vivo. Status? Crianças têm iPhone, não compreendo onde anda esse status. O que adoro ver independente do hardware e software, é telemóveis que nunca vi e que me despertam a curiosidade. Aquela sensação de perguntar? Que telemóvel é que tens? Nunca vi um destes. Agora iPhone ou Samsung despertam curiosidade? Talvez deviam de ver um Vivo ou um Oppo. Telemóveis diferentes, raros de ver lindos todos os dias. Pode não ter tão excelente performance quanto um Apple, mas sem dúvida alguma é uma diferente e genuíno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.